Minha irmã só podia estar pirando! Como é que eu iria em dois dias e deixar tudo aqui na deriva? Eu tenho um emprego ao qual eu necessito para pagar minhas contas, tenho o Eustáquio. Quem vai ficar com ele e dar sua comida na hora certa?
Passei o resto da noite analisando os pós e contras, até que o sono bateu forte. Eu até que teria como deixar meu emprego e ir, a final estavam me devendo férias, e tenho certeza de que a Lina não se importaria de cuidar do meu gato gordo e morto de fome, mas dois dias passavam rápido demais e eu ainda não estava preparada psicologicamente pra voltar a ilha tão cedo.
-Bom dia flor do dia. -Lina cumprimentou assim que me viu.
-Bom dia bela adormecida.
-Onde tem uma aspirina, minha cabeça vai explodir.
-Não era de se esperar depois do tanto que bebeu, eu tive que te trazer arrastada até a cama. Você não parava de cantar Lady Gaga e dizer Alejandro gemendo.
-Não acredito nisso?
-Pois acredite, eu só não te filmei pois estava ocupada demais tentando te manter em pé.
-Tá vendo? É por isso que eu te levo comigo, você sempre está sóbria.
-Tome um pouco de café, e coma um pão. Não vai cair bem o remédio com estômago vazio.
-Você parece um pouco apreensiva, o que foi?
-Minha irmã vai se casar a daqui três semanas, e eu vou ser a madrinha.
-Isso é bom, não é?
-É ótimo. Eu amo minha irmã e gosto do Ian, mas a questão não é o casamento, e sim o local onde ele vai acontecer.
-E onde será?
-Na ilha.
-Aquela ilha? A ilha dele?
Eu já havia contado tudo sobre o Christoph pra Lina, contei detalhadamente a noite em que os peguei no flagra, e tudo o mais. Não havia segredo entre nós duas, ela é minha melhor amiga, a única desde que vim morar aqui.
-É, essa ilha.
-E você vai?
-Não tenho outra escolha, afinal é o casamento da minha irmã. Mas tem outro porém, ela já comprou minha passagem e será a daqui dois dias.
-E...?
-E que eu tenho um emprego, não posso abandonar o Eustáquio assim.
-Se eu fosse você eu iria. Não se preocupe com o emprego, a final você é rica, consegue outro rápido, e eles não estão te devendo férias?
-Meus pais são ricos, e sim, estão devendo.
-Do Eustáquio eu cuido, adoro aquele gato gorducho.
-Sei lá, talvez eu não esteja preparada pra ir agora, vou dizer que não consegui sair do trabalho e vou apenas para a cerimônia.
-Bobagem, está assim só por causa dele.
-Eu não sei, mas vai que ele ainda está morando por lá?
-Confessa Pietra, você está louca para ver ele de novo, ansiosa pra saber como ele está e tarada pra dar uns beijos nele outra vez.
-Mais respeito por favor? Ele me traiu na cara dura, com a ex oxigenada dele.
-Nem você viu eles se beijando de verdade, só viu ele segurando ela, o que quer dizer que ele poderia estar afastando ela como disse.
-E porque ele não veio atrás de mim, já se passaram sete anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinado à Você - Livro II
RomanceCertas coisas nunca mudam, outras apenas se mudam para outro lugar. Depois de passar alguns dias em São Francisco, Pietra acaba fixando raizes no lugar, concluiu sua faculdade e tem um emprego instável. Até que certa manhã sua irmã liga a convidan...