Comonkind nunca esteve tão grande aos meus olhos. A profusão de jogadores fez o lugar todo parecer maior. A multidão se distribui por cada metro quadrado da estação. Ainda assim, nada garante que absolutamente todos estejam presentes. Mesmo de pé num lugar elevado - espécie de palco improvisado - dificilmente consigo atrair a atenção dos jogadores.
- Nos chamaram aqui para isso?
- Deixem ele falar!
- E quem é ele, afinal?
- Mas que palhaçada é essa?!
- Isto é algum tipo de piada?
No meio de toda a algazarra, eu acenava e gritava tentando fazer com que me vissem e me ouvissem. Suguha já se irritava e berrava de volta para o conglomerado. Asuna apenas encarava-os, impaciente.
- Ei, você aí! - apontou para mim enquanto falava - Quem morreu e te fez GM? - disse, chamando a atenção para si.
- Devemos ouvi-lo, talvez possa nos ajudar - disse outro, segurando o jogador nervoso pelo braço.
- Me solte! Você não sabe nada sobre isso, assim como ele. A menos que esteja escondendo algo... Quem garante que ele não é a personificação do lunático que nos prendeu aqui?
- Seu imbecil! Aquele é o garoto que derrotou Sword Art Online!
- Quem você está chamando de imbecil? - começou a levantar o punho e logo tudo voltou ao pandemônio de antes.
Ouviu-se um disparo estrondoso e súbito despertar o recinto. Era Sinon, que acabava de silenciar os jogadores. Assustados, eles se afastaram dela, formando um grande círculo ao seu redor. Sinon escolheu Kaiton como planeta natal, pois tinha os cabelos e os olhos azuis. Segurava uma pistola em uma das mãos, e na outra, uma arma parecida com a Hecate que usou em GGO.
- Gostaria que soubessem - disse fazendo uma pausa dramática - que o cara naquele palco foi o herói que salvou milhares de vidas de um jogo mortal, e que ele e seus amigos já enfrentaram mais perigos do que imaginam. Eles provavelmente têm mais experiência com VRMMO do que todos vocês juntos, e estão dispostos a arriscar suas vidas pelo bem de todos aqui. - enfatizou - Então, tenham mais consideração.
Todos se calaram imediatamente e voltaram seus olhares para mim. Pensei em dizer algo como "Obrigado, Sinon", mas achei melhor não abusar da sorte. Já que finalmente consegui a atenção de que precisava, iria direto ao assunto.
- Bem, então... Acho que vou pular para a parte em que saímos daqui. - digo, meio tímido - As circunstâncias em que nos encontramos são idênticas a da catástrofe de Sword Art Online, exceto que não apareceu nenhum gamemaster nos dizendo o que fazer. Analisando os mecanismos do jogo e levando em conta que o Infinity é um sistema de imersão, como Nervegear, presumi que o responsável por essa brincadeira de mau gosto deveria ser algum admirador louco de Kayaba Akihiko. Não sei se o jogo foi desenvolvido assim, de propósito, ou se alguém hackeou o servidor e planejou algum trote doentio. Mas se essa façanha foi realizada com base no SAO de Akihiko, vencer o último chefe do jogo é uma possível solução.
Um breve murmúrio coletivo, carregado de uma duvidosa esperança, percorreu a estação. Tudo ficou quieto novamente e voltei a falar.
- Olhem, a verdade é que não posso prometer nada a vocês. Não posso provar que tenho razão, E não posso garantir que voltaremos ao mundo real se fizerem o que peço. Mas se houver a menor possibilidade de isso acontecer, acredito que é melhor lutar e apostar tudo nisso do que viver uma meia vida como esta. Vamos precisar de toda a ajuda que conseguirmos. Se vocês nos ajudarem, talvez tenhamos uma chance.
A reação do público confirmou que concordavam com o meu plano. Ao menos compravam a ideia de que era melhor morrer tentando sair daqui, do que viver com medo nesse mundo.
- Fico feliz em poder contar com a ajuda de vocês. - respondi, em agradecimento - Então vou explicar exatamente como devemos nos organizar: os jogadores de nível 50 ou superior devem se apresentar para liderar equipes. O limite de uma party no jogo é de 10 pessoas, então é sensato distribuir as capacidades dos jogadores entre as equipes. Não podemos ter equipes fracas, lembrando que todos vamos ter que nos fortalecer durante o jogo se quisermos desafiar o último boss. Todos os jogadores de nível mais baixo devem procurar uma party para se juntar. A equipe de um líder de nível 50 a 75 deve ter até 4 pessoas com nível inferior a 30, no máximo. Já os líderes de nível 76 a 100 só podem ter até 4 pessoas com nível superior a 40. Uma equipe só deve desafiar o chefe se nenhum membro tiver nível inferior a 50, o objetivo é evitar mortes. 100 é o nível máximo de jogador em Universe Online, mas vamos torcer para conseguir matar o chefe antes de alcançá-lo. Alguém aqui já chegou na missão 50 da história?
Alguns jogadores levantaram a mão.
- E na missão 70? - perguntei, de modo generalizado.
Apenas uns 2 ou 3 jogadores levantam a mão dessa vez.
- Certo... Vocês devem seguir sempre nas missões da história, as equipes vão começar de onde o seu líder parou na história do jogo, assim avançaremos o mais rápido possível. Vamos formar uma guilda também, assim jogadores que não entrarem numa equipe podem receber funções para ajudar a linha de frente. Mantenham-se abastecidos de poções de vida. Acho que isso é tudo. - as pessoas começavam a sair e a se organizar quando eu finalizava - Alguma pergunta?
- Não podemos levar a guilda toda para as masmorras? Como em SAO...
Quando procurei com os olhos quem dizia essas palavras, encontrei um rosto muito familiar.
- Lizbeth? - me perguntei, abismado.
Acho que falei alto demais.
- Ah, dessa vez não. - eu disse, retomando o assunto - Este jogo só reconhece 10 jogadores em uma missão. Se fôssemos todos juntos, o jogo contaria como se cada equipe estivesse jogando sozinha. Existem guildas aqui, mas só servem para benefícios e compartilhamento de recursos.
- Lizbeth?! - Asuna exclamou, surpresa - É você, não é?
Rika estava praticamente com a mesma aparência de sempre, a despeito de suas orelhas longas e finas, marcas peculiares no corpo e olhos mais luminosos do que costuma ter.
- Oi... Asuna, sou eu. - ela disse, meio abatida.
Asuna correu até ela e a abraçou.
- Ah, Lizbeth... Eu sinto muito por você estar aqui. Não pensei que tinha levado a minha cisma tão a sério. Mas sou grata por ter comparecido a essa reunião. Vamos achar um modo de sair.
- Não foi culpa sua, Asuna. Eu comecei a jogar porque eu quis. Foi por estúpida curiosidade minha...
- Rika, você vai ficar bem, como o resto de nós. Já está na nossa equipe. - digo.
- Na nossa equipe? Mas quem está liderando ela? Pelas regras que você mesmo estipulou, o líder precisa ser pelo menos nível 50. - Asuna estava confusa - Eu não entendo, nós dois somos nível 35. Ayono é nível 37. Klein e Akemi estão no nível 40. Não sei o nível de Rika, mas duvido que ultrapasse o nível 32. O que deixa Suguha como nossa jogadora de nível mais alto, no caso 45, e mesmo assim não é suficiente para que ela lidere a party. Teria que ser alguém com o nível muito, muito maior.
- Eu sei. E é por isso que já tenho alguém em mente. - respondo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infinity
Fanfiction10 anos após serem presos no jogo de morte SAO, Kirito e Asuna se deparam com outro desafio: um novo console de VR, Infinity, sucessor dos fracassos em Nervegear, Amusphere e Augma, lança um novo jogo - Universe Online - que demonstra atrair multidõ...