- "Pois é" - Concorodou a rapariga com outro risinho - "Mas não sei se já é comprometido" -
Lembrei-me, por fim, de que a rapariga se chamava Cristiana, um nome perfeitamente comum.
Ela continuou a dar alguns detalhes dele, fazendo então uma lista de raparigas em que Justin provavelmente namorou. Mas que na verdade, alguns poderiam ser só boatos.
Durante toda está conversa, os meus olhos vaguearam uma e outra vez na direcção da mesa, à qual estava Shawn e os seus amigos sentados.
Enquanto eu o examinava, Justin, ergueu o olhar cruzando-o com o meu, desta vez com uma curiosidade evidente patente na expressão do rosto. Ao desviar rapidamente o olhar, pareceu-me que o dele transsmitia uma certa impressão de expetativas não correspondidas.
Mordi o lábio para disfarçar o incomodo que isso me fez sentir e desvio e volto a olhar de relance. O seu rosto estava voltado na direcção oposta, mas pareceu-me que estava elevado, como se ele estivesse a sorrir.
Volvidos mais alguns minutos, Justin não voltou mais a olhar-me.
Permaneci sentada à mesa com Cristiana e seus amigos durante mais tempo do que teria feito se estivesse sozinha. Estava ansiosa por não chegar atrasada às aulas no meu primeiro dia. Caminhei juntamente com Cristiana para a seguinte aula, em silêncio.
Quando entramos na sala, desta vez, Cristiana não se sentou ao meu lado. Suspirei e olhei em volta tentando então encontrar outro lugar. Foi aqui me apercebi que todas estavam ocupadas, exceto uma. Justin estava sentado junto do único lugar vago.
Então, no preciso momento em que eu passava, ele adoptou uma postura rígida no seu lugar. Voltou a fitar-me, fixando os seus olhos nos meus com mais estranha das expressões estampada no rosto. Parecia que estava de algum modo com fúria. Apressei-me a desviar o olhar, chocada, enrubescendo novamente.
Reparei que seus olhos eram um castanho claro, uma cor lindíssima e pouco comum.
Mantive os olhos baixos enquanto caminhava para ir sentar-me a seu lado, desconcertada com o olhar de fúria que ele me lançara.
Rezei mentalmente para que nas próximas aulas houvesse outros lugares livres, uma vez que não há lugares marcados. Não levantei o olhar ao pousar a mochila a seu lado e ao sentar-me, mas, pelo canto do olho, vi sua postura alterar-se. Inclina-se de forma a distanciar-se de mim, ficando sentado mesmo à beirinha da cadeira e desviando o rosto como de tivesse sentido um odor desagradável. Porém ignorei a sua agorrancia e tentei de uma forma prestar atenção ao professor.
Tomei notas cuidadosamente, mantendo sempre o olhar baixo.
Não conseguia evitar espreitar, de vez em quando, através do meu ombro, o rapaz cheio de tatuagens que se encontrava a meu lado. Durante toda a aula, nunca relaxou a posição hitra na borda da cadeira, estando sentado longe de mim o quanto possível.
A aula parecia arrastar-se durante mais tempo do que as restantes. Dever-se-ia ao facto de o dia estar finalmente prestes acabar? Mas afinal o que se passa com ele? Seria eate seu comportamento habitual? Questionei a minha mente. Se Cristiana disse que ele era conhecido como o "comilão" porque então estaria a ter este comportamento comigo? Seria por ser feia ou então por não corresponder ao que ele queria? Era demasiadas perguntas a surgir.
Espreitei-o mais uma vez e arrependi-me de o ter feito. Lançava-me novamente um olhar irritado. Estremeci ao afastar-me dele, encolhendo-me contra a minha cadeira e a expressão "se o olhar me matasse" atravessou-me o espírito.
Nesse momento, a campainha tocou de forma sonora, sobressaltado-me, e Justin moveu-se do seu lugar.
Permaneci imóvel no meu lugar, lançando o olhar vazio na direção em que ele seguira. Ele era tão mau. Não era justo. Só porque eu não era revelante como todas as outras meninas que frequentava está escola, não dava o direito de ser agorrante assim para comigo.
Comecei a pegar a minha mochila, tentando refrear a raiva que me invadia, com receio de que meus olhos se enchessem de lágrimas.
- "Não és a Selena Gomez?" - Perguntou uma voz masculina.
Levantei o olhar e deparei-me com um rapaz giro com cara de bebé, cabelo escuro que me sorria de um modo amistoso.
- "Sim, sou eu" - Disse, esboçando um sorriso.
- "Eu chamo-me Nick"
- "Olá Nick"
- "Precisas de ajuda para encontrar a sala onde vamos ter a nossa próxima aula?"
- "Sim, obrigada"
Pareceu radiante, ainda que tal facto não fosse uma grande coisa.
Caminhamos juntos para a aula, ele era um tagarela. Foi a pessoa mais simpática que conheci neste dia.
- "Então deste uma nega ao Bieber? Nunca o vi agir daquela forma"
Eu retrai-me. Não fora, então, a única a reparar e, pelos vistos, aquele não era o comportamento normal de Justin Bieber. Talvez então, o motivo de eu não ser uma esbelta não fosse na realidade o motivo.
Decidi fazer-me despercebida.
- " Referes-te ao rapaz ao lado do qual me sentei na última aula?" - Perguntei com naturalidade.
- "Sim" - Respondeu ele - "Parecia estar em sofrimento ou algo do género"
- "Não sei" - Repliquei - "Não falei com ele"
- "O que é estranho. Justin nunca perde uma oportunidade para colocar a conversa em dia com uma miúda linda"
Íamos ter aula de educação física, então sorri-lhe antes de passar pela porta do balneário feminino. Ele era amável, mas não o suficiente para atenuar a minha atenção.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz E Escuridão
Romance"Nunca refletia longamente sobre a forma como morreria, ainda que, ao longo dos meses anteriores, tivesse tido de sobra para tal, mas mesmo que o tivesse feito, jamais teria imaginado que seria assim. Olhei fixamente para o lado oposto da longa sal...