💌 30 - O começo do precipício 💌

77 9 1
                                    

Observei Vanessa e Diego adentrarem o Queen's e revirei os olhos, entregando novos pedidos a Robert. Me virei para o outro lado, fingindo não ver os novos clientes.

  - Saphira. - Robert me chamou, arqueando uma sobrancelha e apontando para onde Vanessa levantava a mão, me chamando com um sorriso zombeteiro.

  Tentei fazer cara de triste, para ele ir atender, mas não adiantou, tudo que consegui foi um sorriso encorajador. Como não tinha outro jeito, endireitei minha postura e caminhei até eles.

  - Pode deixar que eu atendo. -Heitor sorriu, brotando ao meu lado.

  - Não, eu atendo. - parei, segurando seu braço.

  - Sei que você não morre de amor por eles. - seu sorriso começou parecer desapontado - O Diego é meu amigo.

  - Eu consigo atender alguns pedidos, relaxa.

  - Você não respondeu a carta.

  - O que isso tem haver com o trabalho? 

  - Seus olhos estão inchados.

  - É que... - inconscientemente levei a mão sobre o olho, talvez eu tivesse chorado um pouco no banheiro fedorento, após receber uma mensagem de Naty, sobre as dores de cabeça da vovó terem aumentado e sentir culpa por não ter conseguido ir vê-la novamente por causa da detenção - Alergia. Eu atendo.

  Soltei seu braço e acelerei os passos, colocando um sorriso falso nos lábios.

  - Boa noite. - cumprimentei - O que vocês desejam?

  - Um milk-shake de morango. - Vanessa respondeu - Cara pálida, o salário é para colocar seu pai numa clínica de reabilitação? Ele anda bebendo muito.

  - E você? - ignorei, olhando para Diego.

  - O mesmo. - me lançou uma piscadela e começou mexer no celular.

  - Ok. - anotei, sentindo meus dedos tremerem de raiva - Dois milk-shakes de morango. Mais alguma coisa?

  - Que o milk-shake esteja higiênico. - Diego respondeu, fazendo Vanessa sorrir.

  - O sabor é morango mesmo? - respirei fundo - Não vou voltar para trocar o pedido.

  - Sim. - Vanessa respondeu - Agora, saia daqui e faça seu trabalho.

  Me endireitei e dei as costas aos dois, revirando os olhos, mas logo sorri, ao perceber que Robert me observava, como se dissesse "Você não fez nada, não é?". Entreguei o pedido a ele e levantei o dedão, mostrando que estava tudo certo.

  - Saphira? - Kayla falou, entrando no Queen's, me fazendo virar para me abraçar em seguida - Que ir dormir lá em casa?

  - Tudo bem. - desfiz o abraço - Por que?

  - Porque você é minha amiga. -respondeu como se fosse óbvio - E porque eu vou dormir sozinha.

  - Seus pais viajaram?

  - Sim, minha mãe foi resolver alguma coisa sobre botox ou sei lá o que. - suspirou - Vou te esperar sair do trabalho, lá em casa tem um kit de sobrevivência. Vários doces... e vou comprar torta de limão.

  - Pra quê tudo isso?

  - Porque eu te amo. - pegou em minha mão - E acho que não estou sendo uma boa amiga, sei que sua avó está mal e percebi que eu não fiz nada... também estou de TPM, então estou sensível.

  - É, você está muito carinhosa. - sorri.

  - Eu estava lá em casa e pensei: Caralho, eu nunca tive uma amiga de verdade até a Saphira chegar, tenho que recompensá-la. - seus olhos se encheram d'água.

Isso é um AdeusOnde histórias criam vida. Descubra agora