(SALA DO FELIPE)
(BATEM A PORTA)
F- ENTRE?
S- OI FELIPE, POSSO ENTRAR, ESTÁ OCUPADO?
F- ENTRA SHIRLEI, VOCÊ NÃO PRECISA DE BATER A PORTA SOMOS PARCEIROS DE TRABALHO
S- OBRIGADA, EU PRECISO QUE ASSINES ESTES PAPÉIS, SÃO MEGA URGENTES.
F- VOCÊ JÁ ASSINOU?
S- JÁ, SÓ FALTA TU.
F- SENTA AI!
S- NÃO É PRECISO, ASSINA!
F- TÁ COM PRESSA?
S- NÃO E QUE ESSES PAPÉIS SÃO DE UMA CAMPANHA IMPORTANTE!
(SHIRLEI SE SENTA NA CADEIRA)
F- TÁ, ENQUANTO ASSINO, ME FALA DA SUA FAMÍLIA?
S-TENHO DOIS IRMÃOS A TANÇINHA E O GIOVANNI, TEM O MAX QUE E O MEU GRANDE COMPANHEIRO, TENHO AGORA A MINHA AMIGA CAROL E O BETO QUE JÁ ME CONHECE, HÁ BASTANTE TEMPO.
F- E SEU PAI?
S- MEU PAI EU NUNCA CONHECI, ELE FOI DADO COMO MORTO, EU AINDA ERA BEBE, MINHA MÃE SEMPRE CUIDOU DA GENTE, NUNCA PRECISOU DE HOMEM NENHUM, TUDO O QUE TEMOS E DEVIDO A ELA, MINHA SE DESDOBROU EM DOIS, ELA NÃO TEM MEDO DE NADA.
F- ME DESCULPE EU NÃO SABIA!
S- E VOCÊ?
F- MINHA MÃE E MEU PADRASTO SÃO DA ITÁLIA E A MINHA IRMÃ CASULA VIVE COMIGO, ELA E MINHA MEIA-IRMÃ MAS A TRATO COMO IRMÃ NÃO FAÇO DIFERENÇA NISSO, E JÁ O MEU PAI FALECEU, O MEU PADRASTO E COMO UM PAI PARA MIM.
S- E LEGAL QUANDO A GENTE PODE DIVIDIR ALGO, COMO OS IRMÃOS, SABE, EU ADORAVA TER MAIS UMA IRMÃ!
F- EU TAMBÉM GOSTAVA DE TER UM IRMÃO, SABES PARA JOGAR A BOLA E ESSAS COISAS, TOMA AQUI OS PAPÉIS.
S- OBRIGADA, FELIPE
(SAI SHIRLEI)
(AP CAROL)
(DEPOIS DE UM DIA BEM ATAREFADO SHIRLEI ENTROU DENTRO DO PRÉDIO E OLHOU PARA A ELEVADOR, MAS O MEDO FALOU MAIS ALTO FEZ COM QUE SHIRLEI SUBIU AS ESCADAS, QUANDO ELA CHEGA AO APARTAMENTO, CAROL ESTA A CONVERSAR ANIMADAMENTE COM UMA AMIGA, ESSA AMIGA ERA CRIS ERA DE FELIPE. SERÁ QUE SHIRLEI RECONHECERÁ?)
S – OI CAROL
C- OI, COMO FOI, HOJE O DIA? ESSA AQUI É A CRIS UMA AMIGA DO ENSINO MÉDIO!
S- OI, PRAZER!
CM – OI, PRAZER
S- BOM NÃO QUERO INCOMODAR, VOU SUBINDO, ESTOU MORTA.
C- TCHAU, BOM DESCANSO.
(SHIRLEI SOBE)
CM- BONITA, ELA, COMO SE CHAMA?
C- SHIRLEI, ELA E DO RIO DE JANEIRO, FOI TRANSFERIDA PARA UMA EMPRESA ACHO QUE SE CHAMA PERIPÉCIA.
CM- (PENSAMENTO) SERÁ QUE ESTA SHIRLEI E A MESMA QUE O FELIPE FALA, SÃO DEMASIADAS COINCIDÊNCIAS.
C- CRIS? OI? ESTAS AI?
CM- AH, SIM, EU TENHO QUE IR, SENÃO O FELIPE ME MATA, ATE MANHA.
C- ATÉ MANHA
(CRIS SAI)
(AP CAROL)
(QUARTO SHIRLEI)
(SHIRLEI)
(NOSSA, AQUELES OLHA DAQUELA GAROTA, ME FAZ LEMBRAR ALGUÉM, MAS QUEM?)
(CASA MIRANDA)
C – OI, IRMÃO
F – ONDE VOCÊ ESTAVA?
C – CASA DA CAROL
F- PODIA TE TER IDO BUSCAR
C- VIM DE TÁXI
F- COMO TÁ A CAROL?
C- BEM, E MUITO BEM ACOMPANHADA.
F- AI, É NAMORADO É!
C- NÃO BOBO, UMA AMIGA, QUE VEIO DO RIO DE JANEIRO, ELA ME DISSE QUE FOI TRANSFERIDA, PARA CÁ
F- E BOM PARA ELA, ESTA SEMPRE SOZINHA
C- FÊ AMANHA POSSO IR COM VOCÊ, PARA A EMPRESA
F- UÉ QUE TE DEU?
C – AMANHA NÃO TEM AULA, OS PROFESSORES, ESTÃO DE GREVE
F- AH EU TE ACORDO AMANHA
(CRIS DE DESPEDE DO IRMÃO COM UM BEIJO NO ROSTO E DÁ UM SORRISO)
C- (PENSA) É AMANHA, QUE EU DESVENDO ISTO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHIRLIPE - UMA NOVA VIDA
FanfictionEla é a casula da Familia Ele é o irmão mais velho Ela foi traída Ele ja foi noivo Ela e do Rio de Janeiro Ele é de São Paulo O que mudaria uma viagem ao Rio de Janeiro e uma proposta de trabalho?