Ao voltar para casa encontrei com a minha irmã, passamos o que pareciam horas infinitas conversando, tanto sobre minha vida em São Francisco, como sobre o casamento dela. Na manhã seguinte acordei bem desperta e renovada, as lembranças do dia anterior já não passavam mais pela minha cabeça como um disco velho e riscado, fiz questão de empurrar para um canto esquecido e escuro da mente.
-Você precisa ir comigo até a cidade vizinha para ver algumas decorações para a festa. -minha irmã começou a falar.
Estávamos todos sentados em seus devidos lugares na mesa tomando o café da manhã.
-Okay. -respondi já bebericando um pouco de café.
-E depois que voltarmos de lá, precisamos ir no salão ver como vai ficar a organização para o jantar.
-Que jantar? -perguntei confusa.
-Pro casamento. Onde Nossas famílias e amigos se reúnem, e comemoramos a data do casamento. E... onde os padrinhos fazem um discurso para os noivos, incluindo você. A madrinha suprema. -ela disse com um sorrisinho.
-O quê? Como assim? Eu não estou sabendo de nada disso.
Minha mãe riu de mim, enquanto minha irmã me encarava.
-É lógico que tem. E você vai se sair muito bem, aliás não é você a escritora da família?
-Escritora sim. Agora metida a palestrante, não!
-Não se preocupe docinho, você vai se sair bem no discurso.
-Mãe, a senhora sabe que eu odeio falar em público.
-Não seja infantil Pietra. -disse meu pai. -São só algumas palavrinhas, e sua irmã só vai se casar uma vez. Eu espero.
-Não fale assim pai. Credo. -ela murmurou. -E aproveite que estou te avisando a tempo. Se bem que eu deveria ter deixado pra te contar só no dia.
-Ahá!
_______________✖️______________
A viagem levaria cerca de uma hora e meia de carro, durante o caminho acabei sendo tomada pela minha curiosidade, não resisti e acabei perguntando para a minha irmã.
-Você conhece aquela tal de June?
-Sim, ela trabalha na empresa do Christoph, e alguma coisa como contadora ou algo assim. Por quê?
-Nada não. É que no outro dia na praia eu acabei me esbarrando com ele, e ela estava lá toda atirada pra cima dele, e depois se fingiu de namorada super protetora e praticamente me disse pra não chegar perto dele.
-Não acredito! Mas que piranha arrogante.
-Só imaginei que talvez eles estivessem juntos.
-Até onde eu sei, ela é do tipo que se atira para todo e qualquer cara rico que vê pela frente. Eu particularmente nunca vi os dois juntos, mas o Ian disse que viu os dois saindo de mãos dadas de um restaurante uma vez.
-Hum...
-Se eu fosse você não me preocuparia com isso. Ele nunca teve ninguém de verdade depois de você. Sabe como é, a mamãe e a Genevieve sempre estão falando de tudo.
-Eu não estou preocupada.
-Sei.
-É que as vezes eu imagino como teria sido, se eu não tivesse agido por impulso.
-Você pensou que tinha sido traída. Está bem que você foi embora de uma forma muito melodramática, não chegava a tanto. Mas eu te entendo, eu teria feito o mesmo. Quando se ama muito alguém e você é machucado por essa pessoa, você só quer fugir da dor, e por mais longe que vá, a dor sempre vai estar com você.
Permaneci em silêncio. Eu confesso que senti uma raizinha de ciúmes nascendo em mim, mas poderia arranca-la pela raiz. Eu teria que me conformar que não teria o Christoph de volta, e que ele não sentia mais o mesmo por mim.
Passei o resto da tarde indo de loja em loja com a minha irmã, aproveitei para comprar algumas revistas de casamento para aprender a ser uma madrinha. Fizemos um lanche e quatro horas depois estávamos voltando para a ilha. Minha irmã estava indo a caminho do hotel ao invés de retornar para casa.
-Prometo que dessa vez não vamos demorar. -ela disse já estacionando o carro.
A segui caminho a dentro. Eu já tinha vindo aqui outro dia para conversar com a Daneth, mas só tinha ido até a área de alimentação que fica próximo ao hall de entrada. O hotel era grande e ainda no primeiro piso haviam mais três portas e uma delas dava para um grande salão, suponho que seja onde minha irmã vá fazer o jantar. Ela conversou com uma moça que estava ali por uns dez minutos, e então voltamos para o carro.
-Eu disse que não íamos demorar.
Quando estávamos na porta da entrada do hotel, dei de cara com ele. No mesmo instante eu senti meu rosto queimar.
Droga. Como é que eu vou esquecer ele se o vejo em todo canto que vou?!
-Oi Christoph. -minha irmã disse toda animada.
-Olá Ennye. Pietra.
-Oi Christoph. -seus olhos estavam fixos nos meus.
-Hum... Viemos ver o salão para o jantar de amanhã.
Assim que ele ouviu que minha irmã estava falando com ele, ele se virou para ela e fingiu prestar atenção.
-Ah... Bom, muito bom. Espero que esteja tudo em ordem. Se precisar de alguma coisa, por favor me avisa.
-Está tudo indo de encontro á perfeição. Espero você lá. O jantar começa ás oito.
-Eu vou estar. -ele disse isso olhando para mim, mas seu olhar não durou muito. -Mande lembranças ao Ian por mim. Eu preciso ir agora, tem alguns assuntos para resolver.
-Certo, eu vou dar o recado.
-Até mais.
-Até. -eu e minha irmã dissemos em uníssono.
-Ai. Meu. Deus! Você viu isso?! -minha irmã disse pausadamente e eufórica demais.
-Isso o quê?
-Ele não tirava os olhos de você. Você como ele disse "Eu vou estar" olhando fixamente pra você? -ela disse a fala dele engrossando a voz para imitá-lo.
-Pare de bobagem.
-Bobagem nenhum! Eu conheço ele. O Christoph é formal demais para falar com alguém do jeito que ele falou com você.
-Ele só disse meu nome em forma de cumprimento Ennye, não pira.
Começamos a andar até o carro.
-Eu não estou inventando isso. São fatos. Eu vi.
-Você não está me ajudando muito.
-A quê? Superar ele? Minha irmã, você pode até tentar superar aquele homem. Mas escuta o que eu estou te dizendo: Ele não superou você, nem em sete anos e não vai superar nem em um milhão de anos.
-Que exagero.
-Mais exagerada que você, jamais. -ela disse rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinado à Você - Livro II
RomanceCertas coisas nunca mudam, outras apenas se mudam para outro lugar. Depois de passar alguns dias em São Francisco, Pietra acaba fixando raizes no lugar, concluiu sua faculdade e tem um emprego instável. Até que certa manhã sua irmã liga a convidan...