Capítulo 8 - Mirian pt.2

378 64 66
                                    

- Mas... Como, se você está preso aqui? - Mirian desesperou-se, segurando a cela e almejando ficar mais perto dele.

Airon havia mudado sua vida dentro da Base. Foi ele quem a ajudou a tornar-se enfermeira, ele que abriu seus olhos para a real situação e do modo de governar do Presidente Renderick. Ela não conseguia imaginar sua vida em que ele não estivesse ao seu lado. Ela não podia deixá-lo morrer.

- Esse é o problema. - Ele riu, sem qualquer resquício de humor. Vê-lo daquela forma despertou algo dentro de Mirian. A possibilidade dele morrer era tão real que ela se deu conta de algo que nunca havia admitido, nem pra ele e nem pra si mesma.

- Airon... - Ela o chamou e ele levantou a cabeça, encarando-a nos olhos. - Eu não vou deixá-lo morrer. - disse e abriu um sorriso. - Eu vou libertar esse tal prisioneiro e conseguirei a sua cura. Quando você estiver a salvo, eu o libertarei. - Mirian prometeu, com os olhos brilhando de determinação. Ele sorriu, balançando a cabeça de um lado a outro.

- Eu não vou deixar que você se arrisque mais por mim, Mirian. - Ele disse, dando um sorriso triste. - Mas obrigado, mesmo. Isso significa muito pra mim. Você significa muito pra mim. - Enfatizou o "você".

- E eu posso saber como você pretende me impedir estando preso a essa cela? - Ela deu um sorriso maroto quando ele ficou sem argumentos.
**
Ano: 1969 (1 semana depois)

Mirian libertou o prisioneiro. Este, chamado Íon, lhe deu informações bastante valiosas a respeito do presidente e seus futuros planos.

Ele lhe deu um dispositivo que a deixava invisível durante alguns minutos e lhe aconselhou a concluir suas teorias com os próprios olhos.

Ele entregou-lhe a cura e fugiu da base usando um dos Jets.

Mirian seguiu o conselho do KJ e quando teve uma oportunidade, invadiu o escritório do presidente. Vasculhando os arquivos confidenciais, ela descobriu coisas terríveis. "
*
— Quais eram essas "coisas terríveis", as quais ela descobriu? - Interrompo sua história, quando Sue pula para outra parte sem dar maiores informações sobre a descoberta de Mirian.

A enfermeira da de ombros com uma expressão pensativa.

— Eu não sei. Ouça o resto da história e tire suas próprias conclusões. - Ela diz, sorrindo. Eu assinto, deixando-a prosseguir sem mais interrupções.

" Mirian pegou a planta da Base antes de deixar o escritório e se refugiou em seu quarto para estudá-la. Com alguns minutos, ela descobriu algumas passagens que davam no subsolo onde ficava a ala da Califorcação.

Seguindo as instruções da planta, ela achou um tubo de ventilação e seguiu por ele até se ver dentro do corredor de celas. Havia apenas um guarda do lado de fora, pelo que ela percebeu por uma abertura na tela de proteção. Contudo, ela não precisaria lidar com ele, visto que a passagem terminava dentro do cômodo e o soldado não desconfiaria de nada.

Entrou, abriu a tela de proteção e pulou, aterrissando silenciosamente no chão.

Airon estava deitado em sua cela, a aparência já denunciava seu estado debilitado. Ela se aproximou e o observou por alguns instantes antes de chamá-lo.

- Você conseguiu? - Ele perguntou com dificuldade. Ela abriu um sorriso iluminado.

- É claro que sim! Eu faria qualquer coisa por você. - Ela confessou, assustando-se momentaneamente. Ela não era acostumada a demonstrar seus sentimentos, embora os sentisse com intensidade.

- Por quê? - Ele perguntou um pouco desconcertado. Ela abriu e fechou a boca diversas vezes, tendo um conflito interno que particularmente perdeu.

ResquíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora