Novo ano, nova vida. Está era o meu pensamento assim que acabara de saber que iria entrar numa nova turma este ano, onde não conhecia ninguém. Se estava em pulgas? Não. Sempre fui bastante reservada e nunca tive muitos amigos, então a facilidade de os fazer agora, acabou de ficar pior ainda.
Peguei na bolsa que continha os produtos de higiene pessoal e dirigi-me à casa de banho, para me lavar e assim puder ir fresca no meu primeiro dia de aulas. Olhei-me ao espelho, enquanto escovava o cabelo húmido. A minha pele podia ser bonita, era muito clara, tinha um aspeto quase translúcido, mas tudo dependia da cor. Ali, era completamente descorada.
Encarando o meu pálido reflexo no espelho, fui obrigada a admitir que estava a mentir a mim mesma. Não era apenas termos físicos que eu jamais me integraria. Se eu não conseguia encontrar o meu lugar numa escola com três mil pessoas, quais seriam as minhas hipóteses ali?
Não me relacionava de forma satisfatória com pessoas da minha idade. Talvez meu cérebro tivesse um problema técnico. A causa, porém não era revelante. O único aspeto revelante era o efeito. O dia de hoje será apenas o princípio.
O pequeno-almoço tomado foi tranquilo. Sai de casa e caminhei até à paragem a onde esperei alguns minutos pelo autocarro e assim segui para a escola. No autocarro sentei-me sozinha, as pessoas me olharam de cima a baixo como uma novidade ali e eu só respirei fundo. Coloquei os fones de ouvido e fiquei assim até ao fim da viagem.
Começavam a chegar outros alunos.
Consigo fazer isto, menti a mim mesma sem grande convicção. Ninguém há-de morder-me. Por fim, expirei e entrei dentro da escola.
Com ajuda de alguns funcionários que fui encontrando pelo caminho, deram-me a indicação da minha sala e por fim um deles me entregou o meu horário, o que fiquei muito agradecida. Depois de alguns minutos, consegui encontrar a sala. Abri a porta e suspirei.
A sala era pequena. Na sala apenas havia 3 raparigas, comigo agora, eram 4.
Mantive o olhar baixo, fixado na lista de leituras que o professor acabara de me dar assim que me sento numa cadeira aleatória. Pelo menos não havia lugares marcados, não que eu soubesse. Enquanto o professor falava monotonamente, perdi-me em pensamentos que nada tinha haver com a aula.
Quando a campanhia tocou, emitindo um sim que lembrava um zumbido nasaldo, um rapaz esgalgado, inclinou-se para a coxia para falar comigo.
-"És a Selena Gomez, não és?"
Parecia ser um rapaz demasiado prestável, porém dava para perceber que era assim com várias raparigas.
- "Sim" - Respondi.
- "Chamo-me Shawn" - Acrescentou e sorriu com uma certa hesitação.
Sorri de volta dando a dar a entender que estava tudo bem.
Peguei no meu casaco e deriji-me para o exterior, foi então aí que notei que ele me seguiu. Não me importei.
- "És muito braquinha" - Afirmou sorrindo novamente.
- "Sim, meus pais são brancos" - Brinquei e ele acabou por se rir em seguida.
- "Bem, boa sorte" - Exclmaou quando eu toquei no puxador - "Talvez tenhamos mais oportunidades para falar depois"
Parecia esperançoso. Sorri-lhe vagamente e sai.
Passei o resto da manhã sensivelmente da mesma forma.
Passada duas aulas, comecei a reconhecer alguns rostos. Foi então que uma das aulas, uma das raparigas decidiu sentar-se ao meu lado, fazendo-me companhia na caminhada até à cantina para almoçarmos. Era baixinha, com estatura bastante inferior aos meus 1,65m de altura, mas seus cabelos negros compensavam grande parte da nossa diferença de alturas.
Não conseguia recordar-me do seu nome e, por conseguinte, sorria e acenava com a cabeça enquanto ela tagarelava a respeito dos professores e das aulas. Não me esforçava por lhe seguir o raciocínio.
Sentamo-nos na extremidade de uma mesa ocupada por alguns amigos dela, que ela me apresentou. Pareciam impressionados com a valentia dela ao falar comigo. O rapaz que falou comigo de manhã, Shawn, acenou-me do lado oposto da sala. Olhei em direção a tal rapariga que falava comigo e pude notar o incomodo dela ao perceber que Shawn me acenou. Será que era namorado dela? Mas se é, porque estão em mesas separadas?
Voltei a olhar pra mesa de Shawn e pude me aperceber de uns sete rapazes se sentarem na mesa dele. Sem receio de deparar com um par de olhos excessivamente interessado. Não foi, todavia, nenhum destes aspetos que despertou e prendeu a minha atenção.
Foi então que ele desviou o olhar. Já eu fiquei a observar.
- "Quem é ele?" - Perguntei à rapariga, cujo o nome não me lembrava.
A rapariga junto de mim soltou risinhos, olhando-o, tal como eu.
- "Chama-se Justin Bieber" - Proferiu em voz segredada.
Relanceei o olhar de lado na direção do belo rapaz, que agora, olhava para o tabuleiro.
- "Nome bonito" - Respondi.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz E Escuridão
Romance"Nunca refletia longamente sobre a forma como morreria, ainda que, ao longo dos meses anteriores, tivesse tido de sobra para tal, mas mesmo que o tivesse feito, jamais teria imaginado que seria assim. Olhei fixamente para o lado oposto da longa sal...