- Boa noite! - papai me cumprimentou um pouco animado demais, assim que adentrei o apartamento, depois de chegar do trabalho.
- Boa noite. - respondi, fechando a porta às minhas costas e andando em direção ao quarto.
- Estava esperando você chegar. - falou, me fazendo parar e encará-lo.
- Você nunca me esperou. - franzi o cenho, achando aquilo muito estranho.
Estava claro que ele não estava sóbrio, mas também não estava muito bêbado, talvez um pouco alterado.- Eu não sabia que animais eram alfabetizados. - falou em tom debochado.
- Não entendi. - abri um sorriso nervoso.
- É igual ao Harry Potter?
- Do que você está falando?
- Me diz você. - cruzou as pernas, pegando uma lata de cerveja em cima da mesa de centro e a bebericando.
- Tissa está dormindo? - mudei de assunto.
- Plantão. - suspirou - Iai?
- Iai o que? - balancei a cabeça confusa -Você não está falando coisa com coisa, vou dormir.
- Certeza? - se levantou e com a mão que não segurava a cerveja, me mostrou um envelope aberto.
Senti meu corpo todo gelar, entendendo enfim o que ele queria dizer. Pisquei algumas vezes, pensando numa forma de pegar o envelope sem ele perceber, mas não consegui pensar em nada que não fizesse meu rosto amanhecer inchado.
- Animais são alfabetizados agora, Saphira? - balançou o envelope e bebericou novamente a cerveja.
- Se você conseguiu ler. - resmunguei.
- Cala a boca! - gritou, sem qualquer animação ou humor - Quem te mandou isso?
- Pergunte a quem te entregou. - devolvi.
- Alex não sabe quem foi, mas falou que não é a primeira. - deu um passo a frente, me fazendo dar um para trás - Com quem você está trocando cartinhas de amor? Quem é idiota o suficiente para assinar como "Coruja"? Você realmente quer alguém que te chame de "Zumbi"?
- Não são cartinhas de amor. - respondi simplesmente e estendi a mão - Mas é para mim, então me entrega.
- Me responde quem é esse!
- Desde quando você se importa?
- Desde quando você virou uma puta? - me olhou indignado e levantou a mão, me fazendo dar dois rápidos passos para trás, me esquivando do tapa que viria.
- Você está louco?! - comprimi os lábios.
- Desde quando você beija, Saphira? - respirou fundo e abaixou a mão, como se estivesse tentando se controlar.
- Eu tenho 16 anos, pai! - bufei, cruzando os braços - De onde você tirou isso?
- O menino da carta quer te beijar! - me olhou com um misto de curiosidade, desespero e medo - Você é uma criança!
- Era só o que faltava. - resmunguei.
- Tissa tem razão, você está se tornando uma puta como sua mãe.
- Não fale assim dela! - fiz menção de arrancar o envelope da sua mão, mas ele o levantou, tirando do meu alcance.
- Não é culpa minha se você não aguenta ouvir a verdade sobre sua mãe. - abriu um sorriso vitorioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isso é um Adeus
Teen FictionSaphira nunca teve uma vida fácil, porém desde que perdeu sua mãe e foi obrigada a morar com seu pai alcoólatra, viu sua vida começar descer uma ladeira sem direito a freio. Dois anos depois dos acontecimentos que arrasaram sua vida, assim que...