Capítulo 31

232 14 2
                                    


- Bom dia! – Turner nos cumprimentou depois de entrar em meu apartamento, sem se quer bater na porta – espero que tenham dormido bem - continuou com um sorriso irônico em seu rosto -  Como foi a noite Oliver?

- Tranquila Senhor – ele respondeu seriamente.

- Ótimo! – Turner passou a dizer.

- Achei que nos veríamos apenas no trabalho – o interrompi – podia me dar alguns bons minutos no início do dia, não acha?

- Ah minha querida Bela – ele respondeu, se aproximando e tocando em meu rosto, porém, desviei logo em seguida, com nojo de sua presença e principalmente de seu toque – preciso passar algumas orientações e não seria possível fazer isso na frente de tanta gente!

- Que orientações? – Aly logo rebateu com sua curiosidade atiçada como sempre.

- Eu preciso do relatório de vocês sobre o caso de Paul. Capitão Hoffman, me disse que vocês trabalharam muito bem em este caso, durante os poucos dias que estive fora – ele dizia enquanto andava de um lado a outro, nos encarando friamente – admito que pensava que vocês demorariam mais para realizar o que eu desejava. Mas veja, no mesmo dia, conseguiram duas testemunhas que viram Noah no local – cada palavra de Turner fazia meu coração acelerar, eu estava a cada segundo com mais medo de o que se passava em minha mente ser exatamente o que ia acontecer – e além disso, a vez em que você sofreu o acidente, Noah estava perto. A vez que Alyssa foi parar no hospital, Noah também estava perto. Isso o incrimina e muito, não acha?

- Onde você está querendo chegar? – resolvi perguntar de uma vez, não aguentava mais o nervoso aumentando e aumentando.

- Simples! Eu preciso do que vocês conseguiram sobre o meu caso, não é isso que fazemos em nossa profissão? Quando tomamos o lugar de outro, quando ele volta, passamos todas as pistas que conseguimos, todos os testemunhos e etc. É exatamente isso que quero! – ele por fim concluiu e minha cabeça começou a girar.

"Ele vai conseguir", minha mente exclamava, "ele vai conseguir colocar Noah atrás das grades". Eu não podia deixar isso acontecer, mas eu não sabia como escapar disso, não conseguia encontrar nenhuma saída. Alyssa estava tão surpresa quanto eu. Oliver estava frio, intacto, como se nada o afetasse, e isso me assustava, voltava a me perguntar de que lado ele está.

- Você se afastou exatamente por isso, não é? Era seu plano eu conseguir o testemunho de Jullian e de Jessy, desde o princípio. – passei a dizer.

- Você é uma garota muito esperta – ele retrucou.

- Como sabia? Como sabia que eu iria atrás deles? Que eu iria atrás de Noah? Como sabia que eu daria exatamente todos os passos que você queria? – questionei.

- Você é, como posso dizer – ele deu uma pausa procurando a palavra certa – é, previsível Bela! Seu desejo por justiça, é maior que tudo. Foi fácil imaginar exatamente, cada passo que você daria! – concluiu.

- Por que quer Noah atrás das grades? – Alyssa quebrou o silencio que havia se formado por alguns segundos.

- Ele me atrapalha muito! – ele soltou junto de uma risada irônica e aquilo foi a gota d'agua para mim.

Mas, antes que eu pudesse falar ou agir, alguém entra em meu apartamento e todos se entreolham. Era Jullian, e quando ele se dá conta de que Turner também está presente, fica paralisado.

- Jullian! É bom revê-lo, e saber que está bem – Turner passa a dizer e vejo Alyssa ficar aflita ao meu lado.

- Eu... eu só queria saber de Aly – ele solta sem disfarçar o seu nervosismo em seu tom de voz.

- Está tudo bem – Aly passa a dizer, tentando acalmá-lo – eu estou bem, é melhor você ir para casa, eu te ligo depois - ela por fim implorou.

- Não, que isso! Jullian pode ficar quanto tempo quiser, é de casa – Turner disse colocando sua mão no ombro de Jullian.

- Por favor Turner, deixa Jullian fora disso – eu implorei por Aly, não a queria ver sofrendo, não mais do que já estava. Sabia o quanto Jullian é importante para ela. 

- Ok! Vamos fazer assim, quando chegarmos ao trabalho, Aly e você me passam o relatório do caso de Paul, da forma que acabei de pedir. Se não me passarem daquela forma, eu digo para Hoffman que Jullian deu um falso testemunho. Resumindo minhas caras, vocês escolhem quem colocam atrás das grades, Noah, que é o que realmente quero, ou Jullian em último caso! Enfim, alguém vai para o xadrez – Turner expressou, dando uma piscadela depois de dar umas leves batidas nas costas de Jullian, e logo em seguida ordenou a Oliver que nos levasse para o escritório.

Eu realmente não fazia ideia do que fazer. Nãoqueria Noah atrás das grades e muito menos Jullian. Não sabia que decisão tomar.Era fato que o trabalho nos exige dar um relatório de um caso que não é nosso,para o real responsável, e meu objetivo principal, não era relatar nenhumavirgula do ocorrido e depois de saber que foi tudo planejado, muito menos eraminha vontade. Porém, eu não via nenhuma outra saída. Eu precisava encarar a realidade, que um dos dois,receberia um mandato de prisão, e estava em minhas mãos escolher quem!

A Fera e a Quase Bela |LIVRO 1|Onde histórias criam vida. Descubra agora