XVI. Dia de Resposta

995 112 8
                                    

—Bem, isso foi...Interessante.- disse Cinclair, já se levantando.-Eu achei que nunca teria a chance de ver uma luta entre ex-colegas como essa. Os dois até que mostraram como são lutando de verdade.

Seus elogios eram falsos e eu sabia, ele queria nos ver lutar até desmaiarmos de cansaço ou dor. Era isso que os nobres queriam que nós, tanto Caçadores da Meia-Noite e Inquisidores, fizéssemos. Só servíamos para lutar suas lutas, para morrer no lugar deles.

Tentei me conter para não sorrir. Eu poderia fazer bem pior do que uma simples luta. Se isso não significasse que eu teria minhas respostas, eu nem teria vindo, e Cinclair teria que lidar com uma multidão decepcionada.

Enquanto o nobre continuava seu discurso desnecessário, Courtney se levantou e se posicionou no meio do ringue, parecendo interessado no seu discurso. Sabia que ele estava fingindo, todos nós o fazemos. Por um segundo, ele voltou seu olhar para mim e acenou discretamente o lugar ao seu lado. Entendi o que ele queria dizer, pois precisava parecer profissional com Cinclair ali.

Meu desejo agora era continuar a luta, mas eu teria que deixar para depois. Isso ainda não tinha acabado e Courtney ainda me devia algumas informações. Me soltei de Adam enquanto ele continuava me olhando, com certeza ainda preocupado com o que eu faria, considerando meus sentimentos pelo garoto loiro me chamando lá em cima.

Me juntei a Courtney, tentando parecer despreocupada, embora os olhares voltados para nós dois me incomodassem.

—Tenho que admitir, você é boa.- sussurrou Courtney, inclinando-se discretamente em minha direção.- Só acho que você deve cuidar com as suas companhias. Sei que você andou treinando escondido. Até onde eu sei, isso é trapaça.

—Não é, não.- respondi, baixo o suficiente para que apenas ele escutasse.- Não tente fugir das suas responsabilidades. Alegar trapaça não muda nosso acordo. Ambos treinamos essa semana, não tente mentir. Nós lutamos e eu venci, agora você vai cumprir a sua promessa.

—Pretende me humilhar publicamente também, Caçadora?-perguntou, irônico. Sabia que ele não queria que eu respondesse e que estava irritado por ter perdido para mim dessa forma na frente de tantas pessoas, principalmente de um nobre importante como Cinclair. E pior, na frente de seus próprios amigos. Courtney não aceitava perder, assim como eu, mas não era conhecida por ser gentil.

—Não, acho que já foi o suficiente.- disse e sorri discretamente. Olhei apenas para frente, assim tinha certeza que os outros nem estariam prestando atenção às nossas palavras.- Não concorda?

Ele bufou irritado e voltou sua atenção para o nobre no momento em que ele terminou seu discurso e dispensou toda a plateia à sua volta.

—Senhorita Cartwright, se tiver interesse em uma promoção em seu trabalho, procure-me o quanto antes.- Cinclair disse, as pessoas na sala já se levantando e indo embora, sem dúvidas comentando sobre o show que acabaram de assistir.- Sei que você precisa de um tempo para pensar, então terá até o final da semana. Depois disso, irei embora da cidade.

—Sim, senhor.- respondi, mais por educação, pois acho que ele já sabia qual seria minha resposta. Apesar de tudo, gostava de viver no Instituto Millenium.

—Você lutou muito bem esta noite. Meus sinceros parabéns.- Ele fez uma pequena reverência para mim como despedida e acompanhou seus Inquisidores para fora da sala.

—Obrigada.- sussurro ao nobre antes que ele batesse a porta às suas costas.

Virando-me para Courtney, sorri com sua expressão irritada e me pronunciei antes que ele falasse qualquer coisa.

—Te encontro na sala de estar em uma hora. Você tem muito o que conversar comigo ainda.

Era um ordem.

A Caçadora da Meia-Noite Onde histórias criam vida. Descubra agora