Capítulo 14 (revisado)

958 141 10
                                    

PDV. RICARDO

Um mês depois

Faz um mês que Amarílis corre de mim, coisa que eu acho incrível ela conseguir fugir de mim na minha própria escola.

Por mais que eu não consiga ver ela sempre peço pra Filipe ficar de olho, depois da reunião de família ela tá sempre desconfiada sempre olhando se tem alguém seguindo ela, Felipe disse que não notou nada diferente na escola e nem ao redor mais eu sei que tem coelho nesse mato.

- Senhor? - Felipe entra sem bater na porta, algo que sempre me deixa muito puto.

- Sim - levanto a cabeça e vejo ele com uma caixa de presente, as entregas da escola não vem embrulhadas.

- Entregaram isso na portaria - levanto a sobrancelha eu ainda não sei o que isso tem haver comigo - É pra senhorita Viana - Felipe passou a chamar Amarílis de Viana coisa que não deixou ela muito feliz.

Como sempre teimosa.

- Me dê eu entrego- seria uma ótima desculpa pra ver ela.

Me levanto da cadeira e saiu do escritório sendo seguindo por Felipe e parando pra pensar agora, como ele sabia que ela tava fugindo de mim?

Encontro ela encerrando o chão, ela tá de costa pra mim, junto com aquela sua amiga louca.

- Senhorita Viana? - ela para o que tá fazendo respira fundo antes de se vira pra mim.

- Senhor Lobo - seria muito pervertido da minha parte ter imaginado ela vestida de chapeuzinho vermelho?

Na verdade já perdi as contas de quantas vezes imaginei ela assim.

Como se eu não tivesse imaginado isso milhões de vezes.

Caminho até ela e estendo a caixa na sua direção, ela olha pra mim e pra caixa sem saber o que dizer.

- Foi deixado pra você na portaria - ela continua me olhando confusa.

Quando ele pega a caixa e abre vejo sua mão tremer e uma lágrima solitária cair do seu rosto.

- Amor - e pela segunda vez chamo ela de amor, coisa que não passou despercebida pela sua amiga e nem por Felipe.

Ela tira da caixa um cordão com uma rosa como pingente. Não entendo como um cordão pode ter feito ela reagir assim.

- Esse não é o cordão que sua mãe te deu quando você fez 15 anos? - à amiga dela fala chegando perto dela fazendo ela dar 2 passos pra trás. - Você disse que ele tinha sido roubado - lembro do roubo quando ela explicou sobre heterocromia.

Ela joga o cordão no chão e corre ou pelo menos tenta quando cai no chão recém encerado, tento ajudar ela a se levantar mais ela se afasta cada vez mais.

Eu já vi esse filme.

Felipe tenta ajudar mais eu seguro ele antes, eu sei como ela vai reagir pego o cordão que ela jogou no chão antes que eu vá embora.

- Felipe leve as duas pra casa e quando voltar passe na minha sala tenho um serviço pra você - ele balança a cabeça e vai seguindo elas.

Com o cordão e a caixa de presente nas mãos consigo ler um bilhete que eu tenho certeza que ela não leu.

EU VOLTEI MEU AMOR

Se ela não leu o bilhete isso quer dizer que ela sabe quem enviou e cada vez mais à suposição de Miguel faz sentido eu odeio quando esse filho da puta tá certo.

1 hora depois

- Senhor? - e pela segunda vez Felipe entra sem bater na porta.

- Eu preciso que você faça um favor pra mim - quando levanto a cabeça vejo Felipe sentando na minha frente. - Quero que você descubra tudo sobre um assalto a 4 anos atrás - ele me olha desconfiando mais foda-se eu preciso sabe o que aconteceu e se ela não vai me contar eu descubro.

- Isso tem algo a ver com Amarílis? - era a primeira vez que ele chamava ela de Amarílis em um mês.

- Sim tem haver com ela - vejo ele olhará pra baixo - Algum problema Felipe? - vejo que ele tá pensando se o que ele tem a dizer é relevante.

- À alguns dias eu vi um carro parado na frente da escola - até aí tudo bem é uma escola perto de dois shopping - Ele só aparece em dois horários- isso tá ficando interessante - Quando Amarílis sai pra almoçar e quando vai embora, eu acho que ela tá sendo seguida- como ele vem me dizer isso agora?

- A quantos dias esse carro vem seguindo ela? - me levanto da minha cadeira e começo à anda de um lado pro outro.

- 15 dias - como isso aconteceu e ele vem me contar agora?

- Porque não me contou antes? - ela tava em perigo esse tempo todo?

- Eu não sabia se era importante, sempre acompanho ela quando vai embora a uma semana o carro parou de vir a escola - mais isso não é desculpa, caralho ela tá em perigo!

🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Pra quem leu sabe o que vai acontecer... quem ainda não.... aguardem
Comentem a história só fica melhor se vcs participarem
Link do grupo na minha biografia
Lávocês ficam por dentro de tudo que aconteceu e o que vai acontecer em todos os meus livros inclusive de novos projetos
VOTEM
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

LR

Amarílis - Série "Flores Do Sertão"Onde histórias criam vida. Descubra agora