Four

16.4K 1.5K 734
                                    

     
              A menina corria pela floresta, assustada. Sabia que havia prometido aos Castores ir direto para a casa, mas queria muito ver seus amigos texugos antes de partir. Mas agora, estava encrencada!

              Era o trenó da feiticeira! Estava logo atrás dela, ela tinha certeza. Correu e correu, mas parecia que mal saia do lugar! Ela iria a alcançar, e ai seria o fim da Princesa de Nárnia. Se ao menos tivesse escutado os Castores e ido direto para o Lampião! Como era teimosa a princesinha!

             Podia ouvir os sinos ficando mais perto, mais perto, e mais perto. Já podia sentir que era seu fim. Seria morta, ou pior! Transformada em Pedra pela varinha mágica da feiticeira!

             O coração da menina acelerou, e seus olhos se encheram de lágrimas. Para! Pensou ela. Não é hora de chorar! É hora de arranjar uma solução. E foi ai que ela viu. Salva pelo buraco dos castores! Se agachou e entrou rasteijando pelo buraco, logo o cobrindo de folhas para que ninguém visse.

           Não sabia ao certo quanto tempo tinha ficado ali, na escuridão e umidez, mas quando saiu se sentiu aliviada. A feiticeira ja tinha ido, afinal.

           Voltou a correr, e por estar distraida, esbarrou em algo. Não algo, alguém. Ela deu um alto grito enquanto caia sentada no chão, pensando ser a feiticeira. Seu coração acelerou.

            Mas ao levantar a cabeça, viu que nada havia de temer. Não era a Feiticeira, era alguém muito mais bondoso e feroz do que ela. E, mesmo sem nunca ter o visto, sabia que era ele. Aslam, de quem todos falavam. O verdadeiro Rei de Nárnia. O Leão.

-Minha criança, não quis lhe assustar.- disse o Leão calmamente, e a Princesa sentiu seu coração encher de alegria e euforia. Poderia ficar o dia todo ali, somente o olhando e o escutando falar.

         A menina se levantou, tirando a neve se sua roupa, e sorriu docemente para o Leão.

-Tudo bem. Achei que fosse a Feiticeira.-ela disse risonha. O Leão esboçou algo parecido com um sorriso. -O senhor que é o Aslam, não é?

-Acho que você já sabe a resposta para essa pergunta, princesa.- disse o Leão rindo tranquilamente.

-Por que está aqui, Aslam? Os animais falaram que há anos você não aparece! Veio para salvar Nárnia das garras de Jadis?- perguntou a menina euforica.

-Acalme-se, criança. Tudo tem seu tempo. Nárnia vai ser salva, mas não hoje. Quando os filhos de Adão e Eva chegarem, Narnia há de ser salva.- disse o Leão com tranquilidade, como se soubesse de algo.

-Mas, Aslam, e se eles nunca aparecerem? Você não pode fazer nada?- perguntou ela aflita.

-Tudo em seu tempo, pequena Princesa. Você vera que tudo dara certo no final. Confie em mim.- e ela confiava. Confiava muito, mesmo mal o conhecendo. -Venha, se aproxime. Ponha a mão em minha juba para que eu não me sinta só. anos estou sozinho.

          A garota se aproximou do grande Leão com sua permissão e encaixou as mãos em sua juba, o acariciando.

-Então você não veio para ficar?- perguntou tristemente.

-Não hoje, pequenina. Não hoje.- respondeu o Leão parecendo triste. -Mas o bem há de vencer o mal, com ou sem mim.

-Por que veio, Aslam?- perguntou ela curiosa.

-Ora! Não sabe? Você estava em perigo, alguém tinha que fazer algo.- disse o Leão.

-Você veio para me proteger?

A Princesa Perdida • As Crônicas De NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora