Alexandre

35.4K 3.5K 679
                                    

Boa leitura.

Fui o primeiro à chegar na reunião marcada com o consejo, sabia da importância dessa reunião pois nela reivindicaria meu direito como pai de Tiago e Gisele, depois desse tempo de afastamento não sei como será essa reunião. Nunca fui um homem dado à sentimentos e sensações como a ansiedade, o medo e a saudades mas hoje depois de ficar uma semana longe da minha família percebo como sou um homem como qualquer outro, foi um engano pensar que seria imune ao amor e à todas as sensações que esse sentimento traz.

Marisa é a mulher que amo, penso se tivesse visto ela antes de tudo acontecer teria com certeza desprezado esse sentimento que hoje sinto, talvez tornaria ela minha esposa mas não demonstraria nenhum sentimento por ela como meu pai nunca demonstrou pela minha mãe, às vezes me pergunto se o honrado Alonso Andrade foi capaz de amar alguém na vida além de si mesmo infelizmente nunca vou saber disso já que ele está morto há tanto tempo.

– Bom dia, Alexandre!

A medida que os homens do consejo foram chegando cada um me cumprimentava e ocupava seu lugar, as expressões dos seus rostos era de julgamento já esperava por isso e não me espantou o fato de todos sem exceção estarem aqui hoje, essa reunião não é só decisiva pra mim mas imagino que para eles sejam também. Assim que vejo Enzo junto com Felipe decido iniciar a reunião tentarei ao máximo não bater de frente com ele, sei que será difícil mas o meu foco aqui hoje são meus filhos e não ter mais uma batalha com Enzo Pontes.

– Sei que fiquei longe durante muito tempo mas isso não quer dizer que fiquei afastado das minhas obrigações, Mauro como meu representante cuidou dos negócios da la mafia no exterior e também supervisionou a devolução do dinheiro roubado por Lúcia e Carlos Andrade, antes de ir, esses traidores já haviam sido punidos por seus crimes dando como resolvido o caso da traição. O documento que está na frente de vocês é a conta que abri onde devolvo tudo que confisquei dos Moraes, a conta está no nome de Marisa Moraes. Além disso, esse documento descreve o cofre criado no mesmo banco onde está guardados as joias e escrituras de propriedades que pertenciam aos Moraes, esse cofre também está no nome de Marisa Moraes.

– Admiro suas ações, errou com suas obrigações como líder mas está tentando corrigir seus erros!

Um dos mais influentes membros dos consejo me elogio perante todos, e incontestável o fato de que sou um bom líder.

– Sei que errei perante todos aqui mas durante todo esse tempo longe tomei providências para que não fossem prejudicados e que o bom andamento da la mafia continuasse. Todos aqui sabem por qual motivo me afastei, não fui correto nas minhas ações mas nenhum de vocês tem reclamações desses meses que fiquei fora se alguém tiver por favor se manifeste.

Todos olharam entre si e ninguém nem mesmo Enzo e Felipe se pronunciaram.

– Todos aqui sabem da minha união com Marisa e de que dessa união tivemos dois filhos, Tiago, meu filho mais velho e Gisele minha caçula, se olharem na relação de documentos verão que há a certidão de nascimento de ambos com o registro deles com o meu sobrenome portanto venho perante vocês reivindicar esse direito, quero continuar exercendo meu papel de pai e quero deixar claro que apesar de não ser marido de Marisa não abro mão da cia dela, pretendo cortejá-la e se ela aceitar, oficializar o nosso casamento.

Vários murmúrios se formaram perante a mesa de reunião, Enzo tinha a pior expressão de todas mas não tenho medo dele e não vou desistir de Marisa.

– Alexandre, o direito que tem sobre seus filhos é incontestável mas queremos que entenda que cometeu erros graves principalmente conosco quando fugi e não entregou Marisa para mim como combinado, não podemos apenas esquecer e passar uma borracha em tudo que fez. Como líder o exemplo precisa vir de você, portanto antes dessa reunião nos reunimos e conversamos sobre uma punição à você por tudo que fez e decidimos que não poderá se aproximar de Marisa e nem das crianças.

A Inocência (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora