— Ah, vocês chegaram rápido! Muito bem.- Foi a maneira como Romckpay nos cumprimentou.
Pequeno e simples, aquele escritório não parecia pertencer ao Comandante de toda a Caçada da Meia-Noite. O cômodo não refletia com perfeição a personalidade de um dos homens mais excêntricos e ricos de Londres, mas era bem possível que tudo aquilo fosse para passar uma impressão diferente de quem realmente era aos seus visitantes. Queria parecer simples quando na verdade não era, mas entendia suas intenções mesmo assim. Depois de tantos anos aqui, já tinha aprendido a compreender as pessoas além do que elas diziam. Era útil nos casos e era útil naquele momento.
— Eu poderia ter chamado outros soldados, mas sei que vocês dois são os melhores.- Ele sorriu, indicando-nos as cadeiras à sua frente, diante da mesa.- Sentem-se!
Adam me observou, confusão transmitida em seus olhos cor de avelã, mas eu não podia estar mais surpresa do que ele diante do comportamento incomum de nosso chefe. Não podíamos dizer que ele era um rico arrogante com qualquer um que não fosse de mesma classe social, mas não costumava ser tão bem-humorado assim em dias comuns. Só via tanta alegria quando era convidado para uma daquelas festas pomposas, embora Romckpay não costumasse comparecer a todas, e eu tinha certeza de que o Comandante não havia recebido nenhum convite. Eu saberia, pois minha amiga que trabalhava como mensageira sempre me contava sobre essas coisas. Algo muito bom havia acontecido recentemente, isso eu tinha certeza. Dei de ombros, sentando-me ao lado de Adam nas poltronas acolchoadas.
— Eu tenho uma nova missão para vocês!- Anunciou, por fim.- Normalmente eu convocaria Caçadores mais experientes, mas confio em vocês dois e sei que são ótimos estrategistas militares, então preciso que trabalhem juntos mais uma vez e me consigam algo mantido no Blaze's.
O Blaze's era a principal Taverna frequentada por membros do submundo, um lugar oculto no centro de Londres só acessível para aqueles com permissão para tal. Não era um lugar para humanos, pois nem mesmo os Caçadores mais imprudentes tentavam chegar perto, a menos que estivessem pensando em suicídio. Já havia visto alguns casos que envolvessem clientes frequentes daquela taverna, mas os estrategistas sempre esperavam que pudessem emboscar seu alvo no caminho, nunca invadiam. E Romckpay nos pedia para entrar lá? Só de pensar nos riscos...
— O que seria tão importante que vale arriscar nossa vida dessa maneira?-Era um questionamento corajoso de se fazer àquele homem, mas de certa forma eu também queria ter tido a mesma coragem.- É muito perigoso.
Era uma dádiva que Romckpay tivesse aceitado a pergunta com tanta naturalidade. Será que teria feito o mesmo, se fosse eu no lugar de Adam? Ele já estava acostumado com a curiosidade do meu amigo, imaginava, desde que o rapaz tinha começado a trabalhar como seu assistente. Talvez o cargo lhe desse maiores liberdades, mas ainda era muita audácia falar daquela maneira com o nosso Comandante.— Bem, nesse caso eu teria ido pessoalmente ao Blaze's, mas não tenho mais idade para lutar, vocês bem sabem.- E por que arriscar a própria vida se pode mandar dois Caçadores jovens no seu lugar?, pensei, mas me mantive em silêncio.- Vocês são meus recrutas mais promissores e eu ainda preciso manter essa instituição funcionando, acho que me entendem.
Odiava quando Romckpay usava aquele tom condescendente. Ele falava assim antes de me punir por tentar fugir, ou quando eu desafiava publicamente um dos instrutores, teóricos ou práticos. Sabia que nada de bom podia vir quando o Comandante usava aquele tom, mas não era como se tivéssemos alguma escolha.
— Quem devemos matar?- Questionei, compreendendo que as ordens haviam sido dadas.
— Ah, não.- Romckpay negou, balançando a cabeça.- Não estou impedindo vocês de matarem se for necessário, é claro, mas não é esse o objetivo final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caçadora da Meia-Noite
Fantasy[COMPLETO APENAS NA AMAZON] Durante a Era Vitoriana, um lorde poderoso fundou a Caçada da Meia-Noite, uma organização dedicada ao controle e extermínio de criaturas do submundo que passavam do limite, atacando inocentes sem razão boa o bastante. Mai...