O Resgate

724 52 2
                                    

Como havia prometido, um capítulo bem longo dessa vez. Esse é o penúltimo capítulo. Ainda vai vir mais um depois desse antes de encerrar essa season da fic. Boa leitura e me desculpem qualquer erro.

____________________________________________

-Já é meio dia - Disse Griselda - A luta deles deve ter começado agora. Daphne, ainda se lembra onde fica a Torre Nebulosa?

-Difícil esquecer - Daphne abriu um portal e todos entraram nele.

Quando passaram pelo portal, alguns metros a frente estava a escola das bruxas.

-O que vamos fazer? - Perguntou Nikko - Vamos simplesmente ir entrando?

Vendo que nem questionou, todos começaram a andar, e quando chegaram na porta, Mirta começou a falar.

-Tem algo errado.

-Como assim? - Perguntou Nabu.

-É que não tem nenhum barreira de proteção para proteger de invasores. Se os pais das Winx estão aqui, então eles não deveria ter uma defesa maior? A não ser que...

-Seja uma armadilha - Disse Daphne - Valtor esperava que invadíssemos. Ou melhor, ele quer nossa presença aqui. - Daphne abre a porta. Nenhum sinal de qualquer pessoa.

-Onde estão todas? - Perguntou Palladium - Não sinto a presença de ninguém. Na verdade não sinto nem mesmo a energia de vocês.

-Acho melhor começarmos a andar - Disse Griselda - Mirta, onde é mais provável que Valtor tenha mantido os prisioneiros?

-Talvez estejam nas celas no calabouço. Fica no subterrâneo da escola. Talvez estejam juntas de Griffen.

-Há algum outro lugar?

Mirta pensou um pouco antes de responder.
-Tem também a masmorra.

-Esse lugar tem calabouços e masmorras? - Perguntou Nikko - Isso é uma escola?

-Na verdade as masmorras tão mais para câmaras de tortura. Nem sempre foi uma escola. Mas resumindo, esses lugares agora são mais decorativas.

-Nem tanto... - Sussurrou Daphne.

-Disse alguma coisa?

-Nada.

-Acho que vamos ter que nos dividirmos - Disse Griselda.

-Mas só a Mirta sabe como andar pela escola - Disse Nabu.

-Na verdade, eu sei onde fica a masmorra - Disse Daphne.

-Como você sabe? - Perguntou Mirta, curiosa.

-Pode-se dizer que já vim aqui algumas vezes. Vamos pegar um atalho - Daphne tentou abrir um portal, mas não teve sucesso - Tá brincando? Também não podemos abrir nenhum portal? Pelo jeito realmente vamos ter qie nos dividir em dois grupos. Mirta, Palladium, Nabu e Wizgiz, vão verificar as o calabouço. Griselda, Nikko e eu vamos até a masmorra.

-E como faremos para mantermos contato? - Perguntou Wizgiz.

-Eu posso ajudar nisso - Disse Mirta. Ela fechou os dois olhos e colocou dos dedos de cada mão dos dois lados da sua cabeça. - "Olá".

Todos ouviram Mirta, mas ela não havia dito nada.

-O que foi isso? - Perguntou Daphne.
Mirta voltou a sua posição normal.

-"Criei um elo psíquico entre nós. Desse jeito, vamos continuar podendo nos comunicar independente da distância."

-Gostei do truque.

Winx Club - 1° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora