Capítulo 13

492 35 17
                                    

- Oi gata! – Alyssa me recebe quando chego ao meu trabalho. Por sua animação logo cedo, decifro que algo de bom aconteceu.

- Pelo jeito você está muito bem hoje! – respondo.

- Eu só quis fazer um elogio a minha grande amiga – ela rebate rindo em seguida – tudo bem, sei que me conhece bem!

- Tem a ver com Jullian? – pergunto com a curiosidade a mil. Ele parece ser um cara legal, mas não deixa de estar envolvido em tudo que está acontecendo, e tudo que menos quero, é uma encrenca na vida de Alyssa. Ela é praticamente uma irmã para mim, e jamais quero a ver em maus lençóis.

- Talvez – ela diz, desviando seu olhar, sabendo que minha reação não será das melhores, muito menos que contará com meu apoio.

- Não vai me dizer que... – passo a dizer, porém ela me interrompe.

- Não! Não! Foi só um beijinho, na hora da despedida. Talvez por culpa do vinho apenas, pois nem recebi ligação ainda, ou uma pequena mensagem – ela explica ficando vermelha em seguida, o que me faz rir de sua cara. Alyssa normalmente se apaixona rápido demais, e vive tendo um caso e outro. Mas dessa vez, ela parece uma adolescente se apaixonando pela primeira vez.

- Aly! – mais uma vez sou cortada.

- Bela! Relaxa, ele é um bom cara, e não está envolvido no crime, apenas o medo o levou a fazer o que fez.

- Tudo bem Aly! Sei que nada do que eu disser, te fará mudar de ideia, já está "caidinha" por ele – me rendo por fim, desistindo dessa.

- Vamos parar de falar de mim, e falar de você – ela decidi mudar de assunto, o que não me agrada muito.

- O que tem eu? - tento me passar por desentendida. 

- Como assim? Qual é Bela! Somos amigas a tanto tempo, você já deveria ter abrido o jogo pra mim, a muito tempo sobre Heitor – ela diz sedenta por explicações, fazendo-a virar a sua cadeira para ficar frente a frente comigo. E quando ela faz isso, nada a faz mudar de ideia até ela conseguir todas as informações que deseja. Passo a desejar que se forme um buraco em baixo de mim, ou que alienígenas decidam me buscar em este exato momento.

- O que tem ele Aly? – decido ganhar um pouco de tempo.

- Bela, por favor. Me conte logo, o que esse cara fez, o que vocês viveram para ele mexer tanto contigo assim. Existe muita coisa nesse passado de vocês, e não vou sossegar até me contar! – logo que a escuto, jogo minhas mãos para o alto, revirando meus olhos, em sinal de redenção.

- Ele foi namorado de minha irmã! – solto de uma vez só, sem prolongas, esperando que seja suficiente para não surgir perguntas.

- Uau! Ele escolheu ela? Sério? Com todo respeito Bela, sei que sua irmã faleceu e tudo mais, e nem a conheci, mas, mancada dele. Mil vezes você, amiga – ela diz me fazendo rir de seu jeito, mesmo que não deveria.

- Conheço ele desde a infância, estudamos na mesma escola, se tornamos amigos, e bons amigos. Perto de ir para a faculdade, eu descobri que talvez o que eu sentisse não fosse só amizade, mas ainda não tinha completa convicção disso. Então, em uma festa, minha irmã foi junto, e eles se tornaram bem próximos. Logo ele pediu ela em namoro, e um mês depois, ela faleceu. Ele estava junto no local, mas não a conseguiu salvá-la. – digo a Aly, a qual está com seu olhar atônito e sinto a tristeza de tudo que aconteceu chegando novamente. Nunca consegui superar tudo isso, nem chego perto disso. Por mais que tinha minhas diferenças com minha irmã, nunca queria perde-la.

- Você o culpa por isso? – a pergunta de Aly meparalisou, eu tentava dizer a mim mesma que não, mas não sei se conseguia meconvencer disso. Na verdade, eu não tinha certeza alguma sobre nada que envolvesse Noah.     

A Fera e a Quase Bela |LIVRO 1|Onde histórias criam vida. Descubra agora