Respirei fundo e encarei a casa de Kayla e, consequentemente, a de Heitor. Abracei o livro em minhas mãos, sentei-me em um dos bancos da praça e observei a movimentação. Nos últimos meses, o meu gosto - mínimo - por festas havia diminuído muito e nem eu entendia o porquê. Principalmente aquela festa. Talvez, realmente sintamos quando algo ruim irá acontecer.
Aquele aperto no coração, as mãos suando e uma aflição inexplicável.
Preferi imaginar que aquelas sensações eram apenas o início de meus ataques de pânico. Parecia ser melhor desta forma.
- Você realmente veio! - Kayla sorriu, correndo em minha direção - Por que ainda está aqui de fora? Vamos entrar!
- Parabéns! - levantei e a abracei.
- Vai ser incrível! Incrível, incrível e incrível. - pensou um pouco, ainda com um enorme sorriso no rosto - Eu já falei incrível?
- Só um milhão de vezes. - sorri - Mas, vamos entrar.
Ela passou o braço ao redor de meus ombros e me guiou para dentro da enorme casa de dois andares. A sala havia se transformado em uma espécie de boate a meia luz, a maioria - talvez todas - das pessoas ali eram da escola.
- Kay! - Vanessa gritou, puxando Kayla para perto dela e como a mesma estava com os braços em meus ombros, acabei sendo levada.
- Oi meninas! - Kayla gritou, cumprimentando Vanessa, Luísa, Isadora e outras meninas que pareciam estar babando por elas.
- Animada para a nossa viagem? - Vanessa perguntou.
- Com certeza.
- Já me belisquei 20 vezes. - Isadora, a linda menina de cabelos cacheados pulou e dançou no ritmo da música que eu não conhecia.
- Oi, Saphira! - Luísa sorriu.
- Você. - Vanessa balançava-se de um lado para o outro com um copo vermelho na mão, acho que ela imaginava que aquilo era uma dança - Não fica triste, sei que você se cadastrou, mas não foi dessa vez.
- Ela não se cadastrou! - Kayla gritou, à medida que a música foi trocada por uma mais alta.
- Sabia que não ia ganhar? - arqueou uma sobrancelha.
- Só não faz muito meu estilo mesmo. - dei de ombros, avistando Jonas - Foi muito bom conversar com vocês. - ironizei.
Kayla me mandou um beijo no ar e começou dançar com as garotas, enquanto eu abria espaço por entre as pessoas e me juntava a dança esquisita que Jonas estava fazendo. Basicamente era só jogar as mãos pra cima e balançar o corpo todo.
- Por que você trouxe um livro para uma festa? - Jonas perguntou, um pouco ofegante.
- Acho que vou precisar!
- Por que?
- Não sei... apenas uma sensação que tive!
Senti alguém grudar seu corpo nas minhas costas, me virei rapidamente, pronta para gritar e acabei dando de cara com Diego. Revirei os olhos e voltei para Jonas, mas este já estava dançando com uma outra menina. Senti as mãos de Diego na minha cintura e me virei novamente para ele, dando um tapa em sua mão.
- 'Tá maluco? - bufei impaciente, parando de dançar.
- É uma festa, Saphira! Para de ser chata. - tentou se aproximar de mim novamente, mas me afastei, esbarrando em algumas pessoas - Por que você vem em uma festa se não quer se divertir?
- Por que eu vou onde quiser. - franzi o cenho e abri espaço novamente entre as pessoas, me afastando daquele imbecil.
Senti um calafrio percorrer o meu corpo, mas o ignorei. Avistei um sofá em um canto escondido da sala e corri em sua direção, praticamente me jogando sobre ele. Já estava louca para sentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isso é um Adeus
Ficção AdolescenteSaphira nunca teve uma vida fácil, porém desde que perdeu sua mãe e foi obrigada a morar com seu pai alcoólatra, viu sua vida começar descer uma ladeira sem direito a freio. Dois anos depois dos acontecimentos que arrasaram sua vida, assim que...