- Alô! - escutei quando Phillip me atendeu.
- Ei! Aqui é a Isabella, sei que é estranho eu estar ligando - respondi.
- Bem, faz um bom tempo que não tinha notícias suas - ele rebate e não sei dizer se está tudo bem por eu ter ligado ou se foi uma péssima ideia.
Phillip era um grande amigo, tanto meu, quanto de Heitor antes da faculdade. Era divertido, o palhaço do nosso pequeno grupo. Sempre fazia piadas, e dava os melhores conselhos. Muito mais centrado em tudo, ao contrário de Heitor e até mesmo de mim. Porém, depois que minha irmã faleceu, todos nos distanciamos. Ele a conhecia pouco, mas, como tudo aconteceu, acabou nos separando. Apesar de ele me procurar algumas vezes, eu me esquivava. E agora, não sabia nada dele, nem mesmo no que estava trabalhando, se estava casado, nenhuma informação básica que amigos deveriam saber. Até mesmo seu número de telefone, só foi possível eu ter, graças a minha profissão que me trás algumas regalias.
- Realmente, meu trabalho me consome muito tempo - tentei encontrar uma desculpa, não muito convincente, admito a mim mesma.
- Claro! - escutei do outro lado da linha.
- Eu só, queria saber se você ainda tem contato com Heitor - resolvi dizer logo o motivo de entrar em contato, antes que ele desligasse em minha cara.
Já havia se passado alguns dias depois que Noah saiu de meu apartamento. Jullian já estava por fim, em casa, se recuperando ainda, porém já melhor. E nem ele, nem eu tivemos mais notícias de Noah. Mesmo indo ao seu armazém, não o encontrei. Ele não havia mais aparecido, tudo no armazém estava intacto. E eu estava começando a me preocupar.
- Não Bela. Quer dizer, a um ano atrás eu cheguei a conversar com ele, porém depois disso nunca mais o vi - escutei ele expressar e minha angústia aumentou.
- Tudo bem. Era somente isso mesmo que queria saber - digo por fim, desapontada em estar a estaca zero novamente.
- Sabe Bela, sinto falta da gente. Sinto falta de nós três juntos, da amizade, ainda mais agora - e sua voz falhou, senti que Phil estava passando por algo, mas eu não sabia se seria capaz de ajudá-lo, se conseguiria me aproximar novamente.
- Eu também sinto Phil! - depois de minhas palavras, ele desligou a ligação e fiquei sem entender o que estava ocorrendo. Porém, eu já tinha as minhas próprias preocupações e não era momento de ficar emotiva por amizades que se haviam ido. Isso acontece na vida de todos, infelizmente.
- Ei Bela! - escuto Aly entrando em meu apartamento e observando meu celular em minhas mãos - conseguiu notícias dele?
- Nada! - respondo cabisbaixa - eu não consigo entender. Não consigo entender por que ele não me conta o que está acontecendo, por que quando toco no assunto, ele vira um... - não consigo terminar de dizer o que penso.
- Já pensou que o motivo pode ser você? - Aly me questiona.
- Aly, antes de sair, ele me disse que estava amaldiçoado a me machucar, consegue entender isso? Essa frase não sai de minha mente, estou começando a ficar maluca - expresso me jogando no sofá, com a mente girando velozmente.
- Sabemos que existe algo por trás. Sabemos que o querem incriminar, mas, você também o conhece e o conhece bem. Então, por que você não responde isso? - meus olhos fixam em Aly, tentando entender onde ela quer chegar - pense Bela, ele seria capaz de machucar você?
- Aly, não é eu que ele amava, era minha irmã! - e o silêncio tomou conta. Aly já não sabia mais o que dizer, e eu, não conseguia acreditar que fui capaz de reconhecer isso. E um aperto em meu peito, chegou junto de minhas palavras.
De repente, uma leve batida na porta nos chama a atenção. Ao abri-la, me surpreendo e um sorriso se forma em meu rosto, sem me dar conta. Era Noah em minha frente, com uma simples e singela rosa vermelha em mãos.
- Oi - ele quebra o silêncio.
- Olá - respondo e em gestos dou passagem para ele entrar.
- Bem, acredito que é melhor eu ir - Aly diz se levantando, vendo que era melhor nos deixar a sós, e observa que Noah irá passar a dizer algo e deduz o que ele deseja saber - e, Jullian está melhor. Tchauzinho - ela conclui e se retira, me fazendo soltar uma leve risada de sua reação.
- É para você - Noah diz me entregando a rosa - sei que devo um pedido de desculpas por tudo que está acontecendo Bela. Quer dizer, Isabella.
- Heitor! Noah! Existe muitas perguntas, muitas coisas a serem esclarecidas, mas, o importante mesmo é que tenha voltado - respondo depois de pegar a flor.
- Eu sei. Mas, ainda não é momento! Ainda não posso responder a tudo que deseja. E mais uma vez, eu preciso te pedir, preciso te implorar, para que confie em mim. E talvez - ele fica pensativo por alguns segundos - uma pequena revelação ajude nisso - ele por fim expressa e prende minha atenção imediatamente.
- Diga - é a única palavra que sai de minha boca, junto de muita ansiedade, curiosidade. Acreditava que pelo menos uma de minhas tantas questões, seria contestada.
- Meu namoro com sua irmã, era apenas uma farsa! - ele disse logo em seguida, e meus pensamentos paralisaram, mas isso não parava por ai - Fingimos isso - ele fixa seu olhar em mim - por você. Fingimos por que ela te amava e por que eu...
- Espera, não me diga mais nada - o interrompi, sem sucesso.
- Por que eu, te amo Bela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fera e a Quase Bela |LIVRO 1|
AcciónIsabella Parker sabe realizar bem o seu trabalho. Encarada como frágil mulher, já foi capaz de colocar criminosos perigosos atrás das grades. Esquece de sua vida pessoal para se dedicar ao máximo em sua profissão. E o que era para ser apenas mais um...