Twelve

9.6K 844 1.3K
                                    

Respostas do Pergunte aos Personagens tão no final do Capítulo!

          Quando anoiteceu, decidiram por o plano de Pedro em ação.

                 Lúcia havia ficado no monte de Aslam, e por pouco Pedro quase deixou Ariel também, o que a deixou furiosa. Ela havia lutado ao lado dele na batalha e agora ele a queria deixar pra trás?

                Depois de muitas discussão, ele acabou cedendo, contanto que Ariel ficasse de vigia com Edmundo. Ela, depois de reclamar, acabou aceitando.

                   No momento, estava agarrada nas garras do grifo que a levava até a torre do castelo de Miraz, seus olhos fechados com força e o coração acelerado. Já havia começado a se arrepender de ter particiapado desse plano! Morria de medo de altura, e ali estava ela, a metros do chão, sendo segurada pelas garras de um Grifo.

                Mas não demorou tanto quanto ela imaginou, quando se deu conta, o animal já estava dando um mergulho no ar ( que fez ela ter que segurar um grito de desespero ) e a deixando sobre uma das torres do castelo, logo pegando o guarda que ali vigiava e o levando pra longe.

               Logo Edmundo cai ao seu lado, e se aproxima do parapeito para olhar pra baixo. Ariel faz o mesmo, e seu coração acelera ainda mais. Estavam muito alto.

-Ah merda.- ela murmura e se afasta. Edmundo a olha.

-Está tudo bem. Você não vai cair, Ariel.- diz ele e ela encosta na porta que levava as escadas da torre.

-Legal, mas não vou me desgrudar dessa parede.- ela diz e Edmundo sorri antes de voltar a olhar pra baixo e fazer o sinal com a lanterna indicando que estava tudo limpo.   

-Bem...- diz Edmundo depois que Susana, Pedro e Caspian aterrissaram dentro do castelo e seguiram para fazer o que tinham de fazer. -Agora é só esperar.

                Ficaram alguns minutos em total silêncio, Edmundo observando ao redor e Ariel grudada na porta.

                  Ainda pensava em sua conversa com Pedro, e as palavras qur ele havia lhe dito quando ela disse que gostava de Edmundo não saiam de sua cabeça. Você devia contar a ele, Ariel. Mesmo que ele não sinta nada por você -o que eu duvido que seja verdade- deveria contar a ele, foi o que o mais velho disse.

                Mesmo não querendo admitir, Pedro tinha razão. Ela tinha que contar a Edmundo, mas sempre foi tão fraca e covarde que nunca havia sido capaz de expor seus sentimentos.

                  Com o coração disparado e sentindo um coragem, de repente, ela se aproximou de Edmundo, com o corpo tremendo. Ele olhou pra ela, confuso.

-Ariel, o que foi?- pergunta ele se aproximando dela. -Está tremendo.

-E-eu... Preciso falar com você, Ed.- ela diz e ele a olha e suspira.

-Eu também preciso falar com você.- ele diz e o coração dela acelera ainda mais. -Fala primeiro.

-Fala você, an... O que eu tenho pra falar pode esperar.- disse ela. Ele concordou e deu um suspiro.

-Eu queria te perguntar algo, na verdade.-ela diz e ela faz sinal para que ele continue. -Bem... Você gosta do Pedro?- ele diz e ela fica confusa. O que? -Eu vi vocês dois na sala da Mesa de Pedra, e sem querer eu ouvi você dizer que amava ele. Você gosta dele, Ariel?- se Ariel não o conhecesse tão bem, não teria notado a mágoa em sua voz. Mas ela notou, mesmo ele se esforçando pra esconder.

-O que? Edmundo, Pedro é meu amigo.-ela diz com sinceridade. -Eu amo ele, sim, é verdade. Como um amigo.- ela diz e eme concorda com a cabeça, sem conseguir olha-la nos olhos. Ela colocou as mãos no rosto dele, fazendo com que Edmundo a olhasse. -Ed... O que foi?

A Princesa Perdida • As Crônicas De NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora