CAP.2

8.2K 954 58
                                    

POV. THIAGO

–Papaaaaaaai!_me viro assim que escuto a voz da minha filha,sorrio e abro os braços.

–Oi minha gatinha!_ela se jogou em meus braços e beijou minha bochecha repetidas vezes. –Isso tudo é saudade Zahra?

–Claro que sim papai!_ela começou soluçar com o rosto enterrado em meu peito.

Olhei para frente vendo minha mãe parada,olhei com olhar frio pra ela. Há exatamente cinco dias atrás eu tive que viajar por conta do trabalho e não tinha com quem deixar Zahra mas minha mãe se disponibilizou a ficar com ela.

Eu fiquei receoso de deixar minha filha com minha mãe até porque ela sempre foi racista assumida e minha filha é negra,assim como a mãe dela era e a minha mãe nunca foi com a cara da Fernanda.

Eu deixei porque estou vendo uma certa mudança na minha mãe só que não sei não,eu ainda tenho um pé atrás com isso.

–O que foi filha? Não chora minha bombonzinha!_acariciei suas costas. –O papai fica triste quando te veja chorando!

–Eu estou chorando de felicidade papai!_ela tirou o rosto do meu peito e olhou dentro dos meus olhos acariciando meu rosto. –Eu fiquei com medo de nunca mais te ver sabia? Eu fiquei com medo de você ir lá para o céu com a mamãe!

–Ohhh minha bombonzinha!_a abracei novamente. –O papai te ama tanto!

–Eu também te amo tanto tanto tanto!_Zahra secou suas lágrimas. –Sabia que eu me comportei direitinho?

–É mesmo?_levantei com ela em meu colo. –E a vovó te tratou bem?

–Claro que sim Thiago e você sabe que eu amo a minha neta!_minha mãe disse ofendida,sei lá,só não confio na dona Olívia.

–A vovó me minou um montão papai. Ela até assistiu filme comigo e ainda fez pipoca com leite condensado!_Zahra sorriu. –Ela é a melhor vovó que existe!

–Viu Thiago?_minha mãe cruzou os braços. –Mas uma menina não quis nem tomar café da manhã hoje!

–Sabe o que é papai? Eu estava muito anciosa para te ver de novo que até a minha fome foi embora!_ela fez aquela carinha de anjo que dá vontade de apertar.

–Você tem que comer filha senão vai ficar fraca e você não quer isso não é mesmo?_rapidamente ela fez que não com a cabeça. –Então bombonzinha....

–Com licença Thiago,vai continuar nos fotografando ou está difícil?_Roberta disse vindo até onde estávamos. Revirei os olhos.

–Intervalo de dez minutos pessoal!_falei para todos que bufaram irritados,logo Roberta saiu de perto de mim. –Vamos comer uma coisinha filha?

–Não quero papai!_ela me abraçou pelo pescoço. –Quero ficar um tempinho com você!

–Filha.....

–Eu prometo que se eu ficar esse tempinho com você eu como depois,um montão!_sorri e sentei com ela em meu colo.

–Eu vou na cantina comprar algo para comer e já volto!_minha mãe disse e beijou a cabeça da minha filha. –Já volto!

–A senhora pode ir embora,só vou ter mais essa sessão de fotos e depois vou pra casa com a minha filha!_minha mãe assentiu com a cabeça apenas e se foi. –A vovó te tratou bem mesmo?

–Sim papai. Não sei por que você pergunta isso,a vovó sempre me tratou bem!_ela disse inocente. –Sabia que a vovó me falou da mamãe? Ela disse que aprendeu muita coisa com a minha mãe!

Olhei surpreso para minha filha, dona Olívia sempre deixou bem claro o quanto era racista com a minha mulher e ouvir que ela falou bem da Fernanda parece uma coisa que não é verdade.

Sinto tanta falta da minha esposa,sempre que olho pra Zahra me lembro dela,isso porque as duas são muito parecidas,a pele cor de chocolate e os cabelos macios feito algodão doce da minha filha sempre me fazem lembrar da Fê.

Sorrio com a lembrança da Fernanda, sou tão grato a ela por ter me dado o meu bem mais precioso que é a minha filha. Eu me lembro como se fosse hoje dos diversos tratamentos que ela fez para poder ter a nossa filha,fácil não foi mas depois de tanto tentarmos conseguimos o que tanto desejávamos.

A nossa filha.

Com trinta e sete anos tivemos a nossa única filha,a nossa princesa. E agora aos quarenta e quatro anos me vejo totalmente desesperado para criar minha filha sozinho.

Mas a cada dia estou aprendendo com Zahra como ser um bom pai.

–E o que ela disse da mamãe?_perguntei curioso. Espero que dona Olívia não tenha dito besteiras pra Zahra.

–Ela falou que a minha mamãe era.....

–Fiquei sabendo que a minha anjinha estava aqui!_olhamos para a porta e lá está Lurdes,que é dona da agência,com duas meninas ao seu lado. Uma eu conheço pois é Mariene,sua filha,e a outra não conheço.

–Tia Lu!_Zahra saiu correndo do meu colo indo até Lurdes e se pendurou no seu pescoço.

–Oi Zahra,como você está grande hein. Ahhh,deixa eu te apresentar uma pessoa muito especial,está vendo essa moça aqui?_Lurdes apontou para mulher negra.

E vamos combinar que ela é muito bonita,caralho. Bonita é apelido,a mulher é maravilhosa e com esse vestido nem se fala,o vestido marca bem as pernas grossas e a bunda farta que ela tem.

O que foi gente? Eu sou viúvo mas não sou cego.

–Ela ia me ajudar tia Lurdes,qual seu nome?_Zahra saiu do colo da Lurdes parando na frente da mulher.

–Meu nome é Rebeca mas se você quiser pode me chamar de Beca!_Rebeca sorriu e se abaixou. –Você é linda sabia meu amor?

–Eu sei Rebeca,o meu pai sempre fala isso e ele está sempre certo. Meu pai nunca erra nas coisas!_convencida. –Papai vem cá!

Fui até elas e pude ver melhor a beleza da morena e porra,ela tem os seios mais fartos que eu já vi,não que eu quisesse olhar mas com isso tudo é impossível não ver.

–Esse é meu papai Rebeca,ele não é lindo?_Zahra ergueu a sobrancelha e cruzou os braços enquanto Rebeca estava envergonhada com a pergunta.

–Que menininha levada você é Zahra!_Lurdes falou rindo. –E como foi a sua viagem Thiago?

–Cansativa,a pior parte foi ter que ficar longe da minha filha!_falei com sinceridade,foi terrível ter que ficar cinco dias sem Zahra.

–Eu prometo que vou tentar tirar você dessas viagens Thiago porém você é o um dos melhores dos nossos fotógrafos. Mas não se preocupe pois vou te deixar ficar mais tempo com essa anjinha,inclusive você já pode ir para sua casa. E amanhã venha somente a tarde ok?

–Ok tia Lu,agora vamos pra casa papai?_sorri.

–Vamos sim minha bombonzinha!











::-::-::-::-::-::-::






Oie galerooooo. Tudo bem com vocês?

Então,vou começar as postagens desse livro uma vez por semana ok?

Quem estiver gostando comenta e vota 😉😉

Bjs 😘😘

Rebeca Onde histórias criam vida. Descubra agora