Capítulo 9

261 15 5
                                    

Eu aprendi a um bom tempo, que a respiração é algo muito importante, se feito da forma correta. Eu inspirei, lenta e profundamente. E expirei, lenta e profundamente.
Novamente eu estava deixando o nervosismo me atacar , deixando de lado a parte boa das coisas ruins. Ruim o fato de eu ainda estar perdidamente apaixonada pelo Christoph, e ele agir como se mau me conhecesse. Boa, bem... não tinha parte boa nisso, mas eu precisava me manter calma enquanto estivesse perto dele.
Depois que eu ajo impulsivamente eu paro e penso, e percebo o quão idiota eu fui. Eu não precisava ter saído daquele jeito, tropeçado daquela forma, ter deixado tão visível meu nervosismo. Mas infelizmente é isso o que ele faz comigo. Me tira da minha consciência e me deixa confusa e perdida que nem um patinho manco.
Deixei a caneta no balcão e voltei ao salão, ao se aproximar da mesa nem Christoph e nem Daneth estavam ali, fiquei olhando ao redor até dois minutos depois eles voltaram.

-Houve o tempo em que eu e meu velho Willerhard passávamos horas dançando. -ela comentou para ele.

Christoph estava sorrindo, um sorriso sereno.

-A senhora ainda dança muito bem. -ele comentou puxando a cadeira para que a senhora se sentasse.

-Mas não tenho mais os mesmos joelhos que um dia já tive. É a idade minha jovem. -ela murmurou para mim.

Sorri para ela.

Eu estava mais calma. Claro que estava. Eu deveria ficar.

-Você deveria convidar a senhorita Pietra para uma dança.

-Imagina. Eu tenho dois pés direitos. Deixaria calos nos pés dele de tanto pisar.

-Pare de ser boba. -ela sussurrou e deu uma piscadela. -Christoph é um ótimo condutor de dança. Aproveite a música lenta rapaz.

Quando me virei para ver a reação dele, seus lindos olhos cinzas estavam fixos em mim. Ele estava em pé ao lado da cadeira em que estava sentado antes.

-Poderia me conceder uma dança? -ele estendeu a mão para mim.

Senti meu rosto pegar fogo. Minhas orelhas queimavam feito carvão na brasa. Estendi a mão e peguei na dele. Um arrepio na boca do estômago me fez tremer um pouco.  Eu inspirei, lenta e profundamente. E expirei, lenta e profundamente.
Ele me conduziu até o meio do salão, sem dizer uma palavra. Ele segurou nas minhas costas, sua mão forte e firme me puxou levemente para mais perto de si. Eu tentava me lembrar de respirar, mas só percebia que não estava respirando quando me faltava o ar. Em instantes a música que estava tocando parou, e uma outra começou.

-Que coincidência. -ele disse com um sorriso de canto.

Elvis Presley cantava suavemente Can't Help Falling In Love. E flash's de lembranças passaram como um filme rápido em minha mente. Era a nossa música. Ou melhor, já havia sido nossa música.

-Você lembra? -perguntei em sussurro.

-Eu lembro de tanta coisa. Não é algo que eu queira esquecer, e mesmo que quisesse... não poderia.

Meu coração acelerou. Sua voz estava rouca e baixa. Sua mão apertou levemente a minha.

-Eu sinto muito. -não tinha outra coisa que eu quisesse dizer. Pois era a verdade.

-Tudo acontece com um propósito Pietra.

-Você tem estado tão sério desde que nos encontramos.

-Eu sempre fui sério.

-Eu... Eu... Desculpa por ter ido embora daquele jeito. Eu sempre ajo por impulso.

-Eu sei.

-Eu nem sei explicar como me senti.

-Não precisa. Não precisamos falar sobre isso agora. Não aqui.

-Achei que estivesse com raiva.

-Não tenho motivo para sentir raiva de você.

-Que alívio...

-Aliás, você está linda nesse vestido. -ele sorriu, seus olhos sorriram junto.

Não fala... Não fala... Não fala!!!

-Ah... a Ennye me emprestou. Eu não trouxe, não sabia que ia ter um jantar assim. -falei um pouco rápido demais.

Tonta!! Informação desnecessária não sai falando a toa. Eu inspirei e expirei.

Bom, pelo menos ele estava descontraído, sem aquela pose de homem sério e rancoroso.

Mais uma música começou a tocar, e continuamos ali, dançando. Sem pressa, sem ritmo.

-Pelo jeito estamos amigos de novo. -comentei.

-Amigos me parece uma ótima definição. -ele sorriu.

-Senhorita.

Uma moça com fones no ouvido e uma prancheta na mão se aproximou de mim.

-Desculpa incomodar. Mas logo será a apresentação do discurso, você pode me acompanhar por favor? -ela disse baixo e educadamente.

-Claro. -eu disse pra ela. -Com licença. -pedi ao Christoph.

-Sem problema! E arrasa no discurso.

Ele estava sorrindo demais essa noite. E isso só me deixava mais derretida, feito uma sobremesa que ficou horas no sol escaldante.

Segui a moça até o palco, ela me deu o microfone e pediu para mim ir até o centro do palco logo que o cerimonialista pedisse para que os convidados se sentassem.

Eu comecei a tremer de novo, minhas mãos suavam só de espiar o tanto de gente que estava ali.
Ai... droga! Eu esqueci a folha na mesa. Certo... eu lembro de algumas palavras, começava com "Boa noite" e terminava com "felizes até a morte". Okay... Eu ia conseguir. Eu inspirei, lenta e profundamente. E expirei, lenta e profundamente.

Faria disso meu novo mantra.

Após o sinal, eu me encaminhei até o centro do palco, os convidados já estavam a maioria sentados, e alguns poucos indo para seus lugares. Avistei minha irmã ao lado do Ian numa mesa próxima, talvez ficaria mais fácil se eu focasse somente nela ali.

-Boa noite. -comecei. - Com certeza a maioria de vocês não me conhecem. Eu sou Pietra, a irmã gêmea da Ennye. Obrigada pela presença de vocês esta noite, eu imagino o quão importante isso é para eles, principalmente a Ennye que nunca sonhou em casar. -eles riram. - Quando éramos crianças planejávamos morar num vale encantando, só nós duas. Conforme íamos crescendo planejávamos em como íamos dividir nossos pôsteres no quarto da faculdade, e mais tarde qual chá tomaríamos na varanda de casa quando ficássemos velhas e tivéssemos só nossos gatos para alimentar. E então um dia aconteceu algo que mudou seus planos, alguém que mudou a sua vida, então aconteceu o Ian. Novos planos ela começou a planejar com uma nova pessoa, e sinceramente por mais inseparáveis que pudéssemos ser, eu fico mais do que extremamente feliz por você ter alguém com quem planejar um novo futuro. Alguém que planeja com você, que concretiza ao seu lado, alguém que está segurando sua mão, e que acima de tudo te ama, te respeita e que cuida de você. Obrigada Ian por ser a nova metade inseparável da Ennye quando eu não estava lá. Um brinde aos noivos!

Todos ergueram suas taças e brindaram. Em seguida várias fotos passavam no telão. Algumas da infância deles, da adolescência e dos dois juntos. As fotos eram lindas, confesso que ver minha irmã tão feliz assim me deixou emotiva, respirei fundo e engoli o choro.

-Que discurso adorável. -Daneth disse logo que me sentei.

-Obrigada.

-Pra quem estava tão nervosa, você falou super bem. -Christoph comentou.

Confesso que não esperava a forma tão amigável com que ele tem me tratado essa noite, estou um pouco desconcertada com isso. Mas extremamente feliz.

"Se acalme Pietra! Não crie expectativas. Não se iluda. Ele só está sendo educado, como sempre foi"

Minha consciência tentava me alertar, mas coração estava intumescido. E eu tinha vontade de pular, rir e cantar, só por ele estar me olhando.

Destinado à Você  - Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora