O despertador me acordou em ponto. Levanto e começo a me preparar rapidamente para o primeiro dia de trabalho na empresa.
Ontem, no momento em que fui aceito pelo vice-chairman, Kim Seokjin, eu não pude ficar nada mais além de chocado. Ele mal entrevistou as outras pessoas e simplesmente olhou dentro dos meus olhos e me aceitou, porque além de fazer constatações óbvias, perguntou coisas que já estavam registradas no meu currículo.
Faço o nó da minha gravata no espelho e começo a olhar para mim. Será que vice-chairman realmente gostou de mim? Porque quem me vê de fora, nunca vai acreditar que eu trabalho em uma multinacional. Minha aparência não se encaixa ao ambiente.
Ou talvez meu futuro chefe tenha gostado de mim justamente por causa disso.
Eu nunca vou saber a real.
Tomo meu café da manhã, um café preto puro com waffles. O tempo passa e a minha ansiedade só aumenta. Estou cheio de incertezas, dúvidas sobre se realmente sou o mais indicado a essa vaga. Eu me candidatei, mas eu mal esperava retorno e não esperava muito menos um retorno rápido, já que é uma empresa enorme. Geralmente não ligam de volta explicando do por que você não foi chamado para a próxima fase e está fora.
Pego minha bolsa tipo pasta logo após tomar o café e saio de casa. Minhas pernas estão tremendo e minhas mãos estão congelando, apesar do tempo ameno. Pego o ônibus que passa mais próximo do meu destino. Estarei utilizando ele todos os dias a partir de agora.
Assim que chego à empresa sou recebido com diversos olhares estranhos, afinal, sou um novato totalmente inesperado. Dou bom dia a todos, sorrindo, mesmo com reciprocidades hesitantes. Organizo-me à minha mesa, ligando o computador e encontrando uma pasta com um post-it colado.
"Aqui estão todos os encontros para serem agendados ao vice-chairman. Não hesite em me chamar para ajudá-lo".
Ass: 콴
Chefe do departamento de RH
Abro a pasta e encontro uma lista de nomes e suas funções:
KIM NAMJOON
Chefe do departamento de criação e desenvolvimento.
JEON JUNGKOOK
Trainee no escritório de levantamento de ações.
PARK JIMIN
Chefe do departamento de investimentos da empresa.
MIN YOONGI
Chefe do departamento de produção.
JUNG HOSEOK
Vice-chefe do departamento de produção, focando no controle do processo até o consumidor.
E logo depois encontro uma lista com o dobro de tamanho. São os nomes de todas as pessoas com quem devo entrar em contato para marcar reuniões com meu chefe. Começo a organizar os papéis de projetos de acordo com cada pessoa que vice-chairman vai fazer reunião e sou interrompido pelo mesmo.
Ao me virar, o encontro de terno escuro, seu cabelo está repartido e ele demonstra um leve sorriso, segurando seu copo de café. Ele é extremamente atraente.
Descubro algo novo ao vê-lo perto de mim. Minhas pernas estão balançando sem eu fazer absolutamente nada. Kim Seokjin parece depositar uma confiança muito grande em mim. Ele depende de mim.
Às onze estarei sendo apresentado aos chefes dos departamentos.
-------
Pontualmente às onze da manhã, vice-chairman me chama para que eu me encaminhe junto dele para a sala de reunião.
- Entregarei lá seu crachá, ok? – Assinto sobre sua informação.
A sala de reunião era enorme. Havia uma mesa de vidro que ia de ponta a ponta e centralizada no espaço. Todos os chefes de departamentos já estavam a postos, com seus tablets em mãos. Deus! O que estavam fazendo? Tem tudo a ver comigo?
Olhei para a mesa na minha frente e encontrei o meu crachá com uma foto minha, que tirei ontem na recepção antes da minha saída. Vice-chairman pega o crachá e fica segurando.
- Bom dia a todos! Como sabem, ontem escolhi meu novo braço direito, a pessoa que vai trabalhar comigo 24 horas, dentro e fora da empresa, Kim Taehyung. – Ele aponta para mim e eu apenas me curvo levemente como sinal de cumprimento a todos. Os chefes demonstravam muitos sorrisos para mim, mesmo não deixando de anotar as suas possíveis atividades, anotações.
Atrás de mim, pouco atrasado, um homem bonito, com o cabelo levemente castanho, se junta à reunião. Pelo seu crachá, ele é o Kwan. Chefe do departamento de RH. Ele sorri para mim, acenando e se curvando como cumprimento, assim faço o mesmo.
Vice-chairman comenta com todos que devemos nos respeitar e saber a função de cada um na empresa. Cada chefe se apresenta e conta um pouco sobre seu departamento e ouço tudo com o máximo de atenção. A reunião pareceu boa e proveitosa até seus últimos momentos.
Logo depois que a reunião acaba Kim Seokjin para de caminhar antes de entrar em sua sala.
- Secretário Kim Taehyung? – Assinto. – O senhor fez o relatório da reunião? – Oi? Ninguém me avisou sobre isso.
- Ainda não, vice-chairman! Vou entregar em breve.
- Anote tudo o que se lembra, na próxima reunião, anote tudo, até a respiração do chefe de produção, por exemplo. Estamos entendidos?
- Sim, senhor. – Ele sorri.
- Muito bem. – E entra em sua sala.
O que foi isso? Ninguém avisou sobre isso, nem mesmo ele. Seguro meu crachá e o aperto com força. Talvez tudo isso seja um teste, talvez ele queira que eu aprenda tudo assim, na marra.
-------
//
Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Curtindo a história? Conta para mim nos comentários! Estou passando aqui para avisar que esqueci de apresentar vocês ao meu avatar do personagem Kwan, ele é o meu bolinho Jaehyun, integrante do NCT! <3 Bjs procês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's Gonna Be You | [Taejin]
Fanfiction[CONCLUÍDA] Kim Seokjin é o CEO da grande empresa sul-coreana SY e recentemente seu secretário pediu as contas. Imediatamente ele realizou um processo seletivo para escolher seu próximo braço direito. Entre diversos candidatos, Seokjin desperta seu...