Capítulo 14 - Problemas

295 55 5
                                    

   Levamos muito tempo para atravessar o atalho, pois tivemos que aumentar a frequência de paradas para descansarmos, devido ao machucado na panturrilha de Sam e nossa imensa exaustão. 

— A sensação é que estamos andando a dias pra não chegar a lugar nenhum. - Sam comenta claramente exausto.

— Eu não sei como estou aguentando. Já era pra eu ter desistido há muito tempo. - Meu comentário sai mais como um desabafo e Sam percebe isso.

— Você é mais forte do que pensa, Jamie. - Ele diz tentando sorrir, mas seu rosto se contorce numa careta de dor e ele cessa os passos.

— O que foi? - Pergunto segurando-o, a aparência dele mostra o quão está desidratado.

— Tudo. Minha perna dói, estou com sede, fome e sono. Se eu der mais um passo eu vou desmaiar. - Fecha os olhos e respira profundamente tentando normalizar a respiração.

— Não podemos ficar expostos no meio da trilha. Estaremos vulneráveis se alguma equipe aparecer. É melhor encontrarmos um lugar seguro. - Argumento e ele assente, mas pede um minuto para respirar e ganhar forças para caminhar mais alguns metros.

  Retomamos o caminho olhando atentamente aos redores para encontrar algum local para descansarmos.

  Aproximadamente vinte minutos caminhando, uma rocha nos chama a atenção por ser relativamente grande e com uma abertura que possibilita nossa entrada.

  Com um pouco de dificuldade conseguimos adentrar a rocha e nos acomodar um ao lado do outro, apesar do estreito espaço.

  Sam abre sua mochila e posiciona tudo o que tem dentro no chão.

— O que está fazendo? - Pergunto, observando-o curiosa.

— Verificando os suprimentos que ainda tenho. - Responde continuando a retirar as poucas coisas da mochila.

— Boa ideia. - Digo pegando minha própria mochila e retirando meus escassos suprimentos.

— O que você tem de Kit médico? - Ele pergunta após terminarmos de separar os objetos dos alimentos.

— Gaze, esparadrapo, algodão e álcool.

— Eu tenho agulhas, linha e alguns analgésicos. O resto eu usei no meu ferimento.

— Ok. Alimentos? - Solto um suspiro de frustração ao observar a pequena quantidade de alimentos que temos em conjunto. Ele também não está nem um pouco feliz.

— Três barras de cereais nutritivos, duas maçãs, dois pacotes de biscoito e três enlatados ao todo. - Da de ombros.

— As coisas não estão nada boas para o nosso lado. - Digo balançando a cabeça negativamente. Esses suprimentos terão que durar até completarmos a missão. 

— Teremos que fracionar nossa alimentação daqui em diante. - Pontua enquanto divide os alimentos igualmente para ambos. — Comemos a metade de um cereal agora e a outra metade mais tarde. - Diz entregando-me a metade do cereal. A nossa vantagem é que são barrinhas nutritivas que sacia a fome por um tempo significativo.

— Obrigada. - Digo, ingerindo a barrinha de cereal.
**
   Sam adormece logo após se alimentar e ingerir um analgésico para aliviar suas dores físicas.

   Enquanto o observo dormir sinto que algo em mim mudou em relação a ele. Antes, eu não sabia o porquê dele me tratar diferente de todos os outros e desconfiava da sua gentileza gratuita. Mas agora, eu sinto que não é necessário motivos para alguém ser bom. E Sam é bom, apenas por ser.

ResquíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora