Depois de um choro longo e silencioso, eu finalmente fui fazer o almoço, porém, as lágrimas ainda continuavam e foram o suficiente para Laura chegar e me ver nesse estado!
Laura: Amiga, o que foi? Eu fiquei preocupada e vim te ver. Já te conheço o bastante para saber que não estar bem. Ah não, você tá chorando?! Vem cá!
Ela me abraça muito forte e eu desabo.
Você: Eu juro que tento não me abalar com essa história de contrato, mas isso vem tirando meu sono não é de hoje. Àquela hora eu não percebi e soltei sem querer para Bruna, de certa forma ela acreditou, porém não foi o bastante. Sinceramente, eu me sinto ainda uma contratada, porque esse contrato ainda existe e não é cancelado por “medo” de eu terminar com o Luan. As pessoas não confiam no nosso relacionamento, no nosso amor e isso para mim significa muito.
Laura: Luan sabe desse seu desconforto?
Você: De certa forma sim, mas ele meio que fica a favor do contrato, pois já fizeram a cabeça dele sobre o assunto e acredito que ele também tem seus motivos para querer manter.
Laura: Acho que vocês precisam conversar melhor sobre isso, deixar claro seu posicionamento e principalmente o seu desconforto.
Você: O problema é que ele não me entende quando o assunto é esse.
Laura: Mesmo assim você tem que falar.
Eu fico em silêncio e choro ainda mais.
Você: Obrigada, amiga!
Laura: De nada, agora pare de chorar e vamos terminar essa comida. Vim ajudar também!
Você: Cuidado para não colocar fogo na casa.
Laura: Sua mãe tá me ensinando a cozinhar, acho que esse risco já não corro mais.
Você: Espero mesmo que não. (risos)
Ela ter vindo me dar apoio me ajudou demais, pois, eu precisava desabafar. Resolvi postar uma foto com ela que havia tirado ontem nas minhas redes como forma de retribuir tamanho apoio e paciência.O que seria de mim se não fosse a sua amizade e sua escuta? Obrigada por ter se tornado a irmã que eu nunca tive e a minha terapeuta nas horas vagas!
Tenho que conversar realmente com Luan e expor meu lado, mesmo que isso me prejudique. Do jeito que tá, não consigo suportar.
Depois de quase tudo pronto Luan chega na cozinha para beber água e percebe que alguma coisa aconteceu por ali.
Luan: Amor, você estava chorando? Que rostinho é esse inchado.
Laura: Licença, vocês precisam conversar.
Luan: O que foi, Amanda? Fala logo, já estou ficando preocupado com você!
Você: Eu estou assim por causa daquela droga de contrato que assinamos.
Luan: Você sabe que aquilo é só um papel, a gente já superou essa história toda, já resolvemos esse assunto.
Você: Você viu a besteira que eu já estava soltando para sua irmã? Isso não é só um papel, isso ainda existe.
Luan: Mas a gente não tem motivos para se incomodar com isso.
Você: Será que não? Se ele fosse algo tão banal, porque ele ainda existe? Eu já não preciso mais do dinheiro e que se houvesse rompimento nenhum dos dois pagariam recisão, porque ninguém saberia dessa história. Não acha que o motivo que torna ele ainda vigente é o medo da gente terminar? Não é o fato do nosso amor ainda ser imaturo para se colocar em prova? Eu juro que ainda me sinto uma mercadoria na sua vida.
Luan: Da onde você tira essas coisas, Amanda? Você não é mercadoria, o pessoal só acha mais seguro manter.
Você: Nem tudo que é mais seguro é o mais adequado. Você pensa mais na sua carreira no que em mim. Tá certo, eu já imaginava. Você era movido pelo dinheiro e a carreira ainda te proporciona isso, qualquer deslize seu “mundinho” artístico acaba. Já entendi! Burra sou eu de achar que estava sendo prioridade na sua vida!
Termino de falar em lágrimas e vou para o quarto, ele tenta me impedir, mas sabe que no fundo tenho total razão. Ele ainda carrega dentro dele hábitos e desejos antigos, ninguém arranca a personalidade da pessoa. Posso ter sido um pouco dura, mas sou mulher e o fato de se sentir inferior a tudo me machuca demais. Eu não consigo seguir com isso no meu caminho.Eita que dessa vez a briga foi feia! Eu estou no team Amanda, pois para mim esse contrato é ridículo e tem que acabar!
Até o próximo capítulo! Não esqueçam de votar e comentar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhos de Verão l✓
FanficAmanda tem 19 anos e é funcionária de uma agência de namoro de aluguel. Sua vida não era como a de uma jovem normal. Desde que seu pai faliu, ele a obrigava a trabalhar nessa agência para ganhar dinheiro e arranjar um cara rico. Nem sempre isso era...