Capítulo 26 - Escolhas

69 5 3
                                    

Sinto meu coração palpitar desordenadamente. Repenso se é uma boa ideia envolver Sam num problema no qual ele não deveria estar. No entanto, não consigo pensar em outra pessoa em que posso confiar.

Entro no dormitório masculino e lembro-me de que não sei qual é o quarto dele. Começo a ficar agitada quando percebo que um Syron está vindo na minha direção.

- O que está fazendo no dormitório masculino? - Ele pergunta encarando-me com desconfiança.

- Preciso pegar uma coisa que esqueci com um amigo... - Respondo tentando não gaguejar de nervosismo.

- Sei. - Ele dá uma risadinha debochada. - E qual quarto você está procurando? - Fico tensa em responder, porque não quero meter Sam em problemas.

- É... Eu não lembro o número. Eu nunca entrei nessa ala. - Digo, mas ele não parece interessado em ouvir minhas desculpas.

- Nesse caso, é melhor você voltar ao seu compartimento antes que eu resolva te meter em problemas. - Tento me lembrar do número que o Sam havia me dito, era quarenta e seis ou sessenta e oito...?

- Desculpe, eu preciso mesmo encontrar meu amigo. Eu acho que me lembrei do número, era quarenta e oito...? - Digo em tom de pergunta. O Syron parece ficar descrente quando eu termino de falar.

- Entendi. - Ele coloca a mão no queixo e estreita os olhos. - Então você quer me dizer que seu amigo é o Syron Luther? E que você supostamente esqueceu algo com ele? - Ele solta uma gargalhada e pega em meu braço, arrastando-me pelo corredor.

- Me solta. - Peço, mas ele continua andando e rindo da minha cara.

- Essa cena vai ser muito interessante. - Ele diz e para em frente a uma porta marrom acobreada com um brasão dos Syrons. Ele bate três vezes na porta e ouvimos os passos se aproximando.

Prendo a respiração quando o ouço o trinco se mexer e a porta abrir lentamente. "Seja outra pessoa, por favor, seja outra pessoa..." desejo em meus pensamentos. A porta se abre e meus olhos se encontram com os olhos dele. Olhos escuros como o tecido de seu uniforme.

- Olá, Syron Luther. - O garoto o cumprimenta com um meio sorriso - Desculpe-me o incômodo, mas encontrei sua amiga perdida no corredor. - Ele aperta meu braço e olha para mim com as sobrancelhas arqueadas, mantendo um sorriso debochado em seus lábios.

Luther está nos observando em silêncio tentando entender a situação. Nosso olhar se encontra mais uma vez e eu engulo em seco pensando em alguma estratégia que poderia me livrar daquela confusão.

- O que aconteceu? - Ele pergunta após alguns segundos em silêncio. Ele me encara por um instante e diz - Aconteceu alguma coisa, Jamie?

- Então você realmente a conhece? - O Syron indaga enquanto seu sorriso se desfaz em uma careta de indignação. Fico completamente paralisada apenas observando o diálogo entre os dois.

- Sim, conheço. Algum problema, Syron Duncan? - Ele o indaga. - Aliás, por quê ainda está segurando ela assim? - Ele diz enquanto cruza os braços e o fuzila com o olhar.

- Eu... - Duncan solta o meu braço rapidamente e se afasta, cabisbaixo. - Eu a trouxe aqui porque ela estava procurando seu compartimento. Desculpe, só queria ter certeza de que não estava mentindo.

- Não está. - Ele responde rapidamente e aponta para o interior de seu compartimento. - Entre, Jamie. - Ele diz e abre espaço para eu passar. Respiro fundo e começo a me aproximar da porta, sinto meu coração acelerando a medida que me aproximo dele. Passo ao seu lado e sinto um cheiro familiar, lembro de já ter sentido antes mas não consigo associar a uma lembrança.

ResquíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora