Eu permanecia estática, imobilizada num silêncio de assombro.
- Adormeceste? - sussurrou ele após alguns minutos.
- Não.
- É só em relação a isso que sentes curiosidade?
Eu revirei os olhos.
- Não propriamente.
- O que mais desejas saber?
- Porque motivo consegues advinhar os pensamentos? Porquê só tu? E a Alice, que prevê o futuro... Porque é que isso acontece?
Senti-o encolher os ombros na escuridão.
- Não sabemos ao certo. O Jeremy tem uma teoria... Acredita que todos nós trazemos connosco algo dos nossos traços humanos mais marcantes para está vida, onde estes se intensificam; como, por exemplo, as nossas mentes e os nossos sentidos. Ele julga que eu já devia ser muito sensível aos pensamentos daqueles que me rodeavam e que a Alice possuía algum poder de clarividência, onde quer que ela se encontrasse.
- O que é que ele e os outros trouxeram para a atual vida?
- O Jeremy trouxe a sua compaixão. A Pattie a sua capacidade de amar apaixonadamente. O Gervásio trouxe a sua força, a Jazmyn a sua... tenacidade, que também se poderia chamar teimosia - soltou um riso abafado. - O Jaxon é muito interessante. Ele era bastante carismático na sua primeira vida, capaz de influenciar aqueles que o rodeavam no sentido de verem as coisas à sua maneira. Agora, é capaz de manipular as emoções daqueles que o rodeiam, por exemplo, acalmar uma sala repleta de pessoas enfurecidas ou, pelo contrário, animar uma multidão letárgica. É um dom extremamente subtil.
Refleti sobre as características que ele descrevia, tentando assimilá-las. Ele esperou pacientemente enquanto eu pensava.
- Então, como é que tudo começou? Quero dizer, o Jeremy transformou-te. Logo, alguém o deve ter transformado e por aí adiante...
- Bem, qual foi a vossa origem? A evolução? A criação? Não podemos ter evoluído da mesma forma que as outras espécies, como presa e predador? Ou, então, se não acreditares que todo este mundo poderia apenas ter-se formado espontaneamente, o que, mesmo para mim, é difícil de aceitar, será assim tão difícil acreditar que a mesma força que criou o delicado peixe anjo juntamente com o tubarão, a foca bebé e a baleia assassina, poderia criar as nossas duas espécies em conjunto?
- Deixa-me ver se entendi: Eu sou a foca bebé, certo?
- Certo.
Ele riu-se e algo tocou os meus cabelos, teriam sido os seus lábios?
Eu queria virar-me na direção dele, para ver se eram mesmo os seus lábios que estavam a ser pressionados contra o meu cabelo, mas tinha de me portar bem, não queria tornar aquilo ainda mais difícil para ele.
- Estás pronta para dormir? - perguntou ele, interrompendo o breve silêncio - Ou tens mais perguntas a fazer?
- Só um milhão e dois.
- Temos o dia de amanhã, o seguinte e o outro... - relembrou-me.
Eu sorri, ficando eufórica só de pensar nisso.
- Tens a certeza de que não vais desaparecer de manhã? - queria que este ponto ficasse assente. - Afinal, és um ser mítico.
- Eu não te abandonarei.
A sua voz tinha o cunho de uma promessa.
- Então, só mais uma, está noite...
Enrubesci. A escuridão não ajudava muito, estou certa de que ele sentiu o súbito calor sob a minha pele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz E Escuridão
Romance"Nunca refletia longamente sobre a forma como morreria, ainda que, ao longo dos meses anteriores, tivesse tido de sobra para tal, mas mesmo que o tivesse feito, jamais teria imaginado que seria assim. Olhei fixamente para o lado oposto da longa sal...