Capítulo 16

283 10 0
                                    

Luan: Namoro de aluguel?
Xxx: Sim, Luan! Existe agência disso.
Luan: Então é tipo garota de programa! Não vai ajudar na minha carreira, vai despencar de vez o negócio.
Xxx: Não mesmo, sem comparações, pelo menos as agências que eu conheço as meninas são super sérias e fazem um trabalho impecável.
Luan: Como funciona isso? Devem ser feias e coisas do tipo.
Xxx: Como no seu caso é mais sério, um contrato de começo será necessário. Luan, com esse jeito de pensar posso arrumar qualquer pessoa que não vai resolver nada. Mas só para deixar claro, são lindas, umas parecem modelos, outras boas atrizes...Não tem o que reclamar.
Luan: Se é pro bem da minha carreira, do meu dinheiro e se você tá pedindo e colaborando, pode começar a ver.
Xxx: Vou ver uma que se encaixa nos nossos quesitos. Juízo enquanto isso. Por favor! Não podemos falhar nessa missão.
Luan: Tá parecendo minha mãe!
Xxx: É pro seu bem. Um dia vai me agradecer profundamente por isso.
Eles foram embora e eu fiquei refletindo sobre tudo, como será? Quem será? O que vão achar? E se descobrirem? Eu me perdi em inúmeros pensamentos e acho que o medo se instalou, eu não estava me reconhecendo.
Narração de Luan off.

Três dias depois...
Eu estava em meio a um jantar com um cliente, quando minha família me liga, na verdade meu pai, eu juro que não queria atender, mas foi necessário.
Ligação on:
Você: Alô?
Pai: Filha, precisamos conversar.
Você: O que houve?
Pai: Sua mãe estava com umas dores e eu resolvi leva-la no médico, ele passou uns exames e preciso de dinheiro pra pagar.
Você: Mas ela tá bem?
Pai: Aparentemente sim, mas só os exames podem comprovar.
Você: Vou arrumar o dinheiro e amanhã deposito.
Pai: Ok, boa noite!
Ligação off.
Desliguei a ligação ficando preocupada, mas preferi pensar que ela está bem e que isso não era um golpe para ele pegar meu dinheiro. Gastaria toda minha economia semanal nesses exames, porém minha mãe merece. Fiquei tranquila pelo meu pai não me perguntar quando eu retornaria, pois eu teria que inventar mais uma mentira.
Terminei meu trabalho e fui pra casa, enquanto saio do elevador Luan esperava pra entrar, parecia com pressa para um possível show. Fingimos que não nos conhecíamos e fui pro meu apê. Acredito que foi melhor para os dois, mesmo eu ficando angustiada e posteriormente arrependida.

Boa noite, leitores!
Espero que estejam gostando e ansiosos para descobrir o desfecho da história.
Agradeço a todos e peço que comentem e votem nos capítulos quando se sentirem a vontade, pois é motivador❤

Sonhos de Verão l✓Onde histórias criam vida. Descubra agora