Capítulo 28

249 11 1
                                    

Acabei me arrumando rapidamente para dar tempo de chegar na hora e não correr o risco de deixar Débora esperando por muito tempo. Despedi-me da minha mãe e disse que talvez voltaria com boas notícias e reafirmei que ela deveria confiar em mim. Cheguei no restaurante e fui muito bem recepcionada pelos atendentes que logo me conduziram até a mesa, onde Débora pontualmente me aguardava. Ela sorriu ao me ver e me pediu para que me sentisse a vontade, assim fiz e fui diretamente ao ponto, sem nenhum receio.
Você: Obrigada pelo convite! Então, o que você tanto precisa me falar?
Débora: Amanda, eu não insistiria se não fosse algo tão bem remunerado e satisfatório. Algo que realmente está fora de cogitação ser recusado sem pensar e analisar.
Você: Pode ser mais direta? Estou ficando muito ansiosa.
Débora: Claro, então vamos lá! Bem, uma antiga amiga assessora de famosos veio me procurar. Ela gostaria muito de uma das minhas meninas para um namoro de contrato com o cliente dela, por me conhecer há anos, confia que minha agência poderá oferecer o que ela precisa e sem ter problemas posteriores.
Você: E ele é famoso?
Débora: Sim e muito, porém não posso divulgar nomes.  Prosseguindo, ela me sondou sobre nomes de boas candidatas, então, comentei sobre você e sobre a Cecília, ela analizou juntamente com ele e escolheu você. Porém, quando estava tudo certinho, você desistiu da agência. Eu tentei convencê-la de te trocar por Cecília, mas foi em vão. Logo, a senhorita terá que trabalhar muito bem para recompensar essa confusão toda.
Você: Então, o trabalho é namorar um famoso? Não teria paciência para isso.
Débora: Espera eu terminar! Ele é um cara aparentemente bem gato, não será um sacríficio passar 6 meses ao lado dele.
Você: 6 MESES? 6 meses é demais, Deby! Você tá louca?
Débora: Manda, isso é super comum. Não é de hoje que esse mercado juntamente com famosos vem crescendo e se tornando comum a cada dia. Contrato de meses e até anos são a realidade de muitos.
Você: Mas por qual motivo?
Débora: Geralmente se limpar na mídia e com o público.
Você: Eu não sei se é uma boa. Eu estou precisando de dinheiro urgente e me prender por 6 meses é muito. Acho que já tenho problemas demais e se meter em mais um tá longe dos meus objetivos.
Débora: Lindeza, você não tem ideia do que está tentando negar. Só de entrada você ganhará 40 mil! De entrada!
Nesse momento eu congelei, fiquei sem reação, minhas mãos começaram a tremer e Débora começou a me olhar assustada. Aquilo só poderia ser sonho, eu não conseguia acreditar e nem pensar em não aceitar. Tentei me controlar enquanto Débora continuava a falar. Eu na verdade não estava ouvindo mais nada, porque o choque daquelas palavras estava nítido por todo o meu corpo.
Débora: Não é todo dia que você terá essa oportunidade.
Você: Eu estou realmente em choque! Isso é tudo que eu estou precisando nesse momento. Você tem noção disso? Por mais que eu não queira me envolver nessa "carreira", eu não posso recusar uma oferta que oferece o que mais estou precisando no momento.
Débora: Isso é um sim?
Você: Eu aceito independente do que e de quem seja!! Minha mãe precisa fazer uma cirurgia nesse valor o mais rápido possível.
Débora: Sério? Mas só pra lembrar que terei minha porcentagem nesse valor.
Ficamos em silêncio por um tempo.
Débora: Já sei, eu deixo essa entrada pra você e depois você dará um jeito de pagar minha porcentagem. Pode ser?
Você: Faria isso por mim? Eu juro que vou pagar tudinho!
Débora: Eu sei que você é uma jovem de palavra. Confio em você!
Você: Obrigada!! Muito obrigada! –falei em meio às lágrimas.
Ela então me abraçou.
Débora: Assinaremos o contrato nessa semana mesmo. Vou aguardar por você então!
Você: Pode aguardar que irei sem sombra de dúvidas!
O nosso jantar chegou e continuamos conversar sobre assuntos aleatórios, até eu ter que partir para minha casa cuidar da minha mãe. Cheguei e a vi sentada no sofá, assistindo um programa de culinária e com algumas lágrimas sobre sua face. Então fechei a porta e fui ao seu encontro.
Você: Mãe, não fique assim. Eu tô aqui com você!
Ela sorriu de lado e me abraçou.
Mãe: São tantas preocupações...Esse dinheiro que não sei como vamos arrumar, o seu pai que não chegou e nem liga para o que está acontecendo...
Você: Eu já descobri como vou arrumar esse dinheiro! Relaxa! Os 38 mil já estão garantidos e em relação ao meu pai, vamos embora o mais breve possível daqui! A escolha só precisa ser feita por você!
Minha vida parecia que tinha se tornado uma novela, até parece que ganhar um apartamento, estudo e agora esse dinheiro é uma fantasia. Eu também penso que nada vida real nada é assim, mas tá acontecendo comigo e eu não contigo acreditar. Entretanto, minha realidade também tem suas mazelas e o pensamento que toma conta de mim nesse momento é que talvez eu esteja prestes a entrar em uma grande furada, pois, ninguém paga 40 mil assim a ninguém. Ou a coisa é muito baixa, ou muito trabalhosa. O que eu realmente queria era não precisar passar por isso, porque dinheiro nenhum nesse mundo tira a consciência pesada e muito menos o arrependimento.

Será que essa história toda vai para frente ou a Amanda vai desistir?
Agradeço pela leitura e espero vocês no próximo capítulo!
Não esqueçam de votar!!
PS: Estou pensando em fazer uma maratona de capítulos, o que vocês acham? Comentem para eu saber se querem ou não! Beijos!😚

Sonhos de Verão l✓Onde histórias criam vida. Descubra agora