Sinto meu corpo pesado e dolorido parece até que tem um elefante em cima de mim. Forço os meus olhos a abrirem, mas logo os fecho por conta da intensa claridade.
- Vou chamar o doutor. - Escuto uma voz feminina.
Vou me acostumando com a claridade aos poucos, noto que estou com vários fios pelo corpo ligados a um aparelho que fica fazendo um barulho entediante, logo um homem que creio ser o doutor entra.
- Alice, fico feliz em ver você acordada... - Ele diz. - Sou o Doutor Guilherme, responsável por você.
Tento falar algo, mas minha garganta totalmente seca reclama, o médico parece notar isso e pede um copo com água para a enfermeira, menos de um minuto depois ela volta. Ele me dá a água com calma e me sinto muito melhor.
- Vamos com calma, você ficou sem usar as cordas vocais por três dias... - Ele diz e arregalo os olhos, achei que tudo tinha acontecido ontem. - É, era para você ter acordado antes já que seu estado estava estável, mas parece que você queria mais um tempo de descanso. - Ele brinca.
- Você se lembra de tudo que aconteceu? - Me pergunta.
- Sim. - Minha voz sai um pouco rouca.
- Você perdeu muito sangue então é normal que se sinta fraca, cansada. Você foi atingida em baixo do seio direito, a bala ficou alojada, mas não tivemos complicações... - Ele me explica tudo que aconteceu e o que fizeram. O médico faz alguns testes e fala que voltará para fazer alguns exames.
- Vou avisar para seus familiares que você acordou. - Ele me avisa. - Seu marido ficará muito feliz, ele só saiu do quarto hoje por que eu o convenci de ir se alimentar. - Marido é?
- Tudo bem. - Falo.
Ele sai e nem dois minutos depois uma confusão é ouvida do lado de fora, e eu reconheço todas as vozes.
- Eu entro primeiro. - É a Isa.
- Eu tenho prioridade. - É a voz do Matthew.
- Desculpem informar, mas o irmão dela sou eu então quem vai entrar primeiro sou eu. - Não acredito que o Rafael tá aqui!
- Se acalmem, eu vou deixar todos vocês entrarem, mas isso é uma excessão então sem euforia lá dentro. - É a voz do Doutor Guilherme.
Assim que ele terminar de falar a sala é invadida por três pessoinhas que literalmente correm para cima de mim. Elas começam a falar todos juntos me deixando louca.
- Gente! Um de cada vez. - Obrigada Isa, leu meus pensamentos.
- Ali, que susto que você deu na gente, quando me disseram eu não acreditei, eu quase infartei. - A Isa diz.
- Eu... eu não me lembro de você. - Falo brincando, a cara de confusão deles é a melhor.
- Alice sou eu a Isa, sua melhor amiga. - Ela diz preocupada.
- Eu sou o Rafael seu irmão e esse ser infelizmente é o seu namorado. - O Rafa diz.
- Eu não conheço nenhum de vocês.
- Amor, olha para mim, não tem como você me esquecer. - Ele diz, e eu me seguro muito para não rir. - Eu não entendo o médico disse que ela estava bem.
Não aguento mais e caio na gargalhada, mas logo me controlo quando sinto fisgadas no machucado.
- A expressão de vocês foi muito engraçada. - Falo.
- Alice não teve graça. - A Isa diz fingindo estar brava.
- Eu sabia, não tem como você me esquecer porque eu sou inesquecível. - O Rafa fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foco Alice
RomanceAlice uma mulher de 23 anos trabalha como agente secreta para o FBI. Para ela o trabalho sempre estará em primeiro lugar na sua vida e não gosta de nada que interfira isso. Mas isso vai mudar ao se apaixonar pelo o irmão da sua melhor amiga. -//- ...