Capítulo 9: Aula Extra

2.8K 319 94
                                    

A semana foi passando e as aulas estavam bem mais cansativas esse ano, todos os professores ficavam falando sobre o quanto os alunos teriam que se esforçar para os N.O.M.s.

Não teve mais aula de Defesa Contra As Artes Das Trevas naquela semana, o que deixou Annabeth com um pouco de inveja, todos só falavam de como o professor Lupin era incrível e suas aulas as melhores.

Você tinha que ter ficado dormindo Annabeth” — pensou.

Já era sábado e enquanto a maioria dos alunos passeavam pelo pátio ao sol, Annabeth se achava entre os livros da biblioteca, se empenhando em terminar o dever de poções.

— O que está lendo? — perguntou para Tyler que estudava ao lado dela.

— Feitiços avançados. — ele fechou o livro com uma cara de cansado e entregou para ela dar uma olhada. — Quer ajuda com seu trabalho?

— Não obrigada, já terminei.

— Posso ver?

— Fique a vontade! — ela entregou o pergaminho para ele e abriu o livro para ler.

Eram vários feitiços que ela não aprenderia esse ano, mas um lhe chamou atenção, a ilustração que se movia era tão bela, era como aura de um animal.

— O que sabe sobre esse feitiço? — perguntou para Ty.

— Feitiço do Patrono — leu — só o que está escrito aí, não aprendemos ele.

— Interessante...

— Você não vai tentar, não é? Esse é um feitiço difícil, nem todo bruxo consegue. — Ty disse lendo sobre o feitiço.

— Quem disse que vou tentar? Bom, eu acabei aqui então vou indo.

— Ei, espera! — pediu ele quando ela já estava fechando os livros que usara. — Quando você pretende contar pra eles?

— Contar o que, para quem? — Ela se fez desentendida, mas sabia muito bem do que o loiro falava.

— Quem você realmente é, para os “seus meninos”. — na última parte ele tentou imitar a voz dela.

— Como assim, quem eu realmente sou? Eu sou essa menina que todos vêem, que adora passar o tempo com eles, estudar, dar dicas nas invenções e tudo mais. Não vou passar a ser outra pessoa por um sobrenome.

— Se é assim, então por que não conta de uma vez? —  Ty questionou arqueando a sobrancelha e com um sorrisinho de vencedor.

— E por que diabretes, isso lhe incomoda tanto? Quando eu achar que é relevante saberem, contarei. — ela já estava de pé, bateu um livro na mesa com tanta força que todos olharam para ela no momento.

Ela saiu da biblioteca sem dizer mais palavra alguma,  enquanto andava carrancuda pelos corredores, Tyler guardava os livros nas prateleiras da biblioteca, os que ele usou e que ela também, já que ela saiu e deixou todos lá, mas nem isso tirou aquele sorriso com ar de vitória dos lábios do sonserino.

— BETH! — Fred chamou quando ela apareceu no jardim.

— Olá meninos! — cumprimentou sentando no gramado junto com os três.

— Onde estava? — Lino perguntou.

— Estudando, terminando o trabalho de poções. Vocês já começaram?

— Não — Jorge respondeu — estamos esperando Hydra fazer o dela.

— Vocês não tem jeito não é?

A Filha Do PrisioneiroOnde histórias criam vida. Descubra agora