Capítulo 40 - A resposta

318 32 0
                                    

Quase um mês havia se passado. O dia do casamento de Zahra se aproximava e Jaqueline estava ansiosa.

Anabel ajudava Jaqueline a separar as roupas para a viagem enquanto Kay conversava com os empregados. Ele passava instruções para quando estivessem ausentes.

Tudo arrumado, eles partiram para Bhadrar, onde encontrariam os outros e embarcariam para Calcutá.

Já em Bhadrar, encontraram Eliá, Elizabeth, Emar e o rei no porto, aguardando-os para o embarque.

Chegaram em Calcutá na manhã seguinte e já embarcaram em outro barco que os levaria até Ormuz, na Pérsia. Em Ormuz, acomodaram-se em confortáveis carruagens, que os levariam até Isfahan.

Ao chegarem à Isfahan, foram recebidos por Tarfah.

– Sejam bem vindos! – falou ela.

– A quanto tempo, Tarfah! – falou Jaqueline.

– A senhora está linda! – falou Tarfah.

– Senhora? Tarfah, eu sou a mesma Jaqueline que você conheceu, por isso não precisa de cerimônias comigo!

– Está bem! Agora, por favor, entrem! O doutor Dari e a senhorita Zahra os aguardam na sala de estar.

– Obrigada, Tarfah!

Conforme andavam, Jaqueline mostrava tudo para eles. Ao entrarem na sala de estar, encontraram o doutor Dari e Zahra conversando.

– Bom dia! – falou Jaqueline.

– Vocês chegaram! Que felicidade! – falou Zahra indo abraçá-la.

– Bom dia, Jaqueline! Você está ótima! – falou o doutor Dari.

– Bondade sua, doutor! Na verdade estou imensa! – falou Jaqueline rindo.

– Não fale assim, minha princesa, pois mesmo grávida você continua belíssima! – falou Kay.

– Obrigada, meu amor! Você é um marido maravilhoso e seus elogios sempre me enchem de felicidade!

– Este deve ser o pequeno Lear? – perguntou Zahra.

– É ele sim! – falou Jaqueline.

– Puxou o cabelo do pai e os olhos azuis da mãe. – falou o doutor Dari.

– Realmente, papai! E, acho que ele se parece com os dois! – falou Zahra.

– Eu acho que o meu pequeno príncipe se parece mais com a mãe! – falou Kay.

– E seu noivo, Zahra? Quando vamos conhecê-lo?

– Ele virá aqui a noite, após seu trabalho no Centro de Estudos. Mas, Jaqueline, você já o conhece. – falou Zahra.

– Você me falou em sua carta que ele se chama Kalil ibn Omar e que é médico. Não me recordo. – falou Jaqueline.

– Jaqueline, Kalil é filho do doutor Omar ibn Sayf, diretor do hospital. – falou o doutor Dari.

– Eu lembro dele sim! Ele se formou junto com Albert! – falou Jaqueline.

– Exatamente! E, desde então, ele trabalha no hospital e no Centro de Estudos. Ele dá aulas de Física.

– Que maravilha, Zahra! Ele é um homem muito honrado e honesto.

Continuaram conversando até serem chamados para o almoço. Depois, Jaqueline e Elizabeth foram repousar e os outros permaneceram conversando. No fim da tarde, Albert chegou com toda sua família. Jaqueline ainda repousava em seu antigo quarto.

As Rosas de NarayanOnde histórias criam vida. Descubra agora