Mauro

22.8K 3K 409
                                    

Fiz questão de ignorar Alexandre a reunião inteira mesmo ele fazendo um grande esforço para me alfinetar mas resolvi deixar quieto, há situações que quanto mais se mexe mais complicadas ficam. Gastón acabou me contando onde Marisa mora mesmo sabendo que não serei bem vindo lá pois já sei que Alexandre foi em sua casa infernizá-la mesmo assim vou até o encontro dela, mas antes preciso resolver minha situação perante a la mafia. 

– Agradeço por aceitar falar comigo, Enzo. Preciso que saiba da decisão que tomei.

– Qual seria essa decisão, Mauro? Gastón contou pra mim sobre a sua briga com Alexandre, esse tipo de situação não pode se repetir Marisa não pertence à você e nem a Alexandre. Deveriam deixá-la em paz, não acha que fez mal demais pra ela?

O melhor mesmo seria desistir de Marisa mas não posso pois sei que ela ainda sente algo por mim caso contrário não iria insistir.Deixaria Marisa ser feliz mesmo que sem mim.

– Enzo, sei que está tentado proteger Marisa mas penso que a decisão deve partir dela e não de você. Errei com ela por isso estou tentando consertar minhas falhas, procurei você para dizer que estou entregando meu cargo no consejo. Não quero fazer mais parte da la mafia!

Enzo pareceu surpreso com meu desejo de sair da la mafia mas pra mim não dá mais pois desde do dia que entrei nessa organização acabei perdendo minha integridade,  minha coragem e também o amor da minha vida.

– Sabe que não funciona assim, preciso levar o assunto ao consejo e agora nesse momento muitas coisas vão mudar e não sei bem como será daqui pra frente.

– O que está acontecendo? Posso saber?

Enzo e eu nunca formos íntimos nem tampouco amigos mas pelo tom da voz dele algo muito sério está acontecendo, algo que vai mudar tudo dentro da la mafia. Não sei o que é mas tenho certeza que uma surpresa nos aguarda.

– Vou esperar você comunicar o consejo. Pode pelo menos me dizer o que está acontecendo?

– Não posso! Apenas digo que grandes mudanças vem por aí. Creio que irá surpreender muita gente!

Encerro a conversa com Enzo indo pra casa quando chego vejo minha mãe chorando feito uma menina enquanto segura um buquê de flores, eram lírios brancos muito bonitos por sinal mas não entendia o porque da minha mãe estar chorando daquele jeito.

– Mãe, o que houve?

– Os lírios! Só ele sabia dos lírios!

Segurei a mão dela percebendo que ela estava tremendo com o nervosismo evidente, tentei acalmá-la mas a cada momento que ela olhava no buquê mais chorava.

– Mãe, preciso saber o que está acontecendo para poder ajudá-la!

– Lírios brancos eram as flores que se plantava no jardim do convento onde ficava o orfanato. Não tinha no jardim da fazenda, por isso Alonso trouxe vários buquês pra mim enquanto estávamos juntos. Foi o gesto mais lindo e romântico que ele fez por mim mas somente Alonso sabia sobre os lírios e seu significado pra mim. Não entendo, lembro bem quando saiu a notícia da sua morte nos jornais, não estou ficando louca! Alonso está morto.

Alguém resolveu fazer uma brincadeira muito sem graça com minha mãe, tentei procurar o cartão que normalmente vem nos buquês mas não encontrei.

– Mãe, fique calma! Isso é uma brincadeira sem graça de alguém, Alonso pode muito bem ter contado para outra pessoa que está brincando com os sentimentos da senhora. Vou descobrir quem é, e fazê-lo pagar por isso!

– Não, filho! Está tentando sair dessa vida de criminoso, não pode se envolver em brigas. Esqueça isso apenas fiquei emocionada e nervosa mas já passou.

Peguei o buquê pronto para jogá-lo fora, tenho certeza que Alexandre que mandou essa porcaria pra minha mãe para deixá-la assustada mas vou atender o pedido dela e não ir atrás dele para tirar satisfação.

– Não jogue fora, meu filho! As flores não tem culpa, vou colocá-las em um vaso bem bonito. Sei que quem fez isso por brincadeira quis me atingir de alguma forma mas não me conhece e não sabe que esse tipo de coisa não me causa tristeza. Alonso foi e sempre será o amor da minha vida apenas me entristeço pelo homem que ele foi e por não ter tido a oportunidade de mudar.

Minha mãe pegou o buquê de volta colocou em um bonito vaso enquanto sorria com certeza lembrando de um passado feliz que viveu com o homem que destruiu seus sonhos e coração.  Nessas horas é que tenho vontade de matar aquele maldito se pelo menos ele estivesse vivo para poder pagar por todo mal que fez à mim e a minha mãe, não pouparia esforços para acabar com ele mas isso é impossível já que o destino encarregou de levá-lo para o inferno. Preciso pensar agora em Marisa e como poderei me  aproximar dela pois sei que ainda há esperança pra nós dois, irei fazer isso hoje Marisa não poderá mais fugir do que sente por mim!

Alexandre

– Onde está indo?

– Vou ver meus filhos.

Sei bem que Hernane está aqui para me vigiar, é meu amigo mas o conheço bem. Preciso ver meus filhos tentar me aproximar deles, mostrar que posso ser um bom pai mesmo depois do que aconteceu não vou desistir de ter minha família de volta, estou disposto à tudo.

– Não pensa ser melhor esperar até o consejo decidir o caso de vocês? Está agindo muito por conta própria, sabe que quando tentou fazer isso se deu mal nas duas vezes.

– Não vou esperar! Enquanto converso com você Mauro está se preparando para tomar meu lugar na vida da minha família e não posso permitir isso. Está acontecendo algo muito sério na la mafia, não querem me contar mas esquecem que posso descobrir facilmente. Como estão me enganando não tenho obrigação nenhuma em cumprir qualquer tipo de acordo com o consejo.

Estou cansado de esperar iniciativa daquele bando de velhos desgraçados além disso a minha felicidade está em jogo quanto mais longe de Marisa fico mas distante estou de conquistá-la. Não posso deixar o caminho livre para Mauro usurpar meu lugar de direito ao lado de Marisa.

– Nada que eu dizer vai adiantar não é mesmo? Então vai mas depois não reclame!

Saio indo para casa de Marisa, passo em uma loja de brinquedos e compro uma bonequinha e um carrinho para Gisele e Tiago mas não me esqueço de comprar o buquê de rosas vermelhas aquelas que Marisa tanto gosta. Assim que chego na casa vejo as crianças brincando com um homem, eles pareciam felizes correndo de um lado para o outro pelo jardim. Não consigo não ter inveja daquele homem por ter esse momento com meus filhos, pensei que por sete anos perdi os melhores anos da vida deles.

Resolvo ir até eles não consigo ver essa cena sem poder participar com meus filhos, sem saber aquele homem causou um sentimento terrível dentro de mim como ele podia ter tudo que sempre sonhei de maneira tão fácil? Assim que me aproximou das crianças vejo Marisa sorrindo em direção deles me fazendo lembrar de como era na fazenda, o mesmo sorriso que ela dava em direção das crianças há anos atrás continuava o mesmo, foi tão bom recordar de um passado onde era feliz e o pior de tudo é que sabia que era.

Marisa me vê e seu sorriso começa a desaparecer, seu rosto antes radiante começa a ficar sério as crianças também viram e foi inevitável que não corressem até à mãe, o homem se aproximou deles como se quisesse protegê-los, ela começa à olhar atrás de mim e acabo me virando para ver o que Marisa tanto olhava para minha surpresa vejo o maldito Mauro. Tudo que menos precisava era desse desgraçado bastardo aqui para complicar ainda mais minha situação!

Não se esqueçam de deixar seus comentários e votos!

O próximo capítulo promete fortes emoções!

A Inocência (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora