Five

8K 825 389
                                    

-Desde que se foram, os Gigantes do Norte se renderam. - dizia Caspian. -Então derrotamos o exército da Calormânia, no Grande Deserto. Há paz em toda Nárnia.

-Paz?- diz Edmundo, surpreso. Ariel da um sorriso. Viveu para ver esse dia acontecer, e ficava feliz de Caspian ter conseguido deixar tudo em paz enquanto eles estavam fora.

-Em apenas três anos.- diz o Rei.

-E encontrou uma rainha pra você nesses três anos?- diz Lúcia com um sorriso. Caspian sorri fraco.

-Não.-diz ele. -Nenhuma que se compare à sua irmã.

-Espere, se não há guerras para lutar, e ninguém está em apuros, por que estamos aqui?-pergunta Edmundo. Foi ai que as palavras de Aslam voltaram a mente dela, em seu último dia em Nárnia. "Esta foi sua última grande batalha em Nárnia."

-Boa pergunta. Também estou me perguntando.- diz Caspian.

-Aslam nunca disse que eu nunca mais voltaria pra cá.- diz ela e todos a olham.

-Como assim?- pergunta Edmundo.

-As palavras dele foram "está foi sua última grande batalha em Nárnia.", não que eu não voltaria. Claro, eu deduzi que nunca mais viria pra cá. Mas e se o que ele quis dizer é que não vai ser uma guerra como foi contra a feiticeira e contra Miraz? E se tivermos enfrentando algo diferente?- diz Ariel e todos a olham, pensando sobre isso.

-E pra onde estamos navegando?- pergunta Edmundo para Caspian.

-Antes de retomar o trono, meu tio tentou matar os amigos e maiores aliados de meu pai.- diz Caspian e mostra os retratos desenhados de sete homens. -Os sete lordes de Telmar. Eles fugiram para as ilhas solitárias. Ninguém soube deles desde então.

-E você acha que algo aconteceu com eles?- pergunta Edmundo.

-Se aconteceu, é meu dever descobrir.- disse Caspian.

-O que fica a lesta das Ilhas Solitárias?- perguntou Lúcia.

-Águas não mapeadas. Lugares que mal se imaginam. - disse o Capitão do Navio. -Há contos de serpentes e bichos piores.

-Serpentes Marinhas?- disse Edmundo com um sorriso de deboche.

-Capitão!- diz Caspian. -Chega de suas histórias. Vamos, descansem um pouco enquanto não chegamos. Vocês devem estar cansados.

-Caspian, eu estou muito muito feliz de estar em Nárnia. Cansada é a última coisa que estou.-diz Ariel com um sorriso.

-Então tenho uma ideia já que não estão nem um pouco cansados.- diz o rei com um sorriso.

      Edmundo e Caspian lutavam com suas espadas no convés do Navio, o que fez todos os homens rirem e aplaudirem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


      Edmundo e Caspian lutavam com suas espadas no convés do Navio, o que fez todos os homens rirem e aplaudirem. Ariel observava os dois, com Ashley e Kyle ao seu lado, sorrindo. Fazia muito tempo que não via Edmundo lutar por diversão, e isso a alegrava.

-Edmundo luta bem.- disse Kyle, impressionado.

-Ele é um rei.- disse Ariel com um sorriso

-Esse seu amigo de cabelos pretos, qual o nome dele? Ele é um gato. - disse Ashley e Ariel revirou os olhos. -Ele que é o irmão da suas amigas, Lúcia e Susana?

-É sério, Ashley?- diz Ariel olhando a prima.

-O que? Ele é muito gato. - diz Ashley olhando Edmundo como se ele fosse um prato de comida e ela tivesse há dias sem comer. Ariel revira os olhos e Kyle ri.

-Ashley, sério que está querendo arrumar briga com a Ariel?- diz Kyle e Ashley fica confusa. -Você sabe que aquele ali é o Edmundo, não é?

-O menino que a tia fala que Ariel é apaixonada? Priminha, você tem bom gosto.-disse Ashley e da um sorriso cruel. -Mas depois de hoje pode ter certeza que ele será todo meu.

-Vai nessa.-diz Ariel dando risada. -Quer mesmo que eu enfie uma flecha no seu olho? - diz Ariel e Ashley bufa. Quando Caspian e Edmundo terminam de lutar, Ariel olha pra eles e diz: -Chamam isso de luta?

-Quero ver fazer melhor!- diz Edmundo com um sorriso convencido.

-Ah, é mesmo?- diz ela pegando sua espada.

-Ariel, não acho que seja uma boa ideia lutar contra ele.- murmura Kyle. -Ele luta muito bem.

-Isso é porque você nunca me viu lutar, priminho.- diz ela dando uma piscadinha pra Kyle e indo até Edmundo.

-Sabe, você ainda pode desistir.-diz Edmundo, mas Ariel bate sua espada na dele.

-Fale menos, Ed, lute mais.

            E os dois começaram a lutar, não pra valer como faziam em suas batalhas, mas ainda sim, com vontade de vencer um ao outro.

           Por alguns segundos, só era ouvido o som de metal contra metal. Ariel defendia todas as ezes que Edmundo tentava desarma-la, esperando o momento certo para derruba-lo. E quando Edmundo achou que ia vencer, e relaxou um pouquinho, Ariel o atacou, tirando sua espada, fazendo ele se desequilibrar e cair no chão de madeira. Ariel aponta a ponta de sua espada na garganta de Edmundo, e ele da um sorrisinho.

-O que você estava dizendo, Ed?- ela diz enquanto todos aplaudem e Caspian ri.

-Isso é tão injusto!- ele diz sorrindo e se levanta. -Se eu te vencesse, você nunca mais iria falar comigo!

-Sem desculpas, Rei Edmundo!- ela diz indo ate seus primos, que estavam boquiabertos. -E ai, Kyle? Quer treinar comigo?

-Nem morto, se você fez isso com Edmundo, que é seu namorado, imagina o que vai fazer comigo!- diz Kyle com os olhos arregalados. Ashley revira os olhos.

-Não somos namorados!- disseram os dois ao mesmo tempo. Ariel pode ver Ashley olhar pra Edmundo e sorrir, e ela revirou os olhos.

-Kyle, você realmente não quer aprender a lutar?- diz Ariel o entregando uma espada.

-Querer eu até quero, só não sei se tenho jeito pra isso.- diz o garoto com um suspiro.

-Kyle, Edmundo era um palerma e aprendeu a lutar em três dias. Tudo bem que no começo ele era um espadachim bem meia boca, mas...- ela diz e Edmundo a da uma cotovelada de leve.

-Ei! Eu era muito bom quando tinha quatorze anos, ok?- ele diz e ela ri.

-Claro, então como explica quando tinhamos vinte anos e você perdeu pra um garoto de quinze?- diz Ariel.

-Eu era um bom Rei! E o garoto ficou super feliz com isso, ta ok? Peguei leve e deixei ele vencer!- diz Edmundo.

-Deve ser isso mesmo, Ed.- diz ela com um sorriso.

-Você disse vinte anos?- diz Kyle confuso.

-Kyle, sabe, tecnicamente eu e Ed temos 34 anos. - diz Ariel.

-Como assim?- diz Ashley.

-Passamos dezoito anos em Nárnia quando viemos pra cá pela primeira vez. - diz Edmundo. -Mas, quando acabamos voltando, nós não tinhamos a idade que estavamos, mas sim a idade que tinhamos quando chegamos a Nárnia. Então, quando se passaram dezoito anos em Nárnia, havia somente se passado um minuto na Inglaterra.

-Isso é muito confuso. E muito, muito legal.-diz Kyle.

A Princesa Perdida • As Crônicas De NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora