VI. Noite de Caça

1.6K 134 7
                                    

Na manhã seguinte, acordei com o nascer do sol e me arrumei enquanto todos ainda dormiam, só porque sabia que teria um longo dia de trabalho pela frente.

Minhas costas doíam mesmo depois de ter tomado um longo banho quente na tentativa inútil de relaxar meus músculos quando fui para a cozinha, andando pelos corredores ainda silenciosos de início de manhã.

Eu havia caído no sono enquanto lia na minha mesa e tinha certeza de que não era ali que minha noite havia acabado. Ainda estava muito cansada, mas tinha trabalho a fazer e não podia perder tempo.

Eu nunca fui muito boa em organizar missões, meus talentos sempre foram mais ligados à estratégia de combate quando a missão já estava em curso, por isso teria que me esforçar mais do que nunca para planejar tudo do zero, que de jeito nenhum poderia dar errado. Não era meu campo favorito para trabalhar, mas havia liberado Adam do serviço e não iria voltar atrás.

Em silêncio, arrombei a porta trancada da cozinha do casarão com uma das minhas presilhas de cabelo e circulei pelas prateleiras, pegando apenas o suficiente para me alimentar àquela hora. As funcionárias ainda não haviam chegado e precisava tomar cuidado para pegar pouca comida, ou algum funcionário com certeza notaria a falta de suprimentos quando chegasse para seu horário de serviço.

Que por sinal já devia estar próximo, calculei, a julgar pelo tempo necessário para cozinhar para todos os jovens soldados e oficiais que moravam ali durante o ano inteiro.

Não levei muito tempo para acabar com a variedade de comidas que peguei, uma parte de cada prateleira, com a intenção de desviar o foco para que não ficasse em um único lugar, mas tentei fazer de tudo para limpar bem a louça que sujei e me desfiz de qualquer resquício de minha presença na cozinha.

Ninguém tinha permissão de entrar ali antes do o horário de serviço dos funcionários do Instituto, e soldados como eu não podiam sequer chegar perto da dispensa, visto que não era um lugar para os amados Caçadores do Romckpay, e eu sabia exatamente o tipo de regras que estava infringindo, mas era o tipo de pessoa que acordava com fome e não estava disposta a esperar até às 8:00 horas da manhã para ter meu café da manhã servido.

Não naquele dia, pelo menos. Os outros tinham tempo de sobra, eu não.

Carreguei os livros pesados que Adam encontrou de volta para a biblioteca e sentei-me em uma das mesas de madeira escura.

Supostamente, eram algumas edições que mencionavam o bar imundo que pertencia à um grupo encrenqueiro de sobrenaturais há séculos, mas, mesmo assim, não tinha qualquer garantia de que as informações dos livros empoeirados teriam qualquer utilidade prática para mim.

O bar era simplesmente perigoso e humano nenhum que respeitasse a própria vida se atreveria a chegar perto do lugar, quanto mais ousar entrar e sair sem ser pego. Sinceramente, não conseguia entender como Romckpay podia pensar que dois adolescentes liderando uma missão poderiam fazer o que centenas de antecessores que tentaram o mesmo não conseguiram.

Solicitei um caderno de anotações e algumas canetas à bibliotecária baixinha e atarracada que mantinha o lugar tão organizado e limpo. Assim que ela se afastou, voltei a ler, e mesmo sendo tão cedo, a mulher sentou-se à sua cadeira e notei que não tirava os olhos de mim, provavelmente me supervisionando, à espera de que eu fizesse algo de errado. Eu não me surpreenderia. Já ouvi vários relatos sobre a senhora da biblioteca e seu ódio por qualquer um com menos de 30 anos.

Fiz de tudo para ignorar seu olhar que me dizia o quanto ela desconfiava da minha presença na biblioteca àquela hora da manhã, mas dessa vez, não podia contar nada sobre a missão que precisava enfrentar, então me limitei a abaixar a cabeça e me concentrar nas palavras em tinta preta nas páginas já amareladas de um livro antigo, este falando sobre comportamento herdado pelos sobrenaturais. Algo nesses livros precisava me dizer como fazer o que tantos outros não puderam: entrar no Blaze's e sair com vida. Com vida e sem ferimentos graves, de preferência.

A Caçadora da Meia-Noite Onde histórias criam vida. Descubra agora