Capítulo 11 - Refúgio

310 64 49
                                    

Devidamente higienizada e alimentada, sigo para a área externa da Base, onde o professor Page formará uma equipe de quatro pessoas para a nossa última missão, antes do Evento.

Chego ao campus e constato que só faltava eu para a turma estar completa.

- Finalmente. - Page diz. - Agora podemos começar.

Os alunos estão enfileirados em quatro grupos, cada grupo contém seis pessoas. Entro na primeira fila do lado direito e direciono minha atenção a explicação do professor.

- Seguinte.. Eu vou chamar quatro nomes, quem for chamado faça uma nova fila ao meu lado. Entendido? - Ele grita e os alunos afirmam em coro.

- Tina Swan, Ryan Petrovic, Refel Saint e Melina Mayer. - Ao ouvir o último nome, atento-me a descobrir quem é a garota que defendeu-me no banheiro, sem ao menos me conhecer.

Os quatros formam uma fila liderados por Tina. Melina fica por último. Ela tem uma postura relaxada, sorriso irônico e rosto debochado que condiz com seu estilo mais rebelde. Ela passa por Tina e as duas se encaram por alguns segundos, deixando claro que não se gostam.

- Marcel Soudric, Lena Girard, Samuel Devon e Jamie McCarth. - Olho assustada para o professor, torcendo para que tivesse escutado errado. Eu não posso colaborar numa equipe onde um dos integrantes quase me matou.

Um por um, eles formam a fila. Eu não me movo do lugar, chocada demais para assimilar o que isso significa. Quatro dias dentro da floresta, tendo que conviver com pessoas que me odeiam. A vida só pode estar de ironia comigo.

- Jamie, algum problema? - Page pergunta com as sobrancelhas erguidas. Saio do meu choque inicial e aceno negativamente, enquanto sigo para meu lugar. Sam, o garoto negro que falou comigo alguns dias atrás, sorri para mim e eu devolvo com uma careta.

Após todos os grupos serem formados, Page distribui mochilas com suprimentos, lanterna, comunicador e kit de primeiros socorros.

- Vocês serão deixados em áreas diferentes, mas para chegar ao objetivo, é necessário se encontrarem em algum momento. Ou seja, a equipe que chegar ao objetivo com o máximo de totens, serão os vencedores.

- Assim que chegarem ao ponto de partida, vocês precisarão encontrar um pergaminho que contém informações da primeira missão...

- Mas encontrar o pergaminho já não é uma missão? - O garoto, que descobri agora se chamar Ryan, pergunta inocentemente. Page o encara com os olhos estreitos.

- Sem gracinha, ouviu? Vocês entenderam. - responde e recebe um olhar de confusão do garoto.

- Enfim, se não encontrarem, ficarão sem saber o que fazer a seguir. É importante encontrar o máximo de pergaminhos, pois alguns podem conter a localização do objetivo principal. Não deixem nada passar ou vocês estarão ferrados. Ouviram?!

- Sim, professor Page!

- Ótimo. Venham comigo, os Jet's já estão nos esperando.
**
- Professor Page? - chamo quando estamos distantes dos alunos. Ele me encara por cima do ombro, mas não para de caminhar.

- Sim?

- Eu, é... Eu não estou me sentindo bem para ir a missão. Posso ficar na enfermaria? - Tento ser o mais convincente possível, e parece dar certo.

- Claro, Jamie. - Abro um sorriso. - Mas todos que não participarem desta missão não poderá participar do Evento Anual, pois será o teste de inicialização. Portanto, fica a seu critério ir ou não.

- Ah... - murmuro, desanimada - Tudo bem.

- Mudou de ideia? - ele pergunta com um sorriso zombeteiro. E eu assinto cabisbaixa. - Ótimo, vamos.

ResquíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora