Capítulo 1 - Kim Seokjin

5.1K 547 157
                                    

Ser CEO de uma empresa aos 27 anos é para poucos. Assim que completei 12 anos de idade, meu pai começou a me apresentar aos poucos a história da empresa SY. Como companhia de família, ela leva as iniciais do meu pai, Kim Seokjeong e da minha mãe, Yang Mi. Hoje a firma é uma das maiores fabricantes de smartphones e computadores no mundo.

Estar no controle das estratégias e da visão de uma organização requer muito cuidado, pois tudo depende dessas duas ferramentas para funcionar. Meu pai, quando passou o peso da empresa para os meus ombros aos meus 23 anos, se sentiu inseguro. Afinal, eu era extremamente jovem para comandar a sede da empresa em Gwacheon. Mostrei a ele, meses depois, que ele estava completamente errado.

Hoje sou CEO, mas também sou comumente chamado pelos funcionários de vice-chairman. A empresa conta com as principais áreas e seus chefes. Kim Namjoon, que foi meu colega de faculdade, hoje é chefe do departamento de criação e desenvolvimento. Min Yoongi é chefe do departamento de produção. Jung Hoseok é o vice-chefe do departamento de produção, onde foca no controle do processo até o consumidor. E Park Jimin é o chefe do departamento de investimentos da empresa.

Eu tenho apenas uma paixão. A SY.

-------

Observar a cidade de Gwacheon da janela do meu escritório era uma das minhas coisas preferidas de se fazer logo depois de um longo dia de trabalho. É uma correria sem igual, o trânsito, a vida urbana. Pessoas saindo do seu trabalho a pé, de carro, de ônibus. Respiro fundo. É excitante, mas preciso desacelerar.

Ouço um barulho na minha porta, o que me faz desligar dos meus pensamentos.

- Pode entrar! – Digo.

- Olá vice-chairman, preciso conversar com o senhor. – Chin Hwa é meu secretário, deposito diariamente minha confiança nele, como meu braço direito. De aparência jovial, sua personalidade é firme e geralmente Chin não demonstra emoções ou sequer sentimentos. A área de trabalho é fundamental para ele manter sua compostura.

- Olá Chin Hwa, por favor, sente-se. – Sugiro as cadeiras à frente de minha grande mesa de vidro.

- Pois então, não gostaria de chegar assim de repente, mas fui convidado para trabalhar em uma empresa de Recursos Humanos e eu aceitei. Não gostaria de finalizar meu contrato dessa forma com a SY, mas como já estou aqui há quatro anos, senti a necessidade de mudar. – Suas palavras me atingiram de uma forma dura e inesperada. Eu estava processando sua fala. Ele está pedindo as contas, indo embora da empresa e eu preciso de um secretário para amanhã. Inferno!

- Tudo bem, estaremos trabalhando na finalização do seu contrato. Vejo que foi muito esperto Chin Hwa! Finalizou o contrato justamente no mês de atualização. – Ele riu baixinho.

- Eu gostei muito de trabalhar com o senhor, vice-chairman, foi uma experiência incrível, aprendi muitas coisas, mas há momentos em que precisamos mudar.

- Apesar da sua repentina demissão, fico agradecido pelo o que disse. – Sorrio de volta. – Estaremos organizando a sua saída amanhã, com documentação e finalização de contrato, ok? – ele assente.

- Certo. – Levanto-me e aperto sua mão como forma de agradecimento por esses últimos anos. Ele se levanta e fecha a porta atrás de si.

Pego meu telefone celular e seleciono o nome do chefe do departamento de RH, Kwan Jung.

- Hyung? – Digo.

- Fale.

- Precisamos fazer um processo seletivo, abra a vaga agora.

- O que aconteceu? – Ele pergunta confuso.

- Meu secretário acaba de sair da empresa.

- Merda! Ok! Estarei colocando nas redes sociais a página da vaga.

- Certo. Conto com você! Quero a resposta em dois dias, no máximo.

- Estarei passando uma lista de finalistas para que realizem uma entrevista com você, ok?

- Combinado, obrigado Kwan!

- Às ordens, meu chefe.

-------

Os dois dias pareciam demorar muito para passar. Toda hora eu ajeitava minha gravata, meu cabelo provavelmente estava desarrumado a essa altura. Eu preciso muito de um secretário, é como se meu trabalho fosse duplicado, triplicado. Eu estava extremamente exausto. Tomo alguns goles de água até que Kim Namjoon entra em minha sala.

- Meu santo Deus! O que aconteceu aqui? – Ele questiona. Namjoon é um homem muito estiloso, em seu terno azul marinho, hoje ele utilizava uma gravata cinza e um leve topete no cabelo.

- Eu estou sem secretário, contaram para você?

- Sim, chegou ao meu departamento, e aí?

- Estão fazendo um novo processo seletivo, não posso ficar sem ninguém por tanto tempo. Kwan vai me retornar com a lista do processo que ele realizou.

- Bom, era isso o que eu ia dizer, aparentemente ele realizou sim um processo seletivo e tem um cara lá fora esperando para fazer entrevista com você.

- Como você sabe Sr. Kim Fofoqueiro Namjoon?

- Oras! Eu perguntei para o moço. – Olhei completamente confuso.

- Que moço? – Namjoon me puxou da cadeira pelo braço e me fez olhar pela janela.

- Aquele moço! – Assim que ele sinalizou com o rosto eu o vi pela primeira vez. Com o cabelo preto levemente bagunçado, e em um terno fino, um homem com piercings e tatuagens nas mãos despertou o meu olhar. Aquela figura era diferente de tudo o que havia na empresa.

Senti meu celular tocar no meu bolso e atendi. Era Kwan.

- Vice-chairman? Eu tenho uma lista para você!

It's Gonna Be You | [Taejin]Onde histórias criam vida. Descubra agora