Capítulo 31 - O reencontro com amigos

324 30 0
                                    

Albert chegaria próximo a hora do almoço e Jaqueline estava muito nervosa. A saudade de Kay era imensa e hoje era o dia do reencontro. Assim que acordaram, após o desjejum, o rei, Eliá e Jaqueline partiram para Etarh. Kay esperava ansiosamente a chegada de Jaqueline.

Quando a carruagem parou na frente do castelo, Kay saiu correndo ao encontro deles. Passou direto por Eliá e, aproximando-se de Jaqueline, abraçou-a com carinho sob os olhos atentos do pai.

Emar e Elizabeth chegaram logo em seguida e foram recebidos com abraços calorosos de Eliá.

– Estava com saudades de vocês! – falou Eliá.

– Nós também, pequenina! – falou Emar.

– Como foi nas provas? – perguntou Elizabeth.

– Graças ao meu esforço e a ajuda de Jaqueline, tirei as melhores notas da minha sala!

– Meus parabéns, pequenina! Estou muito orgulhoso de você! – falou Emar abraçando-a com carinho.

– É melhor vocês irem para o porto, filho! O amigo de Jaqueline logo irá chegar! – falou o rei.

– Estamos indo! – falou Kay.

– Eu confio em vocês! Lembrem-se de nosso acordo! – falou o rei.

– Está bem, papai!

Kay e Jaqueline acomodaram-se na carruagem um de frente para o outro e Askar pediu ao cocheiro para partirem. Eles se olharam e sorriram. Estavam muito felizes de estarem juntos novamente.

– Estou muito feliz em vê-la! Senti falta de seu sorriso iluminando os meus dias! – falou Kay.

– Eu também estou muito feliz! Os dias longe de você pareciam não passar! – falou Jaqueline.

Kay sentou-se ao lado de Jaqueline e segurou a mão dela. Ela, por sua vez, encostou a cabeça no ombro dele. Permaneceram assim até chegarem ao porto.

A carruagem parou e Jaqueline viu Albert desembarcando pela rampa do barco. Ela desceu rapidamente e correu ao encontro dela.

– Albert! Que saudades, meu amigo! – falou Jaqueline abraçando-o.

– Jaqueline, minha querida! Como você está linda! – falou Albert.

Kay aproximou-se lentamente deles, sentindo inveja de Albert, por ele poder abraçar Jaqueline o quanto quisesse.

– Jaqueline. – falou Kay.

– É ele? – cochichou Albert.

– Sim! – respondeu ela cochichando. – Albert, este é o príncipe Kay Lear Narayan.

– Muito prazer, doutor Albert! Jaqueline me falou muito sobre o senhor! – falou Kay.

– Eu vou ter que chamá-lo de alteza? – perguntou Albert em francês.

– Albert! – falou Jaqueline espantada.

– Pode me chamar de Kay, doutor! – falou Kay em francês.

– Desculpe-me! Não sabia que falava nossa língua! – voltou Albert a falar em hindu.

– Nem parece o Albert que conheço! Me ensinou a tomar cuidado com o que diz e comete esta deselegância! – falou Jaqueline.

– É a emoção de estar ao seu lado, querida! – falou Albert sorrindo.

Kay olhou bravo para Albert e Jaqueline percebeu.

– Onde está Monique? – perguntou ela.

– Ainda se encontra no barco. Vou buscá-la!

Albert subiu pela rampa do barco e, de lá de cima, uma jovem correu em direção a Jaqueline.

As Rosas de NarayanOnde histórias criam vida. Descubra agora