Capítulo 5: Dementador

3.2K 338 162
                                    

No outro dia Annabeth despertou sentindo-se bem até, era hora de voltar à Hogwarts. Ela vestiu logo seu uniforme pois não gostava de se trocar no trem, só deixou a capa e vestiu seu sobretudo que a deixava uma elegante trouxa, já que o uniforme não aparecia.

Fez a mesma maquiagem em tom um tanto sombrio, esse passaria a ser seu visual por um tempo, o tempo que levasse para ela se acostumar ao vazio que habitará seu peito pelo resto da vida.

— BETH! — ouviu a familiar voz de Fred gritando na porta de seu quarto.

— Entra. — gritou enquanto checava se não tinha esquecido nada fora do malão.

— Bom dia senhorita. — disseram os gêmeos fazendo uma reverência.

— Bom dia cavalheiros. — ela retribuiu a reverência.

— Quer que levemos suas malas madame?  — perguntou Jorge em tom cordialmente engraçado.

— Não precisa, Peter vai vir buscar. — Beth respondeu indo até a gaiola vazia de Shadow e colocando-a junto ao malão.

— Quem é Peter? — Fred curiou.

— Algum pretendente? Namorado?

— Claro que não Jorge, ele trabalhava de motorista para a família, e é um bruxo, mas eu conto essa história outra hora, temos que descer não? — disse, lembrando-se na hora de Breno.

— Hey, põe um sorriso de novo nesse rostinho aí — Jorge disse— estava tão bom ver você alegre.

— É  que, me lembrei de algo. Ou melhor, alguém.

— Quem? — questionaram em uníssono.

— Breno — respondeu cabisbaixa, por tanto não percebeu a expressão de Jorge. — Estávamos namorando...

— O QUE? —Fred interrompeu — Como você ousa esconder uma notícia dessa de seus melhores amigos? Estou desapontado, magoado... — Fingiu espanto e um choro que pelo menos gerou um riso na morena.

— Espera — Jorge se pronunciou pensativo. — você disse “estávamos”. Quer dizer que...

— Não estamos mais.

— Por isso ficou triste? Gostava muito dele?

— Mais como amigo, mas é  que não é justo o que estou fazendo com ele.

— Como assim?

Ela ia responder mas Percy apareceu dizendo que o Sr. Weasley estava esperando por eles.
Eles desceram para tomar café, e encontraram o Sr. Weasley lendo a primeira página do Profeta Diário com a testa franzida e a Sra. Weasley descrevendo para Hermione e Gina a poção de amor que preparara quando era moça. Annabeth se juntou a elas e  as quatro não paravam de rir.

O que veio depois foi uma bagunça de malas sendo descidas nas escadas apertadas, todos correndo para ver se não haviam esquecido nada, Annabeth ajudou Gina e Hermione com suas coisas depois sentou em uma cadeira perto da porta para esperar.

— Quer ir conosco Annabeth? — Sr. Weasley perguntou, e logo atrás dela os gêmeos a olhavam esperando a resposta.

— Ah, obrigada Sr. Weasley, mas Peter já deve estar chegando e não quero que ele tenha feito uma viagem perdida. — Naquele exato momento o bruxo adentrou o caldeirão furado. — Olha ele aí.

— Arthur, quanto tempo! — Peter cumprimentou o Sr. Weasley. — Sua família cresceu mesmo, não foi?

— Ah! Peter, como vai?

— Bem, na medida do possível, vim buscar essa menina — respondeu ele sorrindo para Anna. — Suas coisas estão lá? — perguntou para ela apontando a escada.

A Filha Do PrisioneiroOnde histórias criam vida. Descubra agora