Marisa

29.3K 3.2K 179
                                    

– Fiquem à vontade. Os quartos aonde vocês irão ficar, estão do lado do meu, assim caso precisem de algo é só chamar, a qualquer hora, não estou dormindo muito bem mesmo.

Manuela e Sofia trouxeram as poucas coisas que tinham na sua mudança para minha casa, elas pareciam envergonhadas por estarem vindo morar aqui, mas quero que se sintam bem, principalmente Manuela que espera um bebê, sei que precisa de ajuda e apoio.

– Marisa, nem sei como agradecer por tudo que está fazendo por mim. Prometo pelo menos tentar ajudar com as despesas do apartamento e manutenção daqui é claro, também olhar seus pequenos enquanto estiver trabalhando, nem eu e nem minha irmã seremos pesos mortos aqui.

– Não se preocupem com isso, não são pesos mortos disso tenho certeza, fico feliz por estarem vindo me ajudar, mas não quero que se sintam minhas empregadas porquê isso vocês não são! Venham, agora quero mostrar o apartamento a vocês.

Fui levando elas para cada canto do apartamento com Gisele em meus braços, e Tiago nos de Sofia, que desde o momento que a viu não quis se desgrudar dela, e Sofia também não fez de rogada, já pegou meu pequeno no colo dando muitos beijos e abraços nele.

– Esse é o quarto de vocês, espero que gostem de viver aqui, pois apesar de não conhecer vocês o suficiente, sinto que a partir de hoje começamos a construir uma família, as crianças, vocês, eu e o nenê que cresce na sua barriga, Manuela.

Um dia precisei de apoio quando fiquei em uma situação assustadora como elas, sozinha, sem meus pais e grávida. Quando Alexandre disse que iria tirar meu bebê, foi como se realmente estivesse abandonada sem o amparo de ninguém, mas quando descobri que ainda estava grávida e que poderia ter meu filho, senti que não estava só, tive o apoio do meu pai, mesmo que em segredo, de Abigail e até mesmo de Mauro, esse último foi tão importante pra mim durante minha gravidez pois o amor e dedicação que deu pra mim fez com que a depressão não tomasse conta do meu peito mesmo que tudo tenha sido um fingimento da parte dele, Mauro não tem noção de como amá-lo me fez bem naqueles meses antes de descobrir quem era realmente.

Sobre estar na mesma cidade que ele, é um fator que não causa incômodo pra mim, em uma das minhas consultas com Alinne ela falou que devo viver um dia de cada vez, um problema por dia esse é meu mantra.

– Tenho esse mesmo sentimento, Marisa. Seremos uma família, meio doida, mas uma família.

Manuela me puxou para um abraço coletivo junto com sua irmã, meu filhinho e Gisele. As demonstrações de carinho ainda são difíceis pra mim, fui por tanto tempo maltrata que tudo que estava relacionado a esse tipo de demonstração ainda é estranho pra mim o abraço ficou meio desajeitado, mas foi algo tão singelo e especial que acabei me rendendo aquele momento. Meu subconsciente ainda está condicionado aos maus tratos e das várias vezes que ouvi que não merecia ser trata com carinho e amor, até mesmo quando Alexandre mudou seu tratamento comigo sempre ficava com medo de voltar a ser o monstro de antes, mesmo assim deixei me render aquele jeito de alguém que não me conhecia mas que sentia que iria estar do meu lado.

– Gostei dessa família meio doida que temos agora, Manu!

Sofia fez tanto eu, como Manuela sorrir. Parecia que apenas conseguia interagir com meus filhos dessa maneira descontraída, o tratamento estava fazendo efeito e o melhor, sem remédios.

O resto do dia foi cheio de sorrisos e conversas animadas, fazia tanto tempo que não me sentia tão bem em estar conversando com pessoas com a mesma idade que eu, sempre fui muito reclusa, portanto não tive amigas da minha idade, gostou das meninas Ambrósio contudo elas viviam em uma realidade distante da minha e isso meio que não me fez aproximar delas da forma que deveria. Não entendo porque com Sofia e Manuela é diferente, talvez seja o fato de agora não ser Marisa Moraes a menina quebrada da la máfia, mas sim, uma Marisa Moraes nova, que queria recomeçar ser uma nova mulher.

A Inocência (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora