Capítulo 36 - O casamento e a noite de núpcias

376 32 3
                                    

Assim que Jaqueline acordou, se trocou e desceu para tomar o desjejum. Encontrou os outros já sentados a mesa.

– Bom dia! – disse Jaqueline sorrindo.

– Bom dia! – responderam todos.

Jaqueline sentou-se ao lado de Kay e ele segurou sua mão.

– Dormiu bem, minha princesa?

– Sim, meu amor! Sonhei com você! – respondeu Jaqueline.

– Eu também sonhei com você! O que sonhou?

– Com o nosso casamento. E você?

– Eu também! Acho que não foi apenas um sonho então.

– É verdade, pois para mim pareceu muito real.

Após o desjejum, permaneceram na sala de estar conversando e, após o almoço, Jaqueline foi para seu quarto acompanhada pelas mulheres.

Jaqueline retirou do armário uma caixa contendo seu vestido de noiva e outra com um par de sapatos brancos.

A senhora Alysha encheu a banheira de água e a senhora Ajoulais espalhou pétalas de rosas na água para que Jaqueline se banhasse. Jaqueline sentou-se dentro da banheira e Elizabeth a banhou, enquanto conversavam. Em seguida, Jaqueline enrolou-se em um roupão, sentou-se em uma cadeira e Zahra secou seus cabelos com a toalha. Depois, Zahra penteava o cabelo de Jaqueline, enquanto a senhora Alysha cuidava de suas unhas do pé e a senhora Ajoulais as das mãos.

Elas pararam ao ouvir batidas na porta. Elizabeth foi abrir a porta. Era Anabel que trazia um bilhete para Jaqueline.

– De quem é este bilhete? – perguntou Elizabeth.

– É de Kay. Vou lê-lo para vocês! – falou Jaqueline.

Minha princesa amada,

Gostaria de lhe pedir que use seus lindos cabelos soltos. Assim, poderei sentir a maciez deles em meus braços e ver o suave movimento que fazem acompanhando seu corpo quando dançarmos.

Com amor,

Seu eterno Kay

– Que lindo! – falou a senhora Alysha.

– Kay é um romântico! – falou Eliá.

– Você vai atender o pedido dele? – perguntou Aly.

– Depois desse bilhete tão carinhoso, eu acho que não posso negar-lhe isso. – falou Jaqueline.

– Posso fazer aquele mesmo penteado que lhe fiz em Isfahan, Jaqueline. – falou Zahra.

– Obrigada, Zahra! É uma excelente ideia! – falou Jaqueline.

Zahra fez o penteado e a senhora Ajoulais enfeitou-o com pequeninas rosas brancas. Em seguida, a senhora Alysha maquiou Jaqueline.

As mulheres mais velhas pediram que Eliá, Aly e Zahra, as moças ainda solteiras, saíssem do quarto e, então, conversaram e aconselharam Jaqueline sobre a noite de núpcias. As meninas aproveitaram para se arrumar.

Hasayn foi a próxima a ir se arrumar, mas retornou em seguida para fazer companhia a Jaqueline enquanto as outras se arrumavam. Eliá, Zahra e Aly também retornaram. Elas queriam ficar o máximo possível com Jaqueline para distraí-la. Por isso, faziam gracinhas e piadas para que ela ficasse mais calma enquanto esperavam o pôr do sol.  Todas prontas, ajudaram Jaqueline a se vestir e desceram para o salão para aguardar o início da cerimônia.

As Rosas de NarayanOnde histórias criam vida. Descubra agora