Capítulo 32 (Revisado)

894 113 3
                                    

PDV. RICARDO

GRÁVIDA

Eu vou ser pai.

Ela não me deu tempo pra responder, se trancou no banheiro e eu contínuo parado olhando pra cama de hospital.

Eu vou ser pai.

Caminho até o banheiro e começo a bater na porta.

- Amor - ela não responde - Amarílis- começo a bater mais forte.

- Vai derrubar ? - Ela abre a porta com uma toalha na cabeça.

- A porta vai ser o de menos comprado ao prejuízo que você já fez no quarto -cruzo os braços e vejo ela respira fundo.

- Me desculpa - ela começa andar de um lado pro outro. - foi tão de repente... - ela para de falar e começa a morder a boca.

- Quanto tempo - pergunto me referindo a gestação.

- 3 semanas - ela fala de costa pra mim. - Eu não sabia que tava grávida e não quero que você pensei que fiz isso pra segurar você vou entender se não quiser assumir - que porra era isso que ela tava falando?

- Esse filho é meu do mesmo jeito que Erick é - caminho até ela é abraço forte - Vou amar essa criança e você não vai ter mais pretexto pra não casar comigo - ela se vira ficando de frente pra mim. - Nossa princesa vai vir ao mundo com você já sendo Amarílis Lobo e não vou aceita um não como resposta -dou um beijo na sua testa .

- Porque você acha que é menina? - ela arqueia a sobrancelha.

- Eu sei que é uma menina e já sei até onde ela vai estudar, uma escola que só aceita meninas não quero nenhum muleque remelento de olho na minha filha - falo sério e vejo ela solta um gargalhada, fecho a cara porque não vejo motivos de risos escuto a porta sendo aberta.

- Você está bem?- Felipe pergunta pra Amarílis que corre e pula no seu colo, a cena me deixou um pouco enciumado e de punhos fechados.

- Desculpa Felipe eu não queria acertar você eu tava tão puta por Ricardo tem me engravidado. - E agora a culpa é minha? - E como pedido de desculpa convido você a ser padrinho e não aceito uma não como resposta- Felipe olha pra mim como se perguntasse se pode aceita confirmo com a cabeça.

- Seria uma honra ser padrinho dessa menina que mal nasceu e já me deu dor de cabeça - Amarílis cruza os braços e fecha a cara.

- O que é agora? É complô contra o meu bebê quero só ver se for menino - Eu e Felipe começamos a rir.

- Talita vai adorar saber que vai ser madrinha! - falei olhando pra Amarílis, afinal Bruna já era madrinha de Erick.

- Talita vai amar a novidade - Amarílis começa a pular seguro ela.

- Não pula desse jeito pode fazer mau pro bebê - ela arqueia a sobrancelha.

- Eu tô grávida não doente - ela começa a morder a boca.

- O que foi? - eu sabia que ela tava nervosa algo tava preocupando ela.

- E se Erick não reagir bem a notícia? - ela para no lugar e olha pra mim.

- Vai ficar tudo bem - puxo ela pra um abraço.

Eu realmente espero que fique tudo bem.

PDV. AMARÍLIS

GRÁVIDA

Essa palavra fica piscando em néon o caminho todo quando chegamos no apartamento e ficou cada vez mais evidente assim que Ricardo abriu a porta e o cheiro de café fresquinho chegou.

Amarílis - Série "Flores Do Sertão"Onde histórias criam vida. Descubra agora