Não era possível dizer há quanto tempo estava no território da Floresta de Wychwood, já que o tempo parecia ter congelado por ali.
Podiam ter passado horas ou dias na escuridão da floresta e eu não notaria, mas, na minha cabeça, não demoramos mais do que duas horas para voltar a ver a luz do sol. Foi difícil acalmar Liev depois do ataque do demônio, mas assim que estávamos de volta ao mundo iluminado longe da floresta, ela finalmente voltou ao normal.
Ao passar pelas últimas árvores retorcidas e negras da floresta, notei que era fim de tarde. O fato de que o sol estava se pondo me dava uma ideia de horário, mas não era fácil afirmar se ainda era o mesmo dia, ou o tempo passou mais rápido do que podia notar.
Maldições às vezes alteravam a percepção do tempo, e nem mesmo parte demônio podiam ficar imunes a ela. E foi só quando o sol estava por fim desaparecendo no céu que finalmente pude ver que havia uma cidade por perto, grande o bastante para encontrar um meio de transporte alternativo, pois os animais chamavam atenção demais. Além disso, também precisava de uma estalagem para aquela noite.
A primeira coisa que fizemos ao ultrapassar as fronteiras foi procurar alguém que estivesse disposto a conversar comigo. Precisava descobrir quanto tempo perdemos em Wychwood e o quanto a Caçada procurava por mim.
No começo, não foi fácil nem iniciar uma conversa com alguém devido à aversão daquelas pessoas com forasteiros. Algumas delas até fecharam a porta de suas casas e estabelecimentos sem nem abrirem a boca. Porém, no centro da cidade, quando tanto os cavalos como nós quatro já estávamos exaustos de rondar pela cidade, encontrei uma senhora com cabelos já grisalhos gentil o suficiente para me informar o que eu precisava saber.
Segundo ela, era sábado à noite. No entanto, tinha certeza de que havia entrado na Floresta de Wychwood na quinta-feira, o que significava que tínhamos perdido dois dias para a maldição que rondava aquele território.
Ainda me perguntava se o que distorceu o tempo foi a própria floresta ou Bune, mas não saberia dizer.
Olhei para Adam, esperando que confirmasse meus pensamentos. Por sorte, ele pareceu entender minha expressão, então assentiu. Sim, isso era ruim. Cada dia que passava eram 24 horas a menos que tinha para impedir Romckpay e Cinclair de concluir os seus planos.
Aproveitei a oportunidade para perguntar para aquela senhora se conhecia alguém que estivesse vendendo algum tipo de meio de transporte na cidade. A mulher simplesmente nos indicou ir ao centro, onde dizia ter um homem em busca de um comprador para sua velha carruagem. Em agradecimento à sua gentileza, lhe dou uma moeda de ouro da capital. Quanto mais rápido me livrasse desse dinheiro da Caçada, melhor. Tinha guardado o suficiente para nossas passagens até a América, mas com a mudança de trajeto, teria muito dinheiro inglês sobrando quando chegasse à Irlanda. Lá, eu pretendia trocar a moeda em uma casa de câmbio.
A estalagem no centro da cidade era realmente difícil de não ser notada, construída com três andares e pintada de um tom de amarelo chamativo, como gema de ovo. Com certeza, era a maior construção que tínhamos visto nas cidades de interior que passei na última semana. Não sei como poderia pagar a estalagem e a carruagem sem chamar atenção indesejada, mas não tinha escolha.
Demorou até conseguir convencer o dono a nos mostrar a carruagem. Com certeza nos achava suspeitos, forasteiros com sotaque da capital, cheios de dinheiro e com as armas da Caçada da Meia-Noite, mas sem nenhum caso para investigar. Se houvesse algo macabro acontecendo nessa cidade pequena, com certeza todos aqui saberiam. Infelizmente, não tinha chegado em momento adequado.
No entanto, o homem não fez grandes perguntas e não demorou para chamar seu parceiro para nos levar até o estacionamento lotado onde os veículos de visitantes costumavam ficar. Largada em um canto protegido da chuva, havia uma carruagem que um dia foi usada como transporte público. A tinta escura avermelhada com detalhes dourados estava desgastada, mas o metal que a sustentava parecia estar em bom estado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caçadora da Meia-Noite
Fantasy[COMPLETO APENAS NA AMAZON] Durante a Era Vitoriana, um lorde poderoso fundou a Caçada da Meia-Noite, uma organização dedicada ao controle e extermínio de criaturas do submundo que passavam do limite, atacando inocentes sem razão boa o bastante. Mai...