honest: jimin+yoongi

3K 436 93
                                    

Honest

É quinta feira e também um daqueles dias que eu preciso ser honesto. Honesto com todos, mas sobretudo, comigo.

É um daqueles dias que eu escolho para fazer uma boa limpa. Abrir mão de coisas boas, que estão prestes a ficar ruim, porque quando algo não é perfeito pra ti, tem no fundo uma data de validade. É como iogurte, e não como vinho.

Enfim, eu não sou bom com metáforas. Nem com essas coisas do coração.

E ouvindo o toque na porta, um pouco apressado, eu posso perceber que Jimin chegou. Abrindo a porta, eu o vejo ali, com o testa e ponte do nariz brilhando um pouco com suor. ー Correu até aqui? Por quê?

ー Porque marcamos às sete ー disse, encostando-se no batente, recuperando o fôlego perdido. ー E não dez horas agora.

Em outro dia talvez, eu dissesse algo como "ah, eu nem vi o tempo passar", mas hoje era dia de ser honesto. Então, abrindo um sorriso fajuta, eu respondi: ー Não precisava correr... você se atrasou por três horas, que diferença faria mais alguns minutos?

E deixando uma expressão um pouco envergonhada e estranha crescer no rosto. Talvez não me entendesse. ー Posso entrar?

ー Quer entrar? ー questionei.

E mais uma vez ele pareceu incerto. ー O quê?

ー Jimin ー chamei. ー Você sumiu a semana toda. Nos vimos uma vez na semana retrasada.

ー Huh, eu sei! ー soltou, desviando um tanto o olhar. ー Eu sei, eu sei... É, a faculdade tá uma loucura. É semana de palestras, meu grupo teve de se apresentar quatro vezes...

O interrompi. ー Você saiu pra beber na terça, e na quarta eu te vi passeando à tarde. ー contei, mas eu não queria acusar, eu só queria apresentar meus argumentos. ー Te vi online várias vezes, e você sequer me respondeu.

E ele ficou quieto por um tempo, incomodado. ー É... eu precisava relaxar. Escuta, eu estive online, mas era só pra combinar as coisas com meu grupo. Eu nem tive tempo de fazer nada...

ー Você não precisa se explicar ー disse. ー Eu só tô dizendo que sei a verdade, então não precisa mentir, ou inventar desculpas...

ー Não é mentir! ー se defendeu, e frustrado, bagunçou o cabelo, evitando me olhar. ー Eu... sei lá, Yoongi. Eu...

Tomando liberdade, eu levei minha mão ao seu rosto, pedindo que me olhasse, e ele o fez. ー Você não tá mais afim de mim, Park Jimin. É isso, não é?

E eu pude vê-lo perder o tom da pele, os belos lábios se partindo um tantinho. ー Yoongi...

Seus olhos não mentiam, tudo em si dizia a verdade. ー Jimin... tá tudo bem. Só, me diga.

Ele demorou um tempo, mas o fez: ー Eu não tô afim de muita coisa, Yoongi...

É, aí estava.

ー Eu só quero que você entenda isso. Que eu tô em um momento tão esquisito... eu, eu nem sei mais. Eu quero coisas que não tenho, e o que eu tenho, eu não quero mais. Entende? Eu só... me sinto tão vazio, que eu preciso buscar algo que me preencha. ー sua voz era honesta.

E eu não o preenchia.

ー Só... não é nada com você, eu juro. Você é incrível, eu...

E o interrompi mais uma vez. ー Não precisa me elogiar e nem encher todo o meu ego. ー disse, sorrindo triste. ー Eu... eu vou ficar bem.

ー Yoongi... ー pediu, e seus olhos suplicavam por algo. Talvez perdão. Mas não havia nada pra perdoar.

ー Eu só não quero que você continue se forçando a me ver, e falar comigo, quando não quer. Eu entendo, ok? ー disse.

Jimin assentiu, com seu olhar caindo sobre nossos pés. E por um longo tempo, ele não disse nada.

Silêncio era um favor às vezes, silêncio curava tudo em certos casos.

Mas ele falou: ー Continuamos a ser amigos?

E era dia de ser honesto. ー Não, Jimin.

Ele me olhou então, de certa forma assustado. ー Ahn? Por que não?

Sorri, sem alegria. ー Eu não sirvo pra essas coisas... eu gosto de manter o passado no passado. Eu não gosto da ideia de olhar pra alguém e fingir que nada aconteceu. Eu não consigo... outras pessoas sim, mas eu, eu não.

Jimin tinha as sobrancelhas no topo. Porque ele era desses que atrai, instiga, seduz, encanta e então, quando se cansa, tenta resolver tudo com um aperto de mãos e um brinde de chopp. Era algo curioso nele. Talvez estivesse acostumado a manter relações amigáveis, sem cortar os laços de uma só vez.

Mas eu não.

ー Tudo bem?

ー Você ficou bravo comigo? ー questionou.

ー Não ー disse, verdadeiramente. ー Eu só... Só gosto de manter as coisas claras. Não conseguiria ser seu amigo sem lembrar do que houve entre nós. Pode entender?

ー Sim ー me disse, apesar de seus olhos dizerem "não".

Mas então, a partir de agora, o que sua boca e olhos diziam, não me importavam mais. Sendo honesto.

ー Tudo bem, então ー respondi, guardando minhas mãos nos bolsos. ー Foi bom, Jimin. De verdade.

Ele sorriu, sem graça. ー É, foi.

ー Boa sorte na sua busca pelo que te preencha ー desejei.

ー Obrigado ー me disse, e me cumprimentou, começando a se afastar. ー Te vejo por aí, Yoongi... tchau.

Tchau.

E após fechar aquela porta, eu lentamente caminhei até a cozinha. Com o celular na mão, apaguei seu número, e boa parte das fotos, também deixei de seguir em redes sociais. Não era ressentimento, pra mim era como limpar as coisas. Eu sou assim.

E não, não sou um coração de pedra. Tanto que depois de um tempo, eu não resisti, e bebi duas ou três doses se batida, chorando um pouco, como um bobo. Porque toda vez que você arranca uma flor, fica um buraco na terra.

E minhas metáforas são mesmo péssimas.

Dói. Mas eu precisava ser honesto comigo.






//sejam honestos :)

um voto se der ♡ obrigada por lerem//

No Panic {one shots}Onde histórias criam vida. Descubra agora