O dia foi absurdamente corrido. Andei de lá para cá com a minha irmã para ajudar com a organização do jantar, isso sem contar que ainda tínhamos que voltar para casa e se arrumar, e já eram quase cinco e meia.
-Graças a Deus deu tempo. -exclamou minha irmã.
-Tempo você vai ter se conseguir se arrumar feito o flash. -eu disse.
Estávamos voltando na minha picape.
-A noiva se atrasar alguns minutos não tem problema.
-Putz! -bati com a mão na testa.
-O que foi? -minha irmã perguntou desesperada.
-Eu não comprei um vestido. Eu não trouxe roupa para esse tipo de ocasião.
-Isso é o de menos. Eu tenho um vestido, e acho que vai ficar bem em você.
Quando chegamos em casa deixei minha irmã ir para o banho antes de mim. Mas antes ela me levou até o quarto dela para vermos o vestido. Ele era lindo, era verde escuro de alça e haviam alguns botões na frente, ele ia dois dedos para baixo do joelho e tinha alguns desenhos de rosas em renda preta.
-Vai ficar lindo em você. -minha irmã disse me entregando. -Agora eu vou tomar banho.
Fui para o meu quarto e comecei a fuçar dentro do armário em uma busca desesperada por um sapato que combinasse. Ao lado direito em baixo de algumas caixas encontrei o meu sapato preferido e que nem lembrava mais que ele se quer um dia havia existido. Era preto liso, salto do tipo cone, extremamente confortável. Meia hora depois eu comecei a me arrumar, fui para o banho enquanto tocava Bruno Mars. Levei em torno de uma hora e quinze minutos para terminar de me aprontar, fiz uma maquiagem bem leve com um gloss de um tom vermelho cereja, prendi uma mexa do cabelo com alguns grampos e deixei caído sobre os ombros.
-Vamos Pietra. -ouvi meu pai gritar da escada.
Peguei minha bolsa e o celular que estava no criado mudo, havia um monte de mensagens da Lina e fotos do meu gato gordo e dorminhoco. E algumas mensagens do Archie. Acabei respondendo a Lina com alguns emojis e disse que mais tarde falaria com ela. Mandei para o Archie que precisaria falar com ele um assunto importante, mas que no momento eu estava indo para o jantar de casamento, e não poderia explicar. Fechei a porta e sai a passos rápidos.
-Estamos atrasados. -meu pai disse calmamente com um sorrisinho enquanto esperava minha irmã e minha mãe descerem.
-Que bom que fui a primeira a descer. -sorri também.
Três minutos depois minha mãe apareceu, ela estava incrivelmente linda. Os cabelos começando a esbranquiçar, deixavam alguns fios parecendo luzes, ela os prendeu em um coque. Estava usando um vestido preto e lenço de cashmere azul petróleo.
-Uau. Mãe! A senhora está linda.
-Está mesmo. -meu pai a olhava como um jovem apaixonado.
-Bobagem! Cadê a noiva? -ela perguntou já no último degrau.
-Estou indo!
Minha irmã descia às pressas, passou por nós e foi direto à porta, nem notei a roupa que ela usava.
Quando chegamos no hotel, haviam alguns carros estacionados na frente.
-O Ian já chegou. Olha o carro dele ali. -ela sussurrou mais para si do que para nós.
Saímos do carro e fomos a caminho do grande hall de entrada. Perto da porta do salão onde seria o jantar, havia um banner enorme anunciando o jantar de casamento de Ian e Ennye, e uma foto dos dois juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinado à Você - Livro II
RomanceCertas coisas nunca mudam, outras apenas se mudam para outro lugar. Depois de passar alguns dias em São Francisco, Pietra acaba fixando raizes no lugar, concluiu sua faculdade e tem um emprego instável. Até que certa manhã sua irmã liga a convidan...