Six

7.6K 813 457
                                    

         Edmundo, Lúcia, Ariel e Kyle estavam encostados sobre a grade do Navio, enquanto conversavam animadamente. Ashley foi até eles ( mais especificamente, até Edmundo ) com um sorriso falso no rosto, fazendo Ariel revirar os olhos.

-Ariel, você revira tanto esses seus olhos que não sei como eles ainda não cairam.- diz Lúcia no ouvido dela.

-Olha isso, Lú!- diz apontando para Ashley, que tentava puxar assunto com Edmundo. -Ela está se esfregando nele, e é só pra me provocar!

-Se é só pra te provocar, você não deveria ligar.- diz Lúcia.

-Antes dela saber que eu gosto dele, já estava interessada, e agora que sabe, parece que o interesse aumentou ainda mais!- reclama Ariel.

-Você não deveria se preocupar, Ariel. Edmundo só ama uma garota, e essa garota é você.- diz Lúcia.

-Então por que ele nunca mais disse nada sobre nós depois que voltamos? Voltamos a ser só amigos, mas eu não quero ser só amiga dele, Lúcia.-diz Ariel.

-Então pede ele em namoro.-diz a voz de Kyle no ouvindo dela fazendo Ariel dar um salto.

-Kyle! Tia Amélia não te ensinou a não ficar ouvindo a conversa dos outros, não?- diz Ariel e o garoto da uma gargalhada.

-Ariel, eu estava aqui o tempo todo e vocês não estão falando exatamente baixo.-diz ele. -Talvez até Edmundo tenha escutado. Certo, Edmundo?

-O que?- diz o garoto confuso desviando o olhar de Ashley para olhar pra eles.

-É, deixa pra lá.- diz Kyle pra Ariel. -Você deveria falar com ele, Cristal. Ficar ai se mordendo de ciúmes não vai adiantar nada.

-Princesa Ariel se mordendo de ciúmes? Essa é nova. Esperei pra ver esse dia chegar!-diz Caspian sorrindo. Ariel olha pro amigo e ri.

-Eu com ciúmes? Jamais!-ela diz cruzando os bracose fazendo uma pose de metida, o que fez Caspian rir.

-Eu achei que o ciumento era o Edmundo.- diz Caspian e ela ri.

-Pois é, meu amigo. Foca naquilo ali.- diz ela e Caspian olha Edmundo e Ashley conversando.

-Você realmente não gosta da sua prima.- diz Caspian e Ariel vai até ele, passando o braço ao redor do pescoço do garoto ( tendo que ficar nas pontas dos pés para isso. )

-Sabe, Caspian, ela faz da minha vida um verdadeiro inferno. Tenho poucos motivos pra gostar dela.- diz Ariel e suspira. Caspian ri, e Ariel tira o braço dela do ombro dele, ficando normal.

-Lú, pode vir aqui, um pouquinho?- diz Edmundo e Lúcia vai até ele. Ao chegar nele, Ashley vai até Kyle, Ariel e Caspian.

-Então você é o rei dessa Terra toda?- pergunta Ashley para Caspian.

-Sim.- diz ele.

-Ariel é mesmo uma princesa ou é tudo mentira?- diz Ashley. Caspian ri e se afasta um pouco deles, indo até o quarto do Rei. -Ok, ele me ignorou.

-Ele não te ignorou. Espere um pouco.- diz Ariel. Logo Caspian volta, segurando um livro.

-Se quer mesmo saber se sua prima está mentindo pra você, basta ler esse livro. Os livros não mentem.

-Tudo bem.- diz Ashley pegando o livro.

-Ashley, você sabe ler?- diz Kyle recebendo um tapa no braço da irmã logo em seguida. Ele ri enquanto ela finge não ouvi-lo.

-Obrigada por me defender, Caspian. - diz Ariel baixinho para que somente Caspian escute e o abraça.

-Ariel, você é a melhor amiga que eu já tive. Claro que vou sempre defender sua honestidade e honra.-diz ele. Ariel ia responde-lo, mas os gritos estridentes de uma voz chata a impediram.

-Saiba que assim que acharmos a civilização, vou contatar o cônsul e mandar prende-los por sequestro! - dizia a voz de um garoto loiro e de olhos claro. Ariel deduziu, pela chatice, que deveria ser o primo de Edmundo e Lúcia. Eustáquio Mísero. Ele falava enquanto andava, e no meio disso, acabou esbarrando em Caspian.

-Sequestro, é?- disse Caspian. -Que engraçado. Achei que tivéssemos salvo sua vida.

-Contra minha vontade!- ele diz e Ripchip ri. -E me prenderam em um lugar sem higiene! Parece um zoológico lá embaixo!

-Como ele reclama!- diz Ripchip.

-Ele só está aquecendo.- diz Edmundo.

-Parece você, Ashley.-diz Kyle e a garota revira os olhos.

-Terra à vista!- gritou um dos homens, e Caspian correu até o Capitão para ver melhor.

          De fato, ao longe, se via uma ilha. Chegariam lá ao entardecer, pressumiu Ariel. Teria que aguentar Ashley por só mais algumas horas antes de enfim ter liberdade - mesmo que fosse por somente alguns minutos.

 Teria que aguentar Ashley por só mais algumas horas antes de enfim ter liberdade - mesmo que fosse por somente alguns minutos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

          Haviam se passado duas horas, duas longas e tediosas horas. Bem, pelo menos pra Ariel, que ficou sentada, sozinha, ora fugindo, ora se escondendo.

            Lúcia e Kyle consersavam e riam, e Ariel não podia deixar de sorrir com a cena. Eles dois realmente eram fofos juntos, e Ariel nunca tinha visto Kyle sorrir tanto.

            Eustáquio passou boa parte do tempo sozinho, emburrado. Parecia Ashley, mas essa havia deixado de ficar emburrada para ficar indo atrás de Edmundo toda hora, o que enfurecia Ariel, pois ela sempre fazia isso quando a prima estava olhando.

-Sabe, Ari, acho que deveria parar de fugir do Edmundo e conversar sério com ele.- diz a voz de Caspian enquanto o menino se sentava ao lado dela.

-Caspian, ele nem tentou falar comigo hoje.- ela diz dando de ombros. Caspian ri.

-Mas é claro que ele tentou. Você só estava fugindo, e sua prima o perseguindo. Mas não significa que ele não tenha tentado. Não fique chateada, Ariel. Você sabe que Edmundo é muito nobre pra pedir pra sua prima ficar longe dele.- diz Caspian olhando a amiga com carinho, e ela suspira.

-Eu não sei o motivo dela me odiar tanto, sabe, nós somos primas! Crescemos juntas, mas Ashley começou a mudar muito quando fizemos doze anos. Ela se deixou levar pelas más influências e virou quem é hoje.- diz Ariel com um olhar triste. -Ela me odeia.

-Ariel, sério que você ainda não percebeu?- diz Caspian e ela olha pro amigo. -Ela tem inveja de você. Ela quer ser como você. E agora que ela sabe que é uma princesa, isso sim deve estar matando ela por dentro.

-Mas por quê me odiar?- diz Ariel.

-Por que você, Ariel, é uma pessoa gentil, bondosa, inteligente e feliz. Você é uma verdade constante de tudo aquilo que ela quer ser e não é.- diz o homem. -Respire fundo, se acalme, e ignore. Não deixe que ela te afete.

-Obrigada, Caspian.-ela diz e encosta a cabeça no ombro dele. -Eu estou tão feliz de estar em Nárnia, te ver de novo.

-Eu também, Ariel. Eu também.

              E ficaram os dois ali, juntos, conversando sobre tudo, aos olhos de todos. Principalmente aos de Edmundo, que de não gostava nem um pouco daquilo. Mas ele nada disse; assim como Ariel, passou a evita-la. E ficaram assim até chegarem as Ilhas Solitárias.

-Chegamos!- disse a voz do Capitão. -Vamos para os botes!

A Princesa Perdida • As Crônicas De NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora