Ariel acordou na manhã seguinte sentindo um vento gelado bater em seu corpo. Ela se levantou, ainda sonolenta e se sentou. Todos os demais ainda dormiam, e o sol ainda não havia nascido completamente. Bem, ela achava que os demais dormiam, pois ninguem parecia estar desperto. Mas não demorou muito para perceber Asheley, os olhos abertos e muito bem despertos, olhando para o céu que tinha uma mistura de azul escuro e azul claro.
Os olhares das duas se encontraram quando Ashley se virou, mas logo a garota voltou a olhar pro outro lado. Ariel deu um suspiro e se levantou. Sabia que deveria falar com a garota. Afinal, por pior que ela fosse, Ashley era sua prima. E pensando nisso, Ariel caminhou até Ashley e se sentou ao lado dela.
-Dificuldade pra dormir?- perguntou Ariel e Ashley deu de ombros. -Ao menos tentou?
-Não. Por que toda vez que fechava os olhos, me lembrava de Eustáquio ter se transformado em um dragão.
-Nos vamos resolver isso.- assegurou Ariel.
-Esse não é o problema, Ari.- disse Ashley se sentado, fazendo Ariel ficar surpresa por ela a ter chamado pelo apelido e ter respondido sem nenhum tipo de acidez em sua voz. Há anos Ashley não era tão normal com Ariel. -O que levou Eustáquio a virar um dragão foi a tentação, certo?
-Sim. Mas não entendo o porque isso está te preocupando tanto, Ash. Aslam vai dar um jeito nele, tenho certeza disso.
-Não é isso que eu quero dizer. Claro, sei que vão encontrar uma solução pra esse problema. Segundo o livro de Caspian sobre vocês, não houve um sequer problema que vocês não souberam resolver. O que quero dizer é que, poderia ser eu no lugar dele. - disse ela e Ariel ficou sem saber o que falar. Pela primeira vez em anos, Ashley estava começando a entender que suas ações geravam consequencias que nem sempre seriam boas. -Eu sei que sou egoista e invejosa, Ariel. Não precisa me dizer. Sei que cometo muitos erros. Mas depois de tudo isso, eu estou cansada de continuar sendo assim.
-Bem, Ashley... O que posso te dizer é que, sim, você cometeu e comete muitos erros. Você se coloca em primeiro lugar sempre. - disse Ariel, e Ashley abriu a boca para se defender, mas Ariel fez sinal para que a deixasse terminar. -Mas eu admiro o fato de você estar pensando em mudar. Mas não adianta só pensar, Ash. Você tem que fazer.
-Eu sei. Mas não é tão fácil, Ariel. Quando você se esconde por tanto tempo em baixo de uma máscara, você passa a não saber mais qual é seu verdadeiro rosto.
-Isso não é um problema, Ash. A gente descobre isso. Juntas, se você quiser.- disse Ariel e Ashley deu um sorriso e segurou as mãos da prima. -E eu preciso me desculpar com você pelo que aconteceu ontem. Foi uma terrivel falta de modos da minha parte. Me desculpe.
-Te desculpar? Ariel, sou eu quem devo me desculpar, e pelos últimos sete anos de nossas vidas! Eu fui estúpida, egoísta e invejosa! E parando pra pensar, eu poderia ser um dragão hoje por causa disso.-ela disse e deu uma risada fraca mas sem se sentir feliz. -Eu me sinto muito envergonhada agora.
-Ah, relaxa. Isso foi uma fase de adolescente idiota. Todo mundo passa por essa fase.- disse Ariel com um sorriso caloroso. Por mais que Ashley tivesse sim sido o pior tipo de ser humano com ela nos últimos anos, Ariel não conseguia sentir raiva de alguem por muito tempo, muito menos depois que a pessoa lhe pedia perdão. Era simplesmente incapaz de não perdoar alguém.
-E porque você não passou, hein?- disse Ashley e Ariel riu.
-Por que eu sou uma princesa, da licença.
Ashley e Ariel se olharam e riram. Pela primeira vez em anos, agiam como primas de verdade.
-Eu to louco ou Ashley e Ariel acabaram de rir, juntas?- disse Kyle, que havia acabado de acordar.
-Definitivamente não está louco. - disse Lúcia com uma fraca risada.
-Lúcia, olhe!- disse Gael apontando para o céu. Todos seguiram com o olhar a direção que a menina apontava, e Ariel deu um suspiro, encantada e feliz.
-A Estrela Azul!- exclamou Lúcia. -Pessoal!
-O que foi?- murmurou RipChip enquanto acordava e se lavantava.
-Acordem todos! É a Estrela Azul!- disse Lúcia alegremente.
Aos poucos foram todos acordando e vendo a grande estrela que brilhava intensamente no céu colorido com azul e um tom fraco de laranja.
-Bem, nem tudo está perdido, afinal.- resmungou Edmundo.
-Porque você sempre tem que acordar de meu humor?- disse Ariel e ele revirou os olhos. -Viu?
Caspian e Lúcia deram risada e Edmundo voltou a se deitar com uma bufada, fazendo com que rissem ainda mais. Naquele momento, eles se permitiram descontrair e deixar que, por alguns minutos antes que voltassem ao Peregrino da Alvorada, esquecessem de todos os problemas que estavam enfrentando e os que ainda estavam por vir. E, somente por alguns minutos, se permitiram relaxar.
Mas o pior ainda estava por vir, e quando o desafio chegasse, teriam que estar preparados. Pois eles seriam testados, e seriam testados de milhares de maneiras diferentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Perdida • As Crônicas De Nárnia
Fiksi PenggemarDurante a Segunda Guerra Mundial, Ariel vai para a casa de seu padrinho, Digory Kirke, por seus pais acharem ser um lugar mais seguro. Ariel tinha memórias daquela casa e de todas as aventuras que havia vivido lá quando era menor. Até uma que ela h...