Capítulo 27: Exames

2.6K 309 228
                                    

O Dia dos namorados passou, mesmo tendo uma visita surpresa a Hogsmeade, Adhara preferiu ficar em Hogwarts. Sirius já havia invadido o castelo duas vezes, Hogsmeade não parecia tão segura pra ela.

Jorge preparou um piquenique no gramado congelado próximo ao Lago Negro para eles, o piquenique mais frio e romântico que ela já viveu.

Nesse mesmo dia Fred contou que enquanto estava sozinho com Angelina no Três Vassouras, sem explicação nenhuma ele simplesmente beijou a garota.

— Ela te bateu? — Perguntou Jorge.

— Não, eu disse que nos falávamos depois e saí. — disse ele, os três estavam sozinhos numa sala vazia no sexto andar. — Por que essa cara?

— Que cara? E a minha cara, não tenho outra pra trocar. — Adhara respondeu meio ríspida.

— Você nunca implica com as garotas que eu fico. — Fred disse.

— Não tenho nada a ver com isso, e não estou implicando.

— Mas sua cara está. — disse Jorge.

Ela ficou em silêncio um tempo enviando os dois a encaravam.

— Jura? A Angelina? Por que não outra, a Lottie talvez?

— Foi só um beijo! — se defendeu Fred.

— Não parece, o modo como você está falando.

— Acha que a Haylock ficaria comigo?

— Talvez — Jorge se intrometeu —, depois te daria uma surra.

— Claro que não. — Adhara disse séria mexendo a poção para por nos sapos de chocolate. — Que não te bateria depois. E sim, acho que ela ficaria com você. Mas, não muda de assunto.

— Por que você não gosta dela Estrelinha?

— Ela que não gosta de mim, nunca gostou.

Os três ficaram discutindo ali por mais um bom tempo.

⭐⭐⭐

As férias de páscoa chegaram e Adhara procurou o professor Lupin para retomar as aulas de sábado, mas ele recusou, parecia muito cansado, como sempre, Adhara sabia o porquê.

— Você já aprendeu o que podia comigo, Annabeth. — disse ele sorrindo orgulhoso por trás do olhar cansado. — Mas, continue praticando. Pelo que eu soube foi um belo patrono que executou.

— Professor Snape contou? — perguntou espantada.

— Dumbledore me contou. — ele sorriu para ela. — que animal era mesmo?

— Um cão. — respondeu com um olhar brilhante se lembrando da bela imagem prateada.

Lupin apenas sorriu para ela.

A partida Grifinória–Sonserina fora marcada para o primeiro sábado depois das férias da Páscoa.

Sonserina liderava o campeonato por exatos duzentos pontos. Isto significava que eles precisavam vencer a partida por um número de pontos superior a duzentos para ganhar a Taça.

Com se quisesse enfatizar a importância dos exames, agora perto, um pacote de folhetos sobre várias carreiras bruxas fora deixado no salão comunal.

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Todos os quintanistas deverão ter uma breve reunião com o (a) diretor (a) de sua Casa durante a primeira semana do trimestre de verão para discutir suas futuras carreiras. Os horários das consultas, individuais, estão listados abaixo.

A Filha Do PrisioneiroOnde histórias criam vida. Descubra agora