Soube que era hora de sair da casa de Ekatherine quando escutei o som de passos no corredor e a voz sonolenta de Morgan chamando pela mãe preencheu a casa. Deixei que mãe e filho começassem dia e voltei para meu quarto com o sol já iluminando todo o céu. Sem nem pensar em dormir, arrumei minhas coisas e decidi esperar por Adam no refeitório, onde o café da manhã já estava sendo servido.
Os cavalos já estavam prontos quando decidimos que era hora de voltar à estrada, e sabia que os cavalariços só tinham levantado tão cedo para arruma-los por ordem de Khan.
Arrumando a mala de suprimentos cheia de mantimentos e roupas limpas que haviam me fornecido sobre o cavalo negro que roubei da prisão, vi Khan de mãos dadas com sua namorada. Ela era uma garota baixinha, mesmo para os padrões das mulheres comuns e tinha grandes olhos castanhos e cabelos escuros. Eu não havia falado com ela, mas me parecia alguém gentil, a julgar pela aparência. Ela beija o alfa por alguns segundos antes de soltar suas mãos, então Khan lhe diz alguma coisa e veio se despedir.
Alguns lobisomens haviam se reunido ali perto, observando uma cena incomum para eles. Me despedi de Khan rapidamente, acenando para os adolescentes que fiz amizade na noite anterior. Quando o alfa se afastou, olhei ao redor e fixei meu olhar entre Morgan e a garota baixinha, agora sorrindo para mim.
—Por favor, tenha a certeza de que só voluntários vão lutar. - insisti, voltando meu olhar para Khan.
—Vou fazer o possível para garantir isso. - ele seguiu meu olhar e pareceu entender a que eu me referia. - Ninguém com menos de 16 anos vai lutar, e quanto à Lynn...ela jamais segurou uma arma, não tem chance de eu permitir que ela lute. Vou manda-la para um lugar seguro.
—Você age como um bom líder, preciso admitir. - Eu lhe confessei. - Não sou do tipo que comenta isso, então sinta-se honrado.
Khan balançou a cabeça, negando, mas sorria.
—Líder não, alfa.
—Alfa. -corrigi, aceitando a sugestão. - Gostaria de agradecer também pelas roupas novas. Apesar de às vezes ser um canalha, como me acordar no meio da noite como um pervertido, eu gosto de você.
Ele descartou os agradecimentos, apesar de estar realmente feliz por usar algo limpo e diferente das roupas da Caçada, agora guardadas dentro de uma sacola.
— Obrigado pela parte que me toca.
— Adeus, alfa.
—Adeus, Saphira.
Subi em meu cavalo logo depois de Adam. Antes que eu me afastasse, no entanto, ouvi uma voz feminina me chamar. Parei o cavalo, segurando as rédeas, e esperei enquanto Ekatherine corria até mim com uma carta em suas mãos.
—Querida!-disse ao me alcançar. -Sinto muito fazê-la parar, mas tive que vir aqui antes que fosse embora.
Ela segurou as rédeas do meu cavalo, sorrindo ao me ver de novo.
— Se você mudar de ideia quanto a nos ajudar nessa guerra, nos encontre, por favor. - Ekatherine segurou uma de minhas mãos e me entregou a carta, provavelmente dela mesma.- Lembre-se do poder que tem em suas mãos.
Assenti, lembrando-me de nossa conversa.
—Leia quando estiver sozinha. - pediu. - E não importa o que aconteça, nós estaremos lá. Assim você sabe onde nos encontrar.
Concordei, embora estivesse confusa. Teria tempo para entender o que ela quis dizer mais tarde.
—Boa sorte, querida.
Ekatherine sorriu e soltou minhas mãos, dando-me espaço para ir.
Guardei sua carta no bolso das minhas roupas e conduzi o cavalo em direção à saída. Os portões foram abertos quando me aproximei e deixei que Adam fosse na frente. Antes de seguir, olhei por sobre o ombro para todos aqueles lobisomens vivendo em paz, reunidos para a despedida. Fixei meu olhar em Khan uma última vez e continuei parada até que os portões estivessem completamente fechados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caçadora da Meia-Noite
Fantasy[COMPLETO APENAS NA AMAZON] Durante a Era Vitoriana, um lorde poderoso fundou a Caçada da Meia-Noite, uma organização dedicada ao controle e extermínio de criaturas do submundo que passavam do limite, atacando inocentes sem razão boa o bastante. Mai...