XIII. Encontro Noturno

1.2K 121 5
                                    

Tive minha leitura interrompida por batidas fortes na porta durante a noite, mas o acontecimento só me deixou mais irritada por ser em meu momento de descanso. Fechei o livro com raiva, praguejando por ter de interromper justo em uma parte boa da história, sendo que havia tido um dia inteiro que poderiam ter usado para me chamar.

— Já vai!-exclamei por sobre o barulho das batidas na porta e me levantei da cama.

Girei a maçaneta em um só movimento, e a abri a tempo de ver um idiota tropeçar e cair à minha frente. É claro, foi fácil reconhecer o cabelo castanho e aquela pele clara. Adam se levantou o mais rápido que pôde, corando em suas bochechas sardentas enquanto fingia limpar suas roupas e tentava não demonstrar que estava com vergonha por ter caído daquela forma. Contive um sorriso, no entanto. Não era problema meu mania que meu amigo tinha de apoiar-se nas portas dos outros. Sabia que uma hora ou outra isso ia acabar acontecendo.

— Achei que você não iria abrir tão rápido.- disse, tentando se justificar.- Eu ia empurrar a porta.

— Eu notei, Adam.- avisei, torcendo para que ele entendesse que eu não me importava com sua queda. Ele soava tão constrangido.

— Agora falo sério, Saphira.- exclamou, mudando a expressão rapidamente para algo perto de preocupado e talvez até um pouco com raiva, o tom da voz mudando completamente.- Que história é essa que eu escutei de que você vai lutar com Courtney?

Assobiei, impressionada.

—As notícias correm rápido por aqui, não?-perguntei de forma retórica.

— Então, isso é verdade?

Adam não queria nem acreditar, pelo visto.

— Claro que é.- dei de ombros.- Por quê? Acha que eu não posso lutar contra um dos Inquisidores?

— Não, você sabe que não é essa a questão.- ele se esforçou ao reformular a frase.- Mas você está ferida. O corte nem cicatrizou ainda! Não pode forçar desse jeito.

Levantei as sobrancelhas, inclinando a cabeça em deboche. Queria muito ouvir sua argumentação.

— Por que não?

Adam fez uma careta, levantando as mãos.

— Porque é loucura!

— E você se preocupa que eu vá me machucar.- completei o que ele não disse, embora soubesse que era o que estava pensando.

— Não. Sim, bem você é minha amiga.- Adam falou rápido, atrapalhado.- É claro que me preocupo.

Suspirei.

— Não é porque tenho um corte no meu corpo que eu automaticamente me torno menos capaz de lugar do que os outros.- lembrei-o, apoiando a mão na porta ao seu lado.- Estou machucada, não doente.

— Eu sei, você é uma das melhores lutadoras que eu já conheci, mas...-ele se interrompeu, decidindo que não devia terminar a frase. Dependendo de como terminaria, era bom que fosse assim mesmo.- O que te fez aceitar uma idiotice dessas?

— Eu quero algumas perguntas respondidas.-expliquei brevemente.-E Courtney é o único que parece disposto a conversar comigo.

— E não tinha outra opção?-questionou.- Você tinha que lutar justo com ele?

— Não sei, me diz você.- respondi, cruzando os braços e mudando o peso de um pé para outro.- A outra opção seria deixar que ele me beijasse. E isso, obviamente, não vai acontecer.

— Você está machucada, Saphira. Machucada.- ele repetiu.- Cancele isso. Por favor.

Neguei, balançando a cabeça.

A Caçadora da Meia-Noite Onde histórias criam vida. Descubra agora